Menu

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Little Italy, um cantinho Italiano no coração de Nova Iorque

O fim-de-semana é sinónimo de ter companhia. Depois de uma semana a percorrer sozinha as ruas desta cidade, sabe bem ter alguém com quem partilhar os pensamentos e conversar. 
Aproveitámos para nos perdermos por Manhattan e conhecer algumas das suas pérolas. Uma delas é Little Italy, que nestes últimos dias tem estado em festa, em homenagem a S. Gennaro que presumo que seja o seu Santo Padroeiro. 
As ruas estavam apinhadas de gente, havia carroceis, esplanadas de todos os restaurantes italianos da zona, roulotes de pizza, fried Oreos (sim, são Oreos panadas!), algodão doce, pipocas... Mas passámos tudo isso porque tínhamos um propósito: ir à mais antiga e mais bem cotada pizzaria de Nova Iorque, a Lombardi's. As suas pizzas são conhecidas como as melhores da cidade e podem acreditar quando vos digo que foi, de facto, a melhor pizza que comi até hoje! Talvez seja da massa, ou o facto de colocarem manjericão em vez de oregãos, mas a verdade é que, como diria a minha sobrinha Mariana, estava 'muito deliciosa'!
A sua fama é tal que as paredes estão cheias de artigos noticiosos sobre o restaurante e fotografias do dono com caras bem conhecidas!
Um aspecto engraçado dos restaurantes em Nova Iorque é que trazem sempre copos de água com gelo para a mesa, mesmo antes de fazermos o pedido. Eu, que gosto muito de água mas não gelada, preferia sem gelo, mas deve ser um hábito deles...
A caminho de Little Italy fizemos ainda uma descoberta preciosa: 'O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo', uma especialidade lisboeta que chegou recentemente a Nova Iorque, e já deu para perceber que está a ser um sucesso porque a montra está cheia de artigos de revistas e jornais que já noticiaram a existência desta casa. Apesar do espaço ser mínimo, está bem decorado e é muito acolhedor, ao contrário da loja de Campo de Ourique, que é tão 'poucachinha'... Decorações à parte, é bom saber onde posso ir quando quiser comer um bom bolo! É que, por aqui, os doces têm um aspecto que entra pelos olhos dentro, mas depois o sabor é uma desilusão... A quantidade de açúcar é tanta que quase não dá para distinguir outros sabores!

'The Best Chocolat Cake in the World', directly from Lisbon to New York! 

Little Italy em festa! O homenageado é S. Gennaro, provavelmente, o padroeiro desta pequena Itália no coração de Nova Iorque.

Aqui ainda dava para andar minimamente bem, à medida que se ia avançando para o interior do bairro, a quantidade de pessoas ia aumentando e a velocidade da passada ia diminuindo... 

A Roda Gigante, que não era assim tão gigante quanto isso... 

Um mini-carrocel.

Outro mini-carrocel... Aparentemente, os carroceis eram só para crianças.

A confusão a começar...
E aqui está a entrada da Lombardi's com muita gente já à espera de mesa.

Parece que Gioconda também gosta das pizzas da Lombardi's...

"Welcome to America's First Pizzeria
Enjoy our slice of history".

No interior da Lombardi's o ambiente é muito acolhedor.

Para além da Gioconda, também o Jack Nicholson é fã da Lombardi's!

E até a Miley Cyrus (ou Hanna Montana) interrompe a dieta de vez em quando para comer as pizzas da Lombardi's!

Cá estão os copos de água com gelo...

E a nossa suculenta e 'muito deliciosa' pizza! A base é a típica Margarita, com manjericão em vez de oregãos, à qual acrescentámos os sabores ricota e pepperoni.

Quando saímos da Lombardi's era já noite e a festa continuava rija!

Sem comentários: