Menu

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Com um pé no fim-de-semana!


O bom da quinta-feira à noite é que já se está com um pé na sexta-feira, que marca o início do fim-de-semana. Por isso, há que aproveitar o embalo e começar logo aí a aproveitar. Como o meu Mr. Big tem andado a sair tarde do trabalho todos os dias, ontem mimou-me com um jantarinho delicioso no Fleming's, uma steakhouse toda catita, com uma grande vista para Nova Iorque.

Por cá, os empregados de mesa são os nossos melhores amigos e têm sempre qualquer coisa maravilhosa a dizer  acerca dos pratos que escolhemos. Claro que esta extrema amabilidade tem uma razão: as gorjetas! Estas andam entre os 15 e os 20% do valor da conta. E num bom restaurante, uma refeição pode ser carota, por isso, a gratificação será proporcionalmente elevada. De qualquer forma, um bom atendimento merece sempre ser recompensado! 
Quanto ao jantar, o filet mignon estava escelente! E ao estilo da nouvelle cuisine, na dose certa! O que é estranho é que a sobremesa, também divina, continha uma maior quantidade de comida do que o prato principal... E para acabar em grande, um belo expresso com uma casca de limão a acompanhar... Confesso que não percebi a ideia! Das duas uma, ou era para pôr dentro da chávena (como a rodela de limão no chá), ou para tirar o gosto do café no final... Deixo ao vosso critério.

A Lua estava tão bonita ontem ao fim do dia!
A vista do Fleming's.
Pãozinho quentinho!
O prato principal: filet mignon com espargos a acompanhar.
Boa carnucha pede bom vinho!
A mega-sobremesa: Lava Chocolate Cake, ou seja, Petit Gateau, com gelado e pistachios.
Cá está a bela da casca de limão! Weerd...

Sem comentários: