Menu

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As sandes da City Sandwich

O meu Mr.Big descobriu um pequeno segredo de Hell's Kitchen: a City Sandwich!
Por fora, esta casa de sandes passa despercebida e não se dá grande coisa por ela... O letreiro é pequeno e pouco apelativo, a fachada é pequena e discreta. Confesso que já tinha por lá passado dezenas de vezes e aquilo parecia-me um espaço de comida macrobiótica, talvez porque o letreiro verde me faz lembrar as lojas "Celeiro", em Lisboa.
Mas afinal, a City Sandwich tem aquelas que são as melhores sandes de Nova Iorque, na minha modesta opinião, claro! E porquê? Simplesmente, porque o Chef viveu 13 anos em Portugal e muitos dos produtos que usa nas sandes são portugueses, como a alheira, o bacalhau, a morcela, o paio, entre outros. 
O Chef Cherrieri nasceu na Itália, cresceu em Nova Iorque, trabalhou em vários restaurantes Lisboetas e regressou a Nova Iorque, onde desenvolveu este conceito de sandes "ItaLisboNyorker". Sabores portugueses e italianos misturam-se numa combinação deliciosa. A maionese foi substituída por azeite ou molho de iogurte com ervas aromáticas ou azeite.
Para ajudar à festa, há cerveja portuguesa - Sagres! Também há vinho Alandra.
Na nossa estreia na City Sandwich experimentámos a Dave e a Henrique (sim, todas as sandes têm nome de gente, e muitos deles portugueses). A primeira tinha salsichas frescas, brócolos, tomate, peperoncino, alho e azeite. A segunda era constituída por alheira (yummy!), mozzarella derretida, couve, cebola grelhada e tomate.
A acompanhar, bebemos uma bela cervejola fresquinha! Eu aproveitei para matar saudades da Sagres Bohemia!
A City Sandwich é um daqueles sítios onde quero voltar porque há lá muitas outras sandes que me parecem deliciosas. Há uma com salada de polvo que me deixou com a pulga atrás da orelha... Acho que vai ser a próxima!
A fachada da City Sandwich.
Lá dentro, um espaço bem pequenino!


Para escolher a sandes basta olhar para a parede! Há 3 tipos de sandes: com carne, sem carne ou com ovos.
As nossas cervejinhas fresquinhas!
As sandochas bem embrulhadinhas e quentinhas, acabadas de fazer!
As belas das sandes, a Dave e a Henrique!
A sobremesa: pannacotta! Uma falha: não há uma sobremesa portuguesa!
Bem que podiam ter um belo leite creme, por exemplo!

8 comentários:

Alexandra disse...

Adorei, bem original...

As sandes parecem deliciosas... também quero!!

Sim, podiam ter pastel de nata ou arroz doce... acho que iria ter saída (pelo menos o pastel de nata!!).

Bjs

Loira disse...

Que tentação! Nem aqui em Lisboa conheço sandes com esse aspecto.
E deve ser óptimo encontrares produtos tugas aí mesmo ao lado!

Bjocas:)

C disse...

Sem dúvida um sítio a ir na próxima visita a NY! :)

★ A Rapariga disse...

Oi Mary,
Queria avisar-te que mudei o endereço do meu blog:

http://it-is-i-ana.blogspot.com/

Bjinhos

Sardine disse...

Excelente!
Só mesmo a sobremesa a que falha!

Rachie disse...

O Chef é o Chef Guerrieri, e é o dono e chefe executivo / dono do Mezzaluna em Lisboa (possilvemente o meu restaurante preferido :D)

Em Lx tb há uma loja dele, mas vejo-a sempre fechada às horas que lá passo (é perto do Mezzaluna, na Avenida que desce das Amoreiras para o Marquês de Pombal)

;)

Mary disse...

Que giro, Rachie! Nao Dasia idea. Quando for a Lisboa vou experimentar esse restaurante!

Rachie disse...

Yep :) os meus pais são clientes do restaurante há uns anitos, pelo que se tornou um dos meus favoritos tb :)
se possível corrige, e se quiseres saber mais terei todo o gosto em partilhar mais algumas infos ctg!

O restaurante é mm em frente ao pateo bagatella! é super agradável! é melhor reservares e acho que é um sítio onde vais gostar de ir com o teu marido :)