Menu

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jantarinho no Pastis

Ontem foi o nosso último jantar desta primeira temporada aqui em Nova Iorque. Hoje, ao final do dia, voamos para Lisboa, o que também é bom porque vamos poder matar saudades da família e dos amigos.
Infelizmente, não temos ainda o apartamento alugado (ou melhor, a 'despensa') e, por isso, temos de levar as tralhas todas de volta... As malas pesam chumbo!
Aproveito então estes últimos minutos para vos mostrar o Pastis, o tal restaurante onde fomos jantar. Fica no Meatpacking District e é um dos restaurantes da moda por aqui, ou não tivesse sido aproveitado como cenário para, pelo menos, um dos episódios do 'Sexo e a Cidade'. Mais precisamente, aquele em que a Carrie vai a um brunch com os amigos elitistas de Aleksandr Petrovsky. 
Séries à parte, o Pastis é um restaurante com um ambiente intimista, inspirado nos cafés franceses. Serve desde brunchs, que são muito elogiados, a jantares. Foi precisamente à noite que lá fomos, tivemos de esperar ainda uns 20 minutos por uma mesa porque o sítio é concorrido, mas valeu a pena. 
Pedimos um chevre gratinado e umas vieiras que estavam excelentes! E depois, degustámos uma muito bem servida tábua de queijos! 
Foi uma boa forma de me despedir da cidade. Mas por pouco tempo! Agora, vou ficar em Portugal para tratar de burocracias, mas dentro de um mês cá estarei, novamente, para viver a magia do Natal na Big Apple! Entretanto, vou continuar a colocar aqui no blog as fotos dos inúmeros sítios que ainda não vos mostrei! Quando voltar, espero já termos uma despensa a que possamos chamar "Home, Sweet Home"!

A entrada e a esplanada do Pastis.
Lá dentro, o bar, ideal para um aperitivo enquanto se espera por uma mesa, isto se não estivesse completamente cheio!  Quando finalmente arranjámos um espacinho, a nossa mesa ficou pronta.
As vieiras, que estavam tão boas! Acho que foram as melhores vieiras que comi por cá!
O chevre gratinado, também muito bom!
E a tábua de queijos... Sim, depois do chevre ainda comemos todo este queijo...  Fazer o quê?! Eu e o Mr. Big não somos de muito alimento, mas somos de muito queijo!
As paredes do Pastis estão decoradas com estes espelhos/quadros de ar antigo.
O Pastis desfocado... Depois de tirar esta foto veio uma parva qualquer dizer que não podíamos tirar fotos! Eu olhei para ela com o meu ar arrogante e nem lhe respondi. Na verdade, o que me apeteceu foi esfregar-lhe a conta na cara e dizer-lhe que depois de deixar ali #*%& dólares era de muito mau tom dizer a um cliente que não podia tirar fotos! Mas preferi ignorar, afinal, a foto já estava tirada, ainda que desfocada... 

2 comentários:

Verita disse...

A despedida parece ter sido divinal, a julgar pelas fotos do restaurante e jantar ;)

Um bom regresso a PT e aproveitem a estadia por cá!!

Fico á espera de novas aventuras ;)

beijinhos e boa estadia!!

★ A Rapariga disse...

Tem tudo tão bom aspecto...

Boa viagem para ambos ;)

Bjinhos