Menu

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O nosso Natal!

O Natal foi muito bom, mas soube-me a pouco! O tempo passou a correr e não deu para matar as saudades todas e de todos... Na verdade, foram muitos os amigos que não consegui ver desta vez e para eles vai um grande beijo! 
A Consoada foi passada em casa da minha irmã mais velha, como já vem sendo hábito há vários anos. A família vai crescendo, a mesa vai aumentando, mas a hospitalidade e simpatia com que somos recebidos permanece igual e por isso, o meu enorme agradecimento!
Este ano, eu e o meu Mr. Big lembrámo-nos de levar uma americanice para animar os sobrinhos; uma casa de gengibre! É uma daquelas casas feita de biscoito e decorada com glacê, gomas e rebuçados! A grande paciência do meu Mr. Big foi posta à prova na cobertura do telhado com o glacê, até porque para além de ser uma tarefa difícil, as minhas sobrinhas também estavam eufóricas e não o largavam, à espera do momento em que poderiam começar a decorar a casa com os doces! A tarefa ficou concluída na hora exacta de ir para a mesa.
Depois de nos empanturrarmos com entradas, bacalhau assado (delicioso!) e quinhentas mil sobremesas, sim, que na minha família é tudo muito guloso, estava na hora do Pai Natal chegar!
Mas por aqueles lados, o Pai Natal é muito tímido e aparece sempre de fugida, até porque ele tem uma noite de muito trabalho, não pode estar ali a perder tempo! Então o que ele faz é deixar pistas para que as crianças encontrem as suas prendas! Acaba por ser a grande emoção da noite, ver os miúdos pela casa a correr atrás das pistas escondidas e a superar as provas, como numa autêntica caça ao tesouro!
Encontradas as toneladas de prendas, eles não perdem tempo a rasgar papeis e a retirá-las dos embrulhos! Começa então a saga dos adultos de montar os brinquedos... Quando acabamos, já estamos novamente com fome e por isso há sempre uma última ronda às sobremesas!
Cá está a bela da casa de gengibre!
E as minhas sobrinhas a decorá-la!
Os meus sobrinhos mais novos a superar a primeira tarefa da caça às prendas: pintar um desenho! Claro que os mais velhos já estavam em pulgas para passar à pista seguinte!

2 comentários:

Pipita disse...

Giríssima a casa de Gengibre! Muito boa a ideia da caça ao tesouro, os miudos devem divertir-se imenso!

Beijinhos e continuação de boas festas ;)

Naza disse...

Afinal sempre gostaram da casinha! ;) Fico muito contente por saber que passaram um Feliz Natal. Já tenho saudades tuas! Beijinhos e Boas entradas!