Menu

domingo, 22 de maio de 2011

Canção de Embalar, ou uma simples homenagem ao meu Tio

O meu Tio deixou hoje este nosso estranho e e injusto mundo. Digo injusto porque Ele merecia viver muito mais.
À distância de um oceano, o mínimo que eu posso fazer é prestar-lhe esta simples homenagem e enviar o meu apoio à minha Tia e às minhas Primas. Não imagino o que é perder um Pai ou um Marido. Não quero imaginar. Sei que a minha dor é mínima perto da delas. O meu Tio vai fazer muita falta, pela pessoa especial que era, pela boa disposição e positivismo que o caracterizavam.
Mas melhor do que eu, nada melhor do que a minha Prima, e sua Filha, para o descrever. Eis o texto que a ela deixou no Facebook sobre o seu pai e que eu transcrevo aqui:

"Ao mundo vêm vários tipos de pessoa...
Vem gente bonita, menos bonita (de uma perspectiva estética), agradável e menos agradável (do ponto de vista da comunicação), bons, menos bons, maus, óptimos, mais ou menos... Bem, em termos de empatias pessoais existe toda uma panóplia de definições daqueles que por nós passam vida fora.
Mas os fora de série, os que de qualquer ângulo exterior têm características positivas... aqueles que tocam mesmo os que só conhecem de raspão... São raríssimos!!!!!!!!!!! Podemos ouvir falar de algumas pessoas assim, mas somos verdadeiramente afortunados se privamos uma vida inteira com alguém tão especial.
Uma destas vidas brilhantes está a chegar ao fim...
Tem sido, em quase 33 anos, a minha maior referência e o meu melhor amigo...
Há-de deixar-me, entre muitas outras coisas, a responsabilidade de estar à altura do Pai que tenho!
Obrigada por tudo, Zeca!"

Ao meu Tio, com muita saudade!

5 comentários:

Fashionista disse...

Os meus sentimentos!

Sofia disse...

Um beijinho enorme neste momento difícil...

Tanita disse...

Os meus sinceros sentimentos.
Bj**

Tânia disse...

Os meus sentimentos.

o importante é nunca esquecer as boas recordações que as pessoas vão deixando, visto que não se pode fazer nada contra o infortúnio que é a morte :(

Carolina Cortez disse...

todos nós vamos embora um dia e é difícil deixarmos de ouvir ou ver, no fundo sentir as pessoas que amamos. mas a distância não leva ao esquecimento. é preciso coragem e força, muito força. beijinho e que tudo corra pelo melhor à vossa família*