Menu

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jantar entre amigos no 'The Park' com direito a sobremesa no 'Pinkberry'!

Ontem, quarta-feira, foi dia de comprar a Time Out. Por cá dão-lhe o nome de TONY (Time Out New York), tal como em Lisboa é carinhosamente apelidada de TOL. Eu sempre amei esta revista e em Lisboa comprava todas as semanas, religiosamente. Ria-me sozinha a ler aquelas páginas, era terapêutico. 
Confesso que ainda não entrei bem no espírito da TONY, ainda ando a estudá-la e a ponderar se realmente compensa dar todas as semanas 4,99 doláres por ela... Estive a lê-la agora ao pequeno-almoço e, apesar do artigo de capa ser bem engraçado, sinto que espremo e não consigo tirar de lá muita coisa. Provavelmente, tem a ver com o facto de ainda não estar adaptada às rotinas e hábitos culturais desta cidade. 
Aproveitei para comprar também a Vogue, que tem uma capa super fofa e 'girlish'. Gosto desta revista porque se foca no que realmente me interessa, a moda e as marcas. Não se perde em trivialidades e temas patéticos como muitas vezes acontece noutras revistas femininas. 

A TONY desta semana.

A Vogue deste mês.

Ontem também aproveitámos para jantar com o João e a Ana, os nossos amigos que vieram de férias e que já vão embora hoje! Como o tempo passa a correr!
Fomos a um restaurante em Chelsea, o 'The Park' (http://www.theparknyc.com/), e apesar do espaço ser bem giro a comida não era nada de especial... Basicamente, uma ementa cheia de 'americanices' como hambúrgueres, batatas fritas e bifes gigantes... Mas ao menos o restaurante é todo catita!

Não, não é a entrada para um parque de estacionamento, mas sim para um restaurante!

E lá dentro, esta surpresa! Parece um jardim, cheio de plantas e com uma esplanada igualmente apetecível, não fosse o frio que estava na rua...

Pedaços de pão torrado com umas ervinhas (não me lembro quais eram) para molhar em azeite.

'Calamares' um bocado oleosos...

Hambúrguer com batatas fritas, que original!

Outro hambúrguer com batatas fritas, mas este era de peru.

O mega-bife que eu e o meu Mr. Big dividimos, que não fez minimamente as minhas delícias.

Isto são, supostamente, bruschettas... Estavam boas, mas não têm propriamente a apresentação a que estamos acostumados.

E aqui, todo o repasto!

Estas plantas gigantes ocupavam o centro do restaurante e iam do chão ao tecto!

Quando acabámos de jantar, o restaurante já estava praticamente vazio, o que me leva a crer que por cá come-se muito cedo! Marcámos mesa às 21h e havia muita gente já de saída ou a terminar a refeição!

Depois do jantarinho, fomos em busca de um café, o que não é fácil porque, ao contrário dos portugueses, os americanos não têm hábito de beber café no final da refeição, e por isso as casas da especialidade fecham cedo. Mas numa rua mais movimentada de Chelsea lá encontrámos um Starbucks ainda aberto.
Bebido o belo do expresso, deparámo-nos com uma casa de 'frozen yogurt' do outro lado da rua. Invertemos a ordem da refeição e comemos, depois do café, a nossa sobremesa: um belo iogurte gelado com toppig de 'brownie bites' (excelente!) e 'cookies and cream' (basicamente, oreos partidas em bocados...). 
O bom destes 'frozen yogurts' é que são 'fat free', ao contrário dos gelados comuns, e há os mais diferentes toppings, desde as frutas, a opção mais saudável, às bolachas, chocolates e gomas, que estragam o conceito 'light' da coisa, mas que resultam muito bem no paladar! 
Sem dúvida, a forma mais doce de terminar uma noite entre amigos!

Pinkberry, a loja de 'frozen yogurt', uma sobremesa deliciosa e relativamente saudável!

Cá está um belo de um iogurte gelado e os seus toppings mais saudáveis, as frutas!

E aqui, os menos saudáveis... Adorei o 'cookie bites'!

Aqui está o Pinkberry do João, com os sabores de iogurte original e melancia e um mix de toppings com frutas, 'brownie bites' e muitas outras coisas que eu já não me lembro! Digam lá que não tem bom aspecto?! 

Sem comentários: