Menu

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sábado, fim do dia, pausa na saga das botas para estar com os amigos!

O João e a Ana aterraram em Newark por volta das 17H30. Fomos buscá-los e regressámos a Nova Iorque, deixámo-los no hotel para fazerem o check in e fomos estacionar o carro. Estavamos muito perto de Time Square, por isso, e depois de uma volta por ali, decidimos ir à Toys'r'us, que é simplesmente fantástica! Até há uma Roda Gigante no seu interior! E por fora, quase passa despercebida no meio de tanta explosão de luz e anúncios.
Conheço cinco pequenas 'pestinhas' que iam amar estar ali, os meus lindos sobrinhos... Em breve vou colocar um post só sobre a Toys'r'us com a colecção de fotos que tirei no seu interior, nomeadamente, à Roda Gigante!


Aqui está a entrada discreta da Toys'r'us em plena Time Square... Para já, fica apenas esta foto porque tenho tantas fotografias lindas do interior que vou fazer um post só sobre esta loja fantástica!
Saímos da loja esfomeados! Estava na hora de ir jantar. O João falou-nos num Japonês junto ao Empire State Building, conhecido como o maior buffet de sushi da cidade, que lhe tinha sido recomendado por um amigo. Eu, que adoro sushi, 'comprei' a ideia na hora! Ainda andámos às voltas porque não sabíamos a morada exacta, mas lá demos com o sítio e foi assim que ficámos a conhecer o Ichiumi, na 6 East 32nd St. Enchemos a barriga de sushi! O balcão do buffet é enorme e tem tanta variedade que é quase impossível conseguir provar um pouco de tudo!  
A entrada do Ichiumi.
O corredor do buffet! 

Novamente, o corredor do buffet, mas esta foto foi retirada do site do restaurante, se quiserem espreitar, vão a http://www.ichiumi.com 

E aqui, o meu prato, cheio até às bordas de sushi! Tão bom!

Uma vez que estávamos na zona, aproveitámos para subir ao Empire State Building! E foi o melhor que fizemos já que durante o dia, as filas são intermináveis! Àquela hora, por volta das 22H30, não havia muita gente e conseguimos subir logo até ao 80º Andar. O pior foi depois, porque aí sim, havia alguma fila. Depois de esperarmos um bocado, lá subimos o segundo elevador, que nos levou até ao 86º Piso, onde fica o principal ponto de observação da cidade! E valeu a pena! A vista é sublime! Após vários dias de chuva, o céu estava completamente limpo e a visibilidade era perfeita! Só me lembrava da quantidade de vezes que já tinha visto aqueles edifícios e aquelas luzes à distância e naquele momento eu estava ali, no centro da Big Apple, a ter uma nova perspectiva da cidade! 

No Lobby do Empire State Building.

Se viéssemos durante o dia, provavelmente, teríamos de enfrentar as multidões apinhadas nestes corredores improvisados! 

No elevador, a meio caminho... E já me doíam os ouvidos!

King Kong, a grande estrela do Empire State Building!

E, finalmente, a vista!

Aqui vê-se o topo de Chrysler Building, construído na mesma época do Empire State Building e seu rival em altura. Mas se o Empire ganha em tamanho, o Chrysler vence na beleza, é um edifício muito bonito!

Nesta foto vê-se o Bryant Park, é a mancha verde lá em baixo!

As ruas, mesmo àquela hora, ainda com muito trânsito.

Mais uma vista fantástica da cidade!

E outra...

Aqui, o topo do Empire State, com a sua antena, e onde não podia faltar a bandeira!

E depois de tudo isto, o descanso merecido!

5 comentários:

m. disse...

muito bonitas as fotos da vista do ESB. e para terem sido tiradas à noite ficaram super bem!!! =) grande programinha de sádado à noite. melhor que qualquer disco!! bs

Juca disse...

qe máááximo :) vi o link para o teu blog, na Pipoca e decidi vir dar uma espreitadela. Have fun, Mary *

Verita disse...

UAU!!!!

Adorei as fotos!!!
Que vista mágica...deve ser fabuloso...

Obrigada pela partilha ;)

Tânia disse...

No Bryant Park é onde se passa a semana da moda NY, certo? estive lá em fevereiro e penso que estava a passar essa semana e só soube quando cheguei a portugal lol

Mary disse...

Boneca, o Bryant Park foi palco da Fashion Week desde 1993 até ao passado mês de Fevereiro... Precisamente quando cá estiveste!
Agora vai passar a ser no Damrosch Park, mais concretamente nas instalações do Lincoln Center, onde decorreu já a Semana da Moda de Setembro.
A razão tem a ver com o espaço em si, ou seja, no Bryant Park era necessário montar todas as infraestruturas enquanto que o Lincoln Center já tem os requisitos necessários para dar uma melhor resposta a este tipo de eventos.
Beijinhos!