Menu

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dez anos depois, Nova Iorque recuperou um pouco de Paz

Em Nova Iorque hoje respira-se um sentimento de dever cumprido. O terrorismo perdeu o seu líder. Bin Laden está morto e a noite passada foi de vigília no Ground Zero. 
As manchetes dos jornais do dia nada têm de isento ou objectivo porque aqui a ferida ainda é profunda e continua aberta. Passaram 10 anos. Mas o que é isso quando tantas vidas se perderam? 
Na televisão, os canais noticiosos não falam noutro assunto e ontem à noite, quando cheguei a casa, mal conseguia acreditar no que ouvia... Bin Laden morto... 
Hoje, o mundo acordou um pouco mais descansado.
Mas o discurso de Hillary Clinton, transmitido há pouco, em directo, mostra bem que o terrorismo continua a ser uma preocupação não só para os Estados Unidos, mas para todo o mundo... 
Manchete do New York Post.
Primeira página do New York Times.

4 comentários:

S* disse...

A ser verdade, ainda bem. Mas custa-me a crer...

M. disse...

sinceramente, cheira-me a fake, a avaliar pelo que já li e das fotos que vi.

Myself disse...

Esta história tem um mix de falso/verdadeiro, mas que mesmo assim nos deixa felizes!! O mundo está muito mais sossegado, mas até quando?
Bjinhos

Xuxi disse...

Não me parece nada que o mundo esteja mais descsnasado...se viste Manhattan está armada até aos dentes em todos os pontos estratégicos! E hoje então vai ser ainda mais apertada a segurança por causa da visita de Obama!