Menu

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"The Streets of Philadelphia"

Este fim-de-semana fomos explorar mais um bocadinho dos States. Começámos por Filadélfia, que foi a primeira capital dos EUA e, como tal, cenário de importantes eventos, como a assinatura da Declaração da Independência e da Constituição. 
Um dia é sempre pouco para ver e fazer tudo o que queremos, mas deu para ficarmos a conhecer o mínimo. Não podia faltar uma visita ao "Liberty Bell", que é nada mais, nada menos do que um sino, mas um dos símbolos da independência do país. Como tínhamos uma visita guiada agendada para as 14 horas no Independence Hall, aproveitámos para passear pela zona histórica, cheia de casas antigas e jardins. Parece cenário de um filme histórico! 
Chegada a hora, lá fomos então ver o Independence Hall, o edifício onde foram assinados os documentos mais importantes dos Estados  Unidos: a Declaração de Independência  e a Constituição. 
Apesar do calor, ainda nos aventurámos a ir até ao Philadelphia Museum of Art, que no mapa parecia bem mais perto! E para quê? Simplesmente, para ver e subir a escadaria eternizada no filme Rocky! O meu Mr. Big armou-se em valente e subiu sempre a correr. Eu fiquei cá em baixo a gravar o vídeo da praxe e a gozar o prato! Mas o que não faltava era gente a correr por ali acima!
Depois, subi também, que remédio... A vista do topo merece o esforço! Mas até nem custa assim tanto! Parece-me que no filme esticam um bocado a cena e as escadas parecem muito maiores. Descidos os 72 degraus, fomos tirar a bela da foto com a estátua do Rocky, colocada ao lado da escadaria.
E rapidamente se passou o sábado em Filadéfia... Estava na hora de nos fazermos à estrada rumo a Washington!
O "Liberty Bell"...

...E a fila cá fora para o ver! O que vale é que andava depressa!
Um quadro que representa a assinatura da Constituição... Pintado 200 anos depois da mesma ter decorrido...  O pintor baseou-se em retratos da época, mas o quadro é ficcional. A obra está exposta no Independence Hall, na sala ao lado daquela onde terá decorrido esta cena.  
A sala onde foi assinada a Constituição, no Independence Hall. A presidir a sessão, na mesa de topo, estava George Washington.
Foi aqui que se começou a formar este país gigante!
Uma das 26 cópias existentes da Declaração da Independência.
Quer dizer, há muitas mais cópias, até se pode comprar uma cópia e levar para casa, mas estas datam do tempo da original,  em que foram impressas apenas 26!
A estátua de George Washington, em frente ao Independence Hall.
Ao longo da zona histórica de Filadélfia há várias recriações de época. Nesta, os soldados andavam a recrutar pessoal para o exército,  sempre de uma forma muito divertida.  
Um jardim diferente! A prova de que o antigo e o moderno podem caminhar lado a lado!
A famosa estátua LOVE também está em Filadélfia.... Para quando uma em Lisboa?! Mas a nossa tem de dizer AMOR! Afinal, também são quatro letras!
Uma fonte a caminho do Philadelphia Museum of Art.
Em Filadélfia há os fantásticos carros-anfíbios, que andam dentro e fora de água e fazem passeios por toda a cidade! Mais uma coisa gira de se fazer em Lisboa, houvesse investimento para isso, não é?! Ah... E paciência para enfrentar as burocracias!
Aqui está o carro-anfíbio a lançar-se à água! Já imaginaram passear pelo Tejo numa barcaça destas?!
Rocky Balboa!
A imponente escadaria do Philadelphia Museum of Art!
Parece que a famosa escadaria também é muito requisitada para fotos de noivos... Quando lá chegámos havia três grupos diferentes de noivos a tirar fotografias... 
Fiquei particularmente impressionada com os cabelos destas meninas! Ora vejam só a de cabelo loiro... Está ali obra para pesar uns cinco quilinhos, só em laca e postiços!
Os meus pés e os do Rocky...
Amei esta ruazinha! As casas eram todas assim, antigas e bem conservadas! Parecia cena de filme histórico!
Mais uma fachada bonitinha...
E uma janela catita...
E como não podia faltar, a bandeira americana, aqui em ponto pequenito!

9 comentários:

C disse...

Em Boston também há esses carros anfíbios e por acaso nunca tinha pensado nessa opção para Lisboa, mas com certeza que seria uma excelente ideia :)

Sardine disse...

Gosto tanto!

Alexandra disse...

Amei!!!

Simplesmente porque, a seguir a Nova Iorque, é uma das cidades americanas que adoraria visitar.
Acho que grande parte deste interesse deve-se ao facto da música que igualmente adoro do Bruce Springsteen: "Streets of Philadelphia" (e do filme).

Bjs, Mary :))

Sofia disse...

Estou como a Alexandra...só me apetece agora ouvir o Bruce:)

Alexandra disse...

Btw, as damas de honor são mesmo "à americana" !

:P

S* disse...

Tirar fotos de noivos ao lado de outros noivos é meio chatinho... tirando isso, tudo lindo.

Pipita disse...

Philly parece ser fantástica! Já agora queria perguntar-te como fazes aquelas montagens de fotos com várias juntas...é que eu sou um bocado maçarica com estas coisas :)

Beijinhos querida!

Mary disse...

Pipita, para fazer as montagens tenho usado o picasa. É um programa gratuito que podes descarregar na net e permite-te fazer este tipo de arranjos.
Beijinhos!

Fiona disse...

gostei tanto de philly!!! não foste comer uma philly cheese-steak? que saudades....!