Menu

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Este post é dedicado aos viciados em chocolate, como eu!

Esta semana o meu Mr. Big tem estado de férias... Ou seja, na verdade trabalha a partir de casa... Felizmente,  o volume de trabalho é bastante menor, o que nos permite andar por aí o dia inteiro, a brincar aos turistas. Claro que quando chegamos à noite a casa, lá vai ele ver os emails e rever documentos. 
Ainda assim, temos aproveitado para passear e conhecer coisas novas por aqui. Todos os dias, quando acordamos, ele pergunta: "Então, o que é que te apetece fazer?". 
Hoje, entre outras coisas, apeteceu-me comer waffles... Fomos então pesquisar na net os melhores de NYC e desencantámos mais uma das tentações da cidade, a Max Brenner, uma casa especializada em chocolate, que também tem waffles divinos. Mas como uma desgraça nunca vem só, descobrimos que para além de chocolates e waffles, havia uma espécie de degustação para duas pessoas com um pouco de cada uma das várias especialidades, e que já incluía um waffle... E foi isso mesmo que nós quisemos! Assim, pudemos experimentar tudo isto: “banana split waffle, fluffy chocolate sponge cake, crispy chocolate eggroll, milk & white chocolate ‘bark’, chocolate fondue with market fruit & marshmallows”.
Resumindo, uma verdadeira desgraça pós-natalícia! Mas como diz a minha mãe "perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe"! E para a semana ele já estará de volta ao escritório e eu às refeições saudáveis de sopinha... Por isso, o melhor é aproveitar agora!
Achei muita piada a estas seringas para "viciados em chocolate", e quando se pressiona a bisnaga, sai chocolate líquido!
Cookies e waffles deliciosos!
Neste momento, o empregado estava a servir a nossa mesa e todas as pessoas à volta estavam, literalmente, a comer com os olhos tudo o que tínhamos pedido! E eu, como andava por ali a tirar fotos, topei a cena toda! 
Este casal estava ao nosso lado, e a avaliar pela cara dela, até aposto que estava a pensar: "mas porque é que nós não pedimos o mesmo?!"
E cá está parte da nossa degustação: banana split waffle, fluffy chocolate sponge cake, crispy chocolate eggroll, milk & white chocolate 'bark'...
Aqui, o resto da degustação: chocolate fondue with market fruit & marshmallows!
Logo à entrada, há uma loja cheia de chocolates e bombons que enchem o olho a pessoas gulosas por chocolate, como eu!
A entrada da Max Brenner, na Broadway.
Do outro lado da estrada e das 'trincheiras' de neve, os Regal Cinemas. Aos poucos, a neve vai-se transformando em poças de gelo e água lamacenta, o que é um espectáculo cada vez menos bonito de se ver...  O que vale é que com as minhas galochas todo-o-terreno, não há poça que me detenha! 

9 comentários:

Laranjinha disse...

Mary,

votos de um excelente ano de 2011. Felicidades.

Unknown disse...

Eu não sou chocoólica, mas também não digo que não!!
Fazes-me tanta 'invejite' boa por todas essas coisas fantásticas que estás a viver em Nova Iorque. Acho que eu também faço parte daquela lista enoooorme de pessoas que adoram a cidade e que sonham com o dia em que a visitarão. Ai ai...
Quanto às minha compras no shopping, fiquei muito decepcionada, porque as lojas estão todas arrumadas por peças de roupa, mas havia muita coisa de outras coleccções e que não interessava a ninguém! As minhas camisas ainda ficaram lá à espera que eu as compre numa outra altura, porque ainda não foi desta!
bj* [e muito, muito obrigada pela visita! Fico sempre tão contente quando alguém que gosto de ler visita o meu blog;)]

Fashionista disse...

OMG! Ainda bem que estou bem longe dessa loja!

Filipe Ribeiro disse...

Sim!!! Aproveita agora!!! Bom ano!!!

pensativa disse...

Ola Mary. É a primeira vez que comento, mas sigo o teu blog avidamente, diariamente. Isto pq adoro, adoro NY. (até estou neste momento a rever pela 1000 vez o sozinho em casa na TVI) lol!! Acho a oportunidade que tens de poder viver aí algum tempo como turista extraordinária e parece-me q a estas a aproveitar muitissimo bem!! Tb estive em NY vai para 15 anos, foi a nossa lua de mel. Toda a gente achou estranho lua de mel numa cidade (naquele tempo o mais longe que a malta ia era à Madeira, mas o sonho que tinha em conhecer essa cidade fez-me mover ceu e terra para concretizar o sonho. Os tempos eram outros, e com a azafama dos preparativos para o casamento demos por nós a chegar a NY sem ter tão pouco um guia da cidade!!! o que sabia era pelos filmes e pouco mais. Correu bem, foram 10 dias memoráveis em que visitamos imensas coisas, inclusive o WTC , (ainda guardo o bilhete da subida ao 110 andar) Isto tudo para dizer que simpelemente adorava estar hoje à noite certamente vais estar - Time Square!! um dia quem sabe... Feliciades. Vive o momento, a vida é o momento!!!

★ A Rapariga disse...

E os morangos... que bom aspecto...

FELIZ ANO NOVO!!!

Em 2011 voltaremos a "falar" :)
Bjinhos

Isa GT disse...

Pois vou passar por aqui mais vezes, tenho uma filha que vive nos EUA... longe daí... perto de Indianapolis, não vem cá há mais de dois anos... se não fosse o skype nem sei como seria.
Genro americano (iac! lol) e uma neta que nascerá no próximo ano, portanto tudo o que fala de USA... tou aí ou seja aqui ;)
Bom Ano

Bjos

Ricardo disse...

Eh pah ;-; puseste me a salivar completamente com o raio das fotografias... ok mentira, só co titulo me puseste a salivar xD.
Gostava tanto de ir a NYC ;-; olha, um 2011 repleto de chocolates xD

Filipa disse...

Conheci o teu blog atraves dum comentario teu deixado no blog da pipoca! Mas com certeza que virei aqui muitas vezes...isto porque nunca fui a NY, mas é o meu sooonho! e Também porque adoro ver as experiencias dos nossos Portugueses pelo mundo, porque eu um dia também adorava passar por uma experiencia dessas, vamos la ver é se nao m falta a coragem ne? Um feliz 2011 para voces e muitas felicidades!!!***