Menu

terça-feira, 10 de maio de 2011

O maravilhoso mundo do marketing matrimonial...

Aqui em Nova Iorque o marketing é bem agressivo... E o casamento é uma área de negócio levada muito a sério! Provavelmente, por ser altamente rentável...
Há cerca de um mês inscrevi-me num site americano de casamentos. Bastou isso para que, desde então, não há um dia em que não receba publicidade no correio de serviços relacionados com casamento... Desde empresas de convites a músicos, fotógrafos, passando por floristas, cruzeiros, até publicidade de uma igreja eu já recebi!
Folhetos e mais folhetos...

12 comentários:

C*inderela disse...

os americanos querem é que as pessoas se casem eheheh, isso é que são "incentivos".

bjokas

Nutri Bobagens disse...

O que acho mais bonito nos casamentos americanos são os albuns feitos antes das cerimonias, com as madrinhas e padrinhos arrumados, os noivos, uma graça.

bjoS2

Xuxi disse...

No Wonder. Um casamento americano custa em volta de 50 mil dolares e pode chegar a centenas de milhares de dolares...O casamento é um indústria que gera milhões de receitas anualmente neste país!
Já com a morte é igual!! Um funeral custa uns 5 a 10 mil...
Money that makes the world go round.

Sara Esteves disse...

haha! tão giro!! Se trabalhasse numa dessas empresas aí, mandava-te com o meu panfleto um grande saco do lixo com o bilhete "put the others here! You don't need them!"

mas já que conquistaram Mary?vais fazer um rehearsal dinner e matching bridemates?!:D
bjinhos**
chips-ina-fishbowl.blogspot.com

C disse...

estou em boston há uns dias e soube hoje que esta tarde vou para NY! Estou mesmo entusiasmada e cheia de saudades da cidade ;)

Tanita disse...

Mulher prevenida... :)

Mary disse...

Oi Sara,
Eu vou casar em Lisboa e não estou a pensar ceder a americanices... Nem "bridesmaids" vou ter. Não acho piada e não seria capaz de obrigar as minhas amigas a irem vestidas de igual, coitadinhas!
Quanto ao rehearsal dinner, até gostava de fazer algo do género, mas mais com o objectivo de as pessoas se conhecerem antes da festa. Infelizmente, o noivo só vai para Portugal na semana antes ao casamento, o que não nos deixa muito tempo seja para o que for...
Lady C, que bom que vens a NYC! Aproveita para ir ao Met ver a exposição do Alexander Macqueen! Eu ainda não consegui ir ver mas estou super curiosa! E, se quiseres, tomamos um café!

C disse...

Essa é mesmo uma das exposições que quero ver! Se tiveres tempo podemos encontrar-nos por lá.

Mary disse...

Olá Lady C,
Hoje, a partir das 15h estou disponível. Se quiseres podemos encontrar-nos no Met a essa hora. O museu está aberto até às 17h30, pelo que temos tempo suficiente para ver essa exposição.
Beijinhos!

Loira disse...

Bem, pelo menos não se pode dizer que as noivas casem mal informadas hehehe :)

Bjinhos!

C disse...

Mary,
Só chego a NY ao fim da tarde, estou agora no comboio. mas vou estar aí ate sábado à tarde, diz-me quando é que te dá jeito e combinamos!

Mary disse...

Lady C,
Mandei-te um email para o teu endereço do blog.
Beijinhos e boa viagem!