Menu

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um copo ao fim do dia em Manhattan

Há um hábito cultural por estas bandas que eu adoro e que, infelizmente, ainda não chegou a Portugal: o copo ao fim do dia! E ontem foi mesmo isso que fizemos!
Depois do trabalho, o meu Mr. Big veio ter comigo ao hotel e fomos juntos para Nova Iorque, ter com uns colegas dele para o lançamento de uma nova vodka, a Fair, feita a partir de quinoa e cuja produção e distribuição respeita os princípios do mercado livre.
Como nos atrasámos, perdemos a apresentação em si, mas chegámos na melhor parte: a das provas e dos cocktails! O bar, situado em Tribeca e de nome Ward III, ocupa o rés-do-chão de um prédio antigo, daqueles com os tijolos laranja e escadas de incêndio. 
De seguida fomos com outro casal jantar a um restaurante na mesma rua, todo catita e com música ao vivo, inspirado na gastronomia francesa. Os pratos que escolhemos, petiscos e tapas, estavam deliciosos: foie gras, lombo de porco com cogumelos, vieiras, que eu adoro, e outras coisitas igualmente saborosas. 
Ao som de boa música e ao sabor de um excelente vinho, a noite foi passando, divertida, cosmopolita, como eu costumava ver nos filmes. Era mesmo assim que eu imaginava a magia do copo ao fim do dia! 
E, como sempre, tirei toneladas de fotos! 

Ward III, na Reade Street, em Tribeca, onde fomos provar a nova vodka Fair.

Adorei o bar, e esta zona está cheia de espaços assim, cheios de estilo e com gente bonita!

Homens de fato, já sem as gravatas, aproveitam o fim do dia para descontrair com os colegas e amigos.

Fair, the Vodka.

Mulheres bonitas e bem arranjadas tomam o seu copo depois do trabalho, senti-me uma personagem do 'Sexo e a Cidade'!

A máquina registadora deve ser tão antiga como o edifício! Achei tão fofa, e a minha amiga Ju ainda vai achar mais, ela adora máquinas registadoras!

Marc Forgione, o restaurante onde fomos jantar.

E o belo do quadrinho cá fora com as especialidades do dia!

O músico, que sabia todo o repertório dos Radiohead e cantava tão bem que era impossível não ficar simplesmente a ouvir. Foi a sua estreia naquele restaurante e pareceu-nos que correu muito bem!

A ementa.

O ambiente do restaurante era fantástico, as cores, as luzes, as pessoas... 

Um grupo de amigos a tomar um copo enquanto esperam pelo jantar.

Nesta mesa um dos cozinheiros estava a preparar um dos pratos, uma entrada que consistia num pãozinho que levava carne, molho e especiarias em cima, muito bom!

Pãezinhos fofinhos!


O foie gras com torradas e umas gambas super picantes mas óptimas!


Apesar de na foto quase só se ver pão, este era o prato do lombo de porco com cogumelos e especiarias, muito saboroso! 

As vieiras... Palavras para quê?! É simplesmente o meu marisco favorito e estas estavam deliciosas!

Boa comida pede um bom vinho para acompanhar...

E, sem dúvida, estávamos muito bem acompanhados!
Ah... Ainda apareceu por lá uma jornalista do New York Times que estava a escrever uma crítica sobre o restaurante, mas não saiu no jornal de hoje, vou andar atenta para ver o que ela escreveu e fotografou.

2 comentários:

m. disse...

OMG, eu adoro fois!!!! Mas, francesices à parte, muito bem estas primeiras semanas de amarycan kind of life! Um luxo só!!! Beijíssimos

Verita disse...

Estou a gostar disto!!!

As fotos retratam, como tu dizes, as cenas dos filmes que nos habituámos a ver!! Deve ser único viver esta experiência!!!!

E já reparei nalgumas coisas que temos em comum: tb adoro NY (sem ter ido lá), adoro vieiras(sem nunca ter provado), adoro fotografia e viagens!!!
E as outras tipicas de mulheres (compras, compras e compras) :))))