Menu

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Já vos disse que gosto de Barbies?

Sim, sempre fui menina de Barbies. Deve vir daí a minha veia fashion! Adorava vestir e despir as bonecas, fazer-lhes roupas novas e penteá-las.
Ainda deliro sempre que vou à Toys'r'us ou à FAO e me deparo com a Barbie Louboutin e os seus sapatinhos, bem como com todas as restantes Barbies de colecção. Adoro a Barbie nas diferentes versões de Scarllet O'Hara e descobri há tempos num livro sobre a história da famosa boneca que até há uma Barbie "Princess of Portugal" (apesar de nunca a ter visto à venda)!
O que eu gostei de ver a Rachel Zoe a receber uma Barbie feita à sua semelhança, com direito a casaquinho Chanel e tudo! Quem sabe se um dia não tenho também a minha "Barbie Mary"?! Já a estou a imaginar de máquina fotográfica em punho...
Foi por tudo isto que fiquei muito contente quando descobri que já há uma Barbie "Nerd"! Bom, pensando melhor, a Barbie tem tanto estilo que mesmo que ela quisesse ser nerd não conseguia... Mas sempre dá para sentir uma admiração ainda maior pela dita boneca! Afinal, ela consegue fazer outras coisas para além de ser a perfeita princesa, modelo, hospedeira, bailarina, pediatra, veterinária ou professora... Esta é a prova de que a Barbie consegue ter sucesso no que parecia ser um território profissional mais masculino - a Engenheira Informática! 
Sim, a Barbie também já é licenciada (ou terá antes um mestrado integrado?) em "Computer Software Engineering"! Com direito a portátil cor-de-rosa, telemóvel, auricular e uns belos oculinhos igualmente cor-de-rosa! 
A Barbie volta a inovar e é vê-la agora a programar computadores, sempre gira e fashion!
Barbie "Princess of Portugal"!
As diferentes versões de Scarlett O'Hara! 
A Barbie Louboutin e a sua colecção de sapatinhos! 
E a super gira e actual Barbie "Computer Software Engineer"!

13 comentários:

isa disse...

somos 2 :)
achei tão giro um marido oferecer à sua esposa uma barbie versão dela dela própria :)) que maravilha, que presente mágico e único! também queria!

Sahaisis disse...

Também sou fã da miúda. Princess of Portugal? Não fazia ideia...;)

amola-tesouras disse...

É curioso, eu só tive uma Barbie em pequenina (ainda a tenho na estante... era a Barbie praia mas passados uns anos a minha Mãe deu-lhe um vestido de noite Oscar de La Renta!!!) mas nos últimos tempos comprei duas dessas "de colecção": a Barbie "Os Pássaros" (é igualzinha à Tippi Hedren e vem com corvos a atacá-la e tudo!) e a Barbie Uhura do Star Trek (sim, faço parte dessa tribo de "geeks")

Alminhas disse...

Eu também adoro a Barbie!!! Que bom ter alguém que partilha do mesmo sentimento que eu :)

Tanita disse...

Eu tinha tantas. E depois quando nasceu o meu sobrinho (temos apenas 8 anos diferença) ele cortava-lhes o cabelo e arrancava a cabeça :( ficava deprimida e às vezes batia-lhe (às escondidas).

Sophie disse...

No museu dos emigrantes (na ilha perto da estátua da liberdade) tem lá as barbies de vários paises e está lá a portuguesa (a que puses-te no blog) mas sinceramente não gostei muito pq nós não andamos vestidas assim.Quando estive aí e estava com amigas de outras nacionalidades tive de lhes explicar que nós não nos vestiamos dessa forma.. mas aconselho-te a ir a esse museu, não só pelas Barbies, mas pelo resto... Na parte das Barbies é engraçado vÊ-la com as roupas dos outros paises ;)

Mary disse...

Sophie,
Por incrível que pareça, ainda não fui à Ellis Island! É uma das coisas que estou a deixar para quando o tempo estiver mais quente e soalheiro para aproveitar bem o passeio de barco, também! Mas é um sítio onde quero muito ir! Está na minha lista de prioridades!
Quanto a esta Barbie, os seus trajes são inspirados no tempo do Império Português, na grande era dos Descobrimentos, daí ter um vestido de Princesa! Mas se calhar isso não está explicado lá no museu.
Obrigada pela dica do museu, não sabia que também tinha Barbies!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Não fazia ideia que existia uma Barbie Princess of Portugal... mas que bem :) E adorei a Louboutin! Acho que vou procurar as duas para a minha princesinha, que com 2 anos já é fã da bonequinha :)

BEIJOS

Pipita disse...

Também adorava Barbies quando era pequena, nunca tive muitas, apenas as suficientes, mas ocupavam horas e horas de brincadeira! Vai ser sempre um brinquedo especial :)

beijinhos

S* disse...

No meu tempo não eram assim chiques... tinha tantas... a barbie Ariel era a minha favorita!

E? disse...

Acho muito interessante criarem todos esses trajes mas, por incrível que pareça, nunca fui grande fã de Barbies. Se calhar ainda se relaciona com o facto de eu não ligar nenhuma aos corpos das modelos e nunca ter ambicionado ser como elas ;p
Tinha uma Barbie, mas foi o suficiente.

Em contrapartida, adorava as Barriguitas, e tinha imensas e imensos acessórios (a casa enorme, o carrossel, ...).

beijinhos

Pinkk Candy disse...

o que eu brinquei com Barbies!!! ADORAVA!!! despir, vestir, criar cenários, imaginar histórias, bons tempos de infância. =)

XOXO

Tânia disse...

Do que me foste lembrar!!! Eu adorava Barbies, tinha praí umas 60 (verdade!)! Tenho de ir ao sótão buscá-las :) Agora pouca gente brinca com este tipo de bonecos!