Menu

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fast-food para todos os gostos... E olfactos!

À medida que me vou habituando à vida desta cidade, começo também a perceber o porquê de haver tanta obesidade nos Estados Unidos. Os programas televisivos têm intervalos de cinco em cinco minutos. Esses intervalos conseguem, muitas vezes, ser maiores do que o tempo do programa que deu anteriormente. E, consoante o horário, os espaços publicitários podem ser ocupados em 90% com anúncios a comida. À hora de almoço, então, é um disparate!
O que é mais ridículo, irónico e hipócrita, é que os talk-shows estão constantemente a abordar o problema do excesso de peso e as doenças a ele associadas, mas chegando o intervalo é ver um não mais acabar de anúncios a promoções de marcas de fast-food que oferecem gelados na compra dos menus, bolos pré-cozinhados que é só pôr cinco minutos no forno e que proporcionam os “mais felizes pequenos-almoços em família”, os cereais infantis cheios de açúcar mas cuja publicidade só mostra crianças magrinhas e de ar saudável , as pizzas, os hambúrgueres, as batatas fritas, os bagels, os donuts, os panadinhos de frango… Como podem perceber, a comida por aqui é a prioridade! Há carrinhos de cachorros quentes, kebabs e gelados em cada esquina, as cadeias de fast-food rivalizam entre si, há um Starbucks ou outro café do género em cada esquina…
Se calhar deviam fazer com a comida o que fazem com a bebida e vender fast-food a quem tivesse mais de 21 anos e menos de 90 quilos, por exemplo… Ou então, fechar metade desses estabelecimentos, e mesmo assim, garanto que ainda sobravam muitos…
Ontem disse-vos que tinha uma teoria em relação aos cheiros de Nova Iorque. Esta está directamente relacionada com a comida: há zonas da cidade, sobretudo em Midtown, a área mais turística e movimentada da Big Apple, que cheiram constantemente a coisas comestíveis. Desde aromas doces, nomeadamente waffles acabados de fazer, pipocas ou bolos, a outros salgados, como comida indiana, hambúrgueres, pizzas e sei lá mais o quê! O pior é que quando não cheira a comida, cheira simplesmente mal! É incrível como o cheiro a comida consegue disfarçar o mau cheiro que, julgo eu, vem dos esgotos! Ontem houve um sujeito que me perguntou que perfume é que eu usava e disse-me que era muito bom. Pudera! Para se sentir no meio daquela confusão de aromas, tem mesmo de ser excelente! 
Para os que ficaram curiosos, informo que estava a usar Burberry.
E agora, para perceberem a dimensão do fast-food em Nova Iorque, aqui ficam umas fotos.

A pizza em cone! Para os que ainda não sabem, há um sítio em Carcavelos onde fazem pizza-cone. Eu já lá fui e achei um conceito bem engraçado, embora não tenha sido propriamente fast-food, já que as pizzas demoraram um bom bocado a fazer...  

Estas duas fotos da pizza-cone são dedicadas ao Jorge, à Lais, à Irina e à Susana, com quem  experimentei esta iguaria, em Carcavelos!

Sempre que vejo um Taco Bell lembro-me de um anúncio que passava naqueles programas de publicidade engraçada e em que um Chihuahua dizia: "Yo quiero Taco Bell!". Lembram-se?

Os hambúrgueres da Wendy's também não chegaram a Portugal.

Se é este o conceito de pequeno-almoço por aqui, não admira que haja obesidade, colestrol e afins... Hidratos de carbono e cafeína em excesso para começar o dia, e a preço de promoção!

Corrijam-me se estiver enganada, mas o Popeye não era aquele que comia espinafres?! Por aqui parece que ele prefere frango e biscoitos...

Aqui vende-se "Caribean Bakery and Grill":  fiquei na mesma... Mas pelo menos há uma bela de uma promoção! Isso é que nunca pode faltar por estas bandas!

Café Season's... Dunkin Donuts... Baskin Robbins... Todos de seguida!

7 Eleven: pizzas, frango e todos os hidratos de carbono que conseguir ingerir! 

Não percebo o "Gourmet" no nome... Quem é que pensam que conseguem enganar?!

Aqui está algo que os Nova Iorquinos adoram: bagels! Sabiam que um "inofensivo" bagel com cream-cheese pode ter algo como 700 calorias?! São estas as informações preciosas que obtenho na TV! Resultado: risquei logo os bagels da minha lista!

Two Boots to Go - Onde comer pizza é uma festa! Adorei este letreiro, é tão animado! Deve ter um impacto tremendo nas crianças...

2 comentários:

JFG disse...

Obrigado pela dedicatória :) Venho sempre saber de ti. Beijo grande

Ass. Pais disse...

Maria estou a adorar o teu blog :)

E aproveito para fazer uma pergunta: já viste alguma loja de brinquedos? Tiraste fotos? Adorava ver como são!
Bjinho grande