Menu

terça-feira, 3 de maio de 2011

O brunch de sábado no Serendipity

O Serendipity é um daqueles sítios completamente surreais, em que parece que estamos num filme... Talvez tenha sido por isso que serviu de cenário à longa metragem com o mesmo nome - Sedendipity - protagonizada pelo John Cusack.
Logo à entrada deparamos com uma espécie de loja improvisada que vende desde bijutarias a livros de culinária... As filas para o brunch ao fim-de-semana são sempre enormes! No nosso caso, tivemos de esperar cerca de 45 minutos por uma mesa! Mas valeu a pena! 
O tecto é quase invisível porque há candeeiros por todo o lado. 
Andy Warhol é a estrela da casa! Na montra podemos ler "Andy Warhol loved cookie jars", e dentro do Serendipity lá está ele, em versão boneco, pendurado no tecto!
Sempre que haja alguém que faça anos, os empregados vão a essa mesa mesa e começam a cantar os Parabéns! E cantam bem! enquanto lá estivemos, cantaram umas três vezes, e eu já estava tentada a fingir que fazia anos só para eles virem à nossa mesa!
A especialidade é o Frozen Hot Chocolate, uma espécie de granizado de chocolate, e sim, é muito bom!
Mas a cereja no topo do bolo foi mesmo a tarte de maçã! Até agora é a melhor tarte de maçã que comemos aqui em Nova Iorque!
E agora, deliciem-se com as fotos!
A entrada do Serendipity!
A montra!
O Andy Warhol pendurado no tecto!
O cartaz do filme Serendipity, mais um elemento de decoração do espaço!
A loja.
Uma bola de neve do Serendipity! Adoro!
Os livros de culinária! Quer-me parecer que um dia destes vou lá comprá-los!
O Frozen Hot Chocolate instantâneo, à venda na loja.
Muita bugiganga! Tudo à venda!
A zona do restaurante...
Mais mesas!
Os candeeiros que enfeitam o tecto!
O menu é gigante!
O famoso Frozen Hot Chocolate!
Também comemos uma saladinha, para não nos sentirmos tão culpados...
Mas terminámos com esta desgraça... Uma maravilhosa e deliciosa tarte de maçã! A melhor de Nova Iorque (pelo menos até ao momento)!

11 comentários:

Ester Arieira disse...

O Andy pendurado no tecto é o máximo! :)

E disse...

vou a NYC dentro de duas semanas, podes dizer-me qual a morada?

Mary disse...

Olá Ego,
O Serendipity fica no nº225 da 60th Street, entre as 2ª e 3ª Avenidas.
Deixo-te também o link para o site deles:
http://www.serendipity3.com/main.htm
Se puderes, vai lá. O sítio é bem giro, o atendimento é cinco estrelas e a comida é muito boa! Recomendo a tarte de maçã, claro! E prova a especialidade da casa: o Frozen Hot Chocolate!
Beijinhos!

S* disse...

O lugar é encantador... amei!

Andreia Agostinho Dias disse...

Mary, o que eu gostei desse filme, é um romance básico mas para mim tem um qualquer toque muito especial! Quando o Manelinho for maiorzinho e formos todos a NY lá passarei de certeza :) Beijo

Mary disse...

Oi Andreia!
Ainda não vi o filme, mas fiquei super curiosa! E depois da tua opinião, ainda fiquei com mais vontade de o ver!
Beijinhos!

Sofia disse...

Eu preciso mesmo de Nova Iorque:)))
Beijinhos

Myself disse...

O que eu gostava de ir a Nova Iorque!!! E essa sobremesa, huuuuuummm, tem cá um aspecto! Não dá para mandar pra Portugal?
Bjinhos

Pipita disse...

Vi o filme e lembro-me bem do espaço, é encantador de facto! Mais uma experiência para juntar à lista! Devias era escrever um roteiro!

Beijocas

A Dieta e a Cidade disse...

ADORO!!

C*inderela disse...

fiquei com água na boca, só de olhar engordei 2kg :(
o sitio é bem giro.