Menu

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Manhã de sábado, a saga das Botas lindas da Timberland continua!

Pois é... Este fim-de-semana foi sempre a andar! Talvez pela minha vontade de sair do hotel, depois de uma semana fechada devido ao mau tempo, ou simplesmente porque essa cidade a isso se presta. E estando eu com 'ela fisgada' nas botas da Timberland, lá fomos no sábado de manhã calcorrear as ruas de nova Iorque à procura desse 'eldorado'! Como fomos de carro, perdemos à vontade uma hora e meia a chegar ao nosso destino só por causa do trânsito...
Estacionado o carrito, num dos parques estupidamente caros da cidade, começámos por tomar o pequeno-almoço num café/restaurante em frente à Central Station, que me faz sempre lembrar o filme Madagascar e a cena em que os animais andam por lá a espalhar o pânico. Afamado por ter o 'best breakfast of New York', o Central Café deixou-me um pouco a desejar... Talvez pelo tardio da hora, estivesse mais à espera de brunch do que de um pequeno-almoço, mas aí o erro foi meu... Apesar de tudo, o muesli com iogurte estava muito bom!

A entrada do 'Central Café', em frente à Central Station.

O ambiente patusco do 'Central Café', como já era hora de almoço, a zona de pequenos-almoços tinha apenas meia dúzia de 'gatos pingados', entre os quais eu e o meu Mr. Big.

A vista da janela, com uma das entradas da Estação Central mesmo em frente. Gosto particularmente do reflexo dos candeeiros do café reflectidos no vidro...
E aqui está o interior da enorme Central Station! Uma espécie de Rossio cá do sítio...
Logo ao lado da Central Station há uma loja de roupa, calçado e material desportivo... Fomos lá espreitar o que havia da Timberland e mais uma vez, apenas botinhas amarelas! Sim, também são queridas e fofas, mas não era nada daquilo que eu queria. Então, perguntámos a uma das colaboradoras da loja se havia por ali na zona alguma loja da Timberland e ela falou-nos numa situada no 34th street... Nós, crentes e tolos, lá fomos até à 34ª rua, andámos ali para trás e para frente e nada! Como há ali o Macy's, um mega armazém tipo El Corte Inglés, entrámos... Havia muita coisa da Timberland, mas nada das botas, até coloquei uma das colaboradoras a procurar o modelo no computador, mas claro que não as tinham! 
Entrámos em algumas Foot Locker que também não tinham as botinhas que eu que eu queria... E enquanto partilhávamos um mega muffin do Macy's, o meu Mr. Big sacou do seu telemóvel e começa a pesquisar na net... Encontrou um fórum que referia uma loja da Timberland na Madison Avenue e pusemo-nos a caminho. Quando lá chegámos, no número referido, o 709 se a memória não me falha, e nada... A loja não estava lá!
Entretanto, tínhamos um casal amigo a chegar a Nova Iorque para uma semana de férias, pelo que seguimos para o Aeroporto de Newark para irmos buscá-los. E ainda tínhamos muita coisa para fazer...

Sem comentários: