Menu

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Explorando os subúrbios num dia instável...

Segunda-feira ao fim da tarde caiu mais uma daquelas chuvadas com direito a relâmpagos, trovões, granizo do tamanho de berlindes e afins... E ontem, segundo os meteorologistas, a tempestade ainda deveria dar alguns sinais. 
Vai daí, preferi não arriscar e fiquei-me pelo hotel e arredores. Depois, acabei por arrepender-me porque não caiu uma gotinha o dia inteiro... Ainda assim, foi uma boa opção: andei a explorar a zona e aproveitei para ir ao cinema. 
Descobri que por trás do hotel há imensas lojas, nomeadamente a minha favorita! Sim, há uma Anthropologie bem nas minhas barbas e eu nunca tinha reparado. Também há outras, como a GAP, a Banana Republic, a Loft, a Victoria's Secret e uns quantos restaurantes. 
Cá está ela, a Anthropologie, recheada de coisas lindas!

A Party City fica um pouco mais desviada, mas também lá fui espreitar e não imaginam a quantidade de coisas que têm para o Halloween! Desde decorações, a máscaras e doces para as crianças! Amei!

E por falar em Victoria's Secret, fiz lá mais umas aquisições, desta vez maquilhagem. É que aqui a totó esqueceu-se de trazer as suas pinturas de Lisboa e nem um gloss tinha! Felizmente, encontrei estes kits super engraçados e para desenrascar serve! Também comprei um creme com cor, ou seja, é uma espécie de base mas mais cremosa, que também hidrata. Na loja, uma das colaboradoras foi uma querida e colocou-me o creme num dos lados da cara e uma base no lado oposto. Apesar da base cobrir melhor as imperfeições, senti que me secava muito mais a pele, daí ter optado pelo creme.
As minhas novas pinturinhas do desenrascanço...

Na caixa do kit vem a explicação de como aplicar as sombras para dar aquele efeito tchan, mas não sei se me vou saber amanhar! Acho que no próximo dia em que chover a cântaros vou aproveitar para praticar a arte da maquilhagem...

Também ao lado do hotel há um pequeno parque que ainda não tinha visitado e de onde se tem uma excelente vista para Manhattan. Andam por lá imensos gansos, que devem estar com preguiça de voar para destinos mais quentes... São os últimos resistentes! Lembro-me que quando cheguei, há quase um mês, havia imensos! Agora são cada vez menos. 
O parque junto ao hotel, mais um dos tesouros que descobri...

E os gansos que o habitam.

O cinema fica também muito perto do hotel e é um daqueles multiplex com milhentas salas e onde há sempre uma sessão a começar. Aproveitei que estava sozinha e optei por filme que o meu Mr. Big não estava muito interessado em ver - The Town. Isto porque ele embirra com o Ben Affleck (não sei que mal é que o rapaz lhe fez!), que não só protagoniza como realiza o filme, e foi ainda um dos argumentistas. Gostei muito! Para filme de acção não está nada mau! É a história de um grupo de assaltantes de Charlestown, um bairro operário de Boston, conhecido por produzir um enorme número de 'ladrões profissionais', ocupação que vai passando de pai para filho. Muitos tiros, perseguições mirabolantes, uma história de amor, o bandido bonzinho, o bandido stressado e rufia, estão lá todos os ingredientes do típico filme de acção, mas o resultado é bom, na minha opinião.
O cartaz do filme.

Depois do cinema, fui apreciar o pôr-do-Sol. A vista para Manhattan é uma constante quando se passeia junto ao rio Hudson. New Jersey, conhecido como o Garden State pela sua enorme mancha verde (sim, há árvores por todo o lado!), tem nesta zona de a melhor paisagem para Nova Iorque. 
Um amigo que fiz pelo caminho...

E que também parece apreciar a vista!

A vista para a Ponte George Washington

E a magnífica vista para Manhattan, por mais que a veja, não me canso!

À noite, o meu Mr. Big desafiou-me para uma 'sushizada'. E eu aceitei, claro! Ou não fosse eu uma fã dos 'bolinhos de arroz com peixe cru'! E até tivemos direito a um expresso com bolinho no final da refeição, não no restaurante japonês, mas na Panera, uma espécie de Starbucks mas em versão padaria.
Cá está o belo do sushi! 

A Panera Bread, uma padaria/café com uns pães deliciosos e tão bonitinhos que parecem de enfeitar!

Os nossos cafés, juntamente com um bolinho que era uma espécie de torta com chocolate e amêndoa.

De volta ao hotel e à nossa vista fantástica para a George Washington Bridge, embora aqui esteja um bocado desfocada...  Mas dá para ter uma ideia. 

2 comentários:

Dia - a - Dia disse...

É a primeira vez que leio o blog e gostei, lol. Acho que tem muita cor e temas interessantes. Parabéns.

Acho que vai ser um dos favoritos para leituras todos os dias.

Kisses Bye

Cat disse...

Amiga, essa skyline é das coisas mais bonitas do mundo... aproveita mesmo!!bjs grds