Menu

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Pista de Gelo do Rockefeller Center

No Rockefeller Center já se patina! No sábado, ao fim da tarde, apanhámos a abertura da pista e foi hilariante! Isto porque andavam por lá uns quantos 'patinadores' que passavam mais tempo estendidos no gelo do que a deslizar nele! Quando chegámos, a pista estava ainda a ser preparada e os miúdos mais novos estavam ansiosos por saltar lá para dentro! Quando finalmente abriu, dezenas de pessoas começaram a entrar, algumas mais experientes, outras completamente à toa. O cenário é fantástico, aquela praça fica linda com a pista e com a estátua de Prometheus iluminada, assim como as árvores que rodeiam o espaço.
Claro que o meu Mr. Big já queria saltar lá para dentro também! Mas o meu bom senso conseguiu impor-se! Alguma vez eu ia enfiar-me numa pista de patinagem a fazer aquelas figuras? Sim, porque eu ia espetar-me ao comprido assim que me pusesse em cima do gelo, não tenho a mínima dúvida! 
De qualquer forma, já estive a ver que aquilo abre às 9h30 da manhã, por isso, pode ser que me aventure e vá aprender a patinar a uma hora em que a pista esteja às moscas e em que não corra o risco de passar uma grande vergonha... Isto porque tenho a certeza de que ele vai continuar a insistir nesta história da patinagem no gelo e eu vou ter de acabar por ceder...
Momentos antes da pista abrir este veículo cujo nome desconheço andava a alisar o gelo.

A Estátua de Prometheus.

A pista de gelo fica abaixo do nível da rua, por isso dá para assistir 'de camarote' ao espectáculo dos espalhanços no gelo!

Á volta da pista as árvores estão cheias de luzinhas.

Os primeiros aventureiros na pista!

E a primeira queda cheia de estilo! Este senhor proporcionou-me bons momentos de gargalhadas! Ele não percebia nada daquilo, mas fazia questão de ir para o centro da pista dar espectáculo com as suas quedas memoráveis!

Depois de cada queda, levantava-se sempre com orgulho e determinação! Gabo-lhe a coragem!

5 comentários:

Filipa disse...

A primeira vez que fui a NY foi em Dezembro. Adorei. Adorei. Adorei. Tudo e mais alguma coisa: as decorações de Natal, as montras das lojas, o espírito natalício, as músicas emblemáticas e, sobretudo as pistas de gelo. A do Central Park também é qualquer coisa. :)

Mary disse...

Julgo que a pista do Central Park só abre em Novembro, mas estou curiosa para ver essa também! Já se começa a ver muita coisa de Natal por aqui, mas por agora o grande evento é o Halloween! As lojas estão cheias de decorações de abóboras, bruxas, fantasmas... E há imensas lojas só de máscaras! Muito giro!

Tânia disse...

Patinei aí no passado mês de Fevereiro e foi das experiências que mais amei durante a minha vida!! Parecia uma criança e nem caí uma vez!!Saudades!

Mary disse...

Bem... Que sorte! Ou talento! Eu acho que me vou espalhar de cada vez que mexer os pés! Mas confesso que sou uma medricas!

Naza disse...

Amiga, vais ver que se fizeres o mesmo que fazias no passeio até ao Guincho te safas! ;) Vai é sempre perto do corrimão eheheh Eu lembro-me de andar nesse tipo de pistas na Suiça, imagino que deve de ser o mesmo espectáculo. Beijinhoss!!