Menu

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Domingo: Finalmente, as botas! E muito tempo para passear!

Domingo às nove da manhã levantei o rabo da cama e agarrei-me ao computador... E para quê? Para encontrar uma malfadada loja da Timberland! E consegui! Fica no Soho, concretamente, no número 474 da Broadway!
Como já sei, por experiência própria, que o melhor momento para experimentar sapatos é depois de andar um bom bocado, para os pés incharem, aproveitámos para ir antes ao Chelsea Market (chelseamarket.com), que é dos sítios mais charmosos que já vi por cá! Consiste numa espécie de centro comercial alternativo, situado nas antigas instalações da National Buscuit Company. Onde há cem anos se cozinhavam bolachas e biscoitos, são agora confeccionados os melhores pães, bolos e cupcakes da cidade!
Mas há muito mais! Para começar, uma loja de roupa onde tudo é lindo e a puxar para o vintage - a Anthropologie (aqui fica o site www.anthropologie.com).

A entrada do Chelsea Market e a montra da Anthropologie onde me apaixonei por um vestido!

Cá está ele... Custa 288 dólares e é 'Made in China'... Dá para entender?!

O interior da loja.

Na Anthropologie também se vendem artigos de decoração.

A decoração da loja é super fofa!

A secção de decoração para quartos e de roupa interior e de dormir.

Esta cadeira, de designer, é feita com os restos de um aquecedor! Está o máximo!

O pequeno-almoço foi tomado numa das muitas padarias gourmet que há por lá, a Sarabeth's (http://www.sarabeth.com/), cheia de bolinhos deliciosos! Optámos por provar os croissants feitos ao bom estilo francês, tal como o meu Mr. Big gosta, e um pumpkin muffin que, com a aproximação do Halloween, está cada vez mais na moda e vê-se em tudo o que é casas de cupcakes!  

Foi aqui que tomámos o pequeno-almoço! E nesta foto também dá para ter uma leve ideia de como é o interior do Chelsea Market.

O Maravilhoso Mundo de Sarabeth, cheio de bolos, doces e compotas deliciosos!

E o nosso 'breakfast'!
Já com o estômago forradinho, fomos espreitar as restantes lojas e como já não tínhamos fome, foi mais fácil não cair em tentação!

A Ruthy's é uma pastelaria que faz bolos com todas as formas e feitios (www.ruthys.com).

Na Ruthy's há cupcakes com o Monstro das Bolachas!

A entrada desta loja de produtos biológicos estava apinhada de abóboras de todos os tamanhos!

No Chelsea Market também há uma fonte dos desejos! Tem um aspecto algo industrial, mas tem muito charme!

A Chocolaterie do Jacques, que tinha uns bombons com um ar delicioso (www.mrchocolate.com)  

Amei, amei, amei esta loja! Chama-se Chelsea Market Baskets (www.chelseamarketbaskets.com) e tal como o nome indica, vende cabazes personalizados com o que escolhermos na loja, desde produtos gourmet, produtos de higiene ou para bebé, há um pouco de tudo, e o meu preferido é o cesto de picnic! Já me estou a imaginar com o meu Mr. Big em Central Park com o nosso 'futuro' cesto! 

Passei a gostar ainda mais da loja de cabazes quando encontrei lá à venda estes fantásticos sabonetes da Castelbel, uma marca portuguesa que eu costumava 'namorar' quando visitava a loja do CCB ou 'A Vida Portuguesa' no Chiado.

Nesta banca de comida italiana saltou-me à vista as sandes de panado! Fizeram-me lembrar os almoços da Cat durante os anos de faculdade: o belo panado com pão da ESCS!

Por falar em pão, isso é coisa que não falta em Chelsea Market!

Estes cupcakes da Eleni's (elenis.com) entram pelos olhos dentro! E toda a loja é uma delícia! 

Na parede oposta ao balcão há prateleiras cheias de embalagens de bolachas!

No centro da loja, há mesas cheias de doces, que agora são alusivos ao Halloween!

Adorei estas caixas de bolachas! As da esquerda são em forma de malas e as da direita têm a forma de sapatos!

Na Fat Witch Bakery (fatwitch.com) há brownies para todos os gostos! 

A montra da Amy's Bread (www.amysbread.com)... Mais coisinhas apetitosas!

No Chelsea Market não podia faltar uma florista, é a Gramercy Park Flower Shop (www.gramercyflowers.com).

E claro que nessa florista também há coisas lindas à venda!
Depois de explorarmos o Chelsea Market, pusemo-nos a caminho da Brooklyn Bridge! É um bom passeio de  domingo... Tão bom que a ponte estava cheia de gente que teve a mesma ideia! Mas ainda assim soube muito bem ir a pé até Brooklin e apreciar a vista da cidade de uma nova perspectiva.

Na Ponte de Brooklyn. Neste piso superior circulam peões e bicicletas. O piso de baixo é para automóveis. 

A vista do Financial District. Foi ali que, em tempos, existiram duas torres gémeas que subiam mais alto do que qualquer um daqueles arranha-céus. Sinto um arrepio cada vez que penso nisso.

Aqui vê-se a Midtown de Manhattan, com o Empire State Buiding a destacar-se na paisagem. 
Nesta altura já tinhamos andado tanto que estavamos a precisar de descansar, por isso, fomos até ao Battery Park, uma grande extensão de verde com alguns marcos importantes. É lá que se encontra o East Coast Memorial, um conjunto de 8 enormes painéis alinhados lado a lado com os nomes dos mais de quatro mil soldados americanos desaparecidos durante a II Guerra Mundial. Mas o mais recente e, provavelmente, mais marcante, é a esfera evocativa ao 11 de Setembro. "The Sphere for Plaza Fountain" é um globo que simboliza a Terra e que estava situado na praça central do World Trade Center. É das poucas coisas que restou das antigas Twin Towers e foi colocado no Battery Park seis meses depois do trágico acontecimento. No local foi igualmente colocada uma chama que foi acesa no dia 11 de Setembro de 2002, e que desde então nunca mais se apagou. É uma "chama eterna" lembrando as pessoas que perderam a vida no atentado. Olhar para aquele enorme globo, deformado e esburacado, é arrepiante. Aquela ferida no centro financeiro de Nova Iorque continua aberta. Já passaram 10 anos, e apesar das obras não pararem dia e noite, no 'ground zero' um buraco continua por fechar, assim como, penso eu, nos corações destes Nova Iorquinos. É impossível ficar indiferente.
O memorial provisório às vítimas do 11 de Setembro, no Battery Park.

Também no Battery Park, o East Coast Memorial.
Uma vez que continuávamos com os nossos pézitos e pernitas cansados, decidimos ir passear de barco! Como já era tarde para ir até à Estátua da Liberdade ou a Ellis Island, optámos por apreciar o pôr-do-Sol num passeio de ferry até Staten Island. 

Lower Manhattan vista do barco.

A Ellis Island, onde fica o Immigration Museum. Era nesta ilha que ficava o posto de controle dos serviços de imigração. Mas só os viajantes da terceira classe é que tinham de desembarcar aqui antes de entrarem nos Estados Unidos para fazerem exames médicos, passando assim por uma espécie de quarentena...

E aqui a Estátua da Liberdade, tão solitária na sua própria ilha...
Depois de tudo isto, e antes de irmos jantar com os nossos amigos que estão cá de férias, passámos pela Timberland, onde eu finalmente encontrei as botas e confirmei ao vivo e a cores que são lindas! E, mais do que isso, super confortáveis! Como o meu Mr. Big me disse "é bom que gostes delas porque vão ser um compromisso para a vida"! Sim, segundo a própria marca e todas as pessoas que conheço que têm calçado da Timberland, são uns sapatinhos para durarem uma vida... Pois se assim é, antevejo uma vida muito feliz para mim e para as minhas botinhas aqui em Nova Iorque!

Txaaaraann!! Cá estão elas! As minhas novas botas todo-o-terreno para palmilhar Nova Iorque neste Inverno!

6 comentários:

Afrik_Ana disse...

Olá!
Descubri o seu blog por acaso e como a minha viagem de sonho é a Nova York tive que lê-lo do princípio ao fim.
Adorei, acho que o seu blog está muito melhor que qualquer guia turístico. É tão bom ver fotografias reais (as dos guias parecem-me sempre todas iguais) e explicaçôes que nos fazem sonhar... quase me consigo imaginar aí.
Peço desculpa pelo comentário tão longo.
Parabéns pelo fantástico blog.

Tânia disse...

Olá! Cheguei aqui através do teu comentário no blogue da pipoca. Tal como tu, adoro NY, por isso vou acompanhar-te neste blogue porque tenciono voltar! hhehhe

Já agora, foste trabalhar ou estudar? Beijos

Marta Pinto de Miranda disse...

Bem que sonho! as fotos estão lindas! dava tudo para ir fazer agr uma viagem tb! e as botas têm super bom ar*

um beijinho,
fashionmarketslove.blogspot.com
&
mirandastyleatbreakfast.blogspot.com

Catarina disse...

Olaaaa, miúda com um Blog de sucesso!

Como já foi dito anteriormente será o meu guia quando aí for, mas melhor ainda será ter-te a ti como guia! Amei a lembrança da minha sandoca de panado! chuack

Vejo que estás a amar e que estás feliz...

Mi gosta de ti

ah! e as botas são faaaaantásticas!

rita costa disse...

o teu Blog cada vez está melhor, estou a pensar seriamente mas férias de 2011.
Rita Costa

Isa disse...

Adorei as botas!!!
As minhas Timberland sao bem mais baixas e, ja sobrevivem 3 invernos !!! Alem de quentes sao super comfortaveis.