Menu

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Halloween em Central Park

No domingo houve uma largada de abóboras no Central Park, mais concretamente, no lago de Harlem Meer, a zona mais a norte do parque. E claro que eu e o meu Mr. Big lá estivemos a admirar o espectáculo! No local esteve um especialista em esculpir abóboras, mostrando durante toda a tarde as técnicas para fazer a perfeita "Jack O'Lantern", o nome que se dá às abóboras iluminadas. 
Nos relvados havia contadores de histórias e ao fim do dia, depois de um desfile de máscaras para os mais novos, foram lançadas as abóboras. E qualquer pessoa podia participar, bastava entregar a sua abóbora esculpida no local onde iam ser lançadas. Em pleno lusco fusco, as abóboras foram lançadas à água e por ali andaram a iluminar o lago, foi um espectáculo bem engraçado! E nem um racun, aqueles bichinhos de rabo às riscas, faltou ao evento e assistiu do melhor lugar: no topo de uma árvore, longe da confusão dos humanos.
Como vêem, por aqui, o Halloween é levado muito a sério! 
O cão-abóbora!
Spooky Stories! A hora do conto assustador!
E o contador de histórias, super engraçado!
Surpreendemente, no Central Park também se pesca...
O escultor de abóboras no seu momento artístico! 
E o resultado!
Algumas Jack O'Lanterns já prontas para a largada.
Mais algumas obras de arte do escultor!
E a minha preferida!
Para as crianças havia pequenas abóboras e canetas especiais para decorá-las!

No Central Park, as cores do Outono já se fazem notar.
As pessoas concentram-se à beira do lago para assistir à largada das abóboras.
Uma casa no lago...
Tão fofinhos! Uma princezinha e o Buzz Lightyear à beira do lago!
Aquelas coisas cor-de-laranja na água são as abóboras! Eu sei que mal se percebe, o que significa que estou a precisar de uma objectiva própria para fotografar à noite! Nazaret, preciso da tua opinião profissional, tens de  me ajudar a escolher um objectiva!
Cá está o Racun em cima da árvore! Apesar de simpáticos e bonitinhos, estes bichinhos podem ser perigosos porque alimentam-se sobretudo de lixo e, por isso, podem ser portadores de doenças perigosas, como a raiva.
Aqui as abóbrinhas vêem-se um pouco melhor!

3 comentários:

Isa disse...

A casa no lago e a "Dana Discovery Center" exposicoes ocasionais e, e o lar do " Catch-and-Release Fishing Program " - a pesca nao e para consumo mas, sim para serem libertados novamente.

lucia disse...

Que giro!

★ A Rapariga disse...

Lindo!
As saudades que tenho do Central Park...
Na Páscoa, também há um monte de actividades... Que saudades...

Bjinhos