Menu

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

As montras do Macy's!

Em Nova Iorque, os grandes armazéns levam muito a sério a decoração das suas montras natalícias. Já vos mostrei as do Saks e hoje trago-vos as do Macy's. É que ontem passei por lá e colada às montras! Nas mais pequenas, que parecem quase janelas, o tema é "Be Glamorous / Be Warm", e há sapatos, malas, chapéus, luvas, jóias, bijuterias...





Nas restantes montras, bem grandes, conta-se uma história infantil, mas que também apaixona os graúdos. Ao longo das várias vitrines vão-se desenrolando os actos deste conto, narrados sempre por voz-off. 
A história é a de dois irmãos, uma menina e um menino, que não percebem como é que o Pai Natal consegue entregar todos os presentes em apenas uma noite... Depois de muita pesquisa na biblioteca, investigação e interrogatórios aos pais, as duas crianças finalmente acreditam que o Pai Natal existe sim, nas boas acções de cada um de nós! 
Confesso que fiquei embevecida a ouvir o conto e a ver todos aqueles cenários! Era tão bom que em Portugal, os Centros Comerciais seguissem este exemplo e começassem também ter iniciativas semelhantes! 
A fachada do Macy's.
A grande mensagem do Macy's para este Natal - "Believe"! Uma mensagem de esperança em tempos de crise?!
A Árvore de Natal na fachada do Macy's.
Parece que no oitavo andar do Macy's está montada uma Aldeia do Pai Natal misturada com Estrunfes... Tenho de ir lá ver  o estranho resultado dessa fusão!
No início da história os dois irmãos estão no quarto, muito intrigados a pensar  como é que o Pai Natal consegue entregar todos os presentes em apenas uma noite.
As investigações começam...
Na biblioteca, pesquisam em todos os livros sobre o Pai Natal. 
Questionam os pais...
E, finalmente, descobrem que a magia do Natal está em cada um de nós, na nossa generosidade e capacidade de ajudar o próximo!
O acto final, com a mensagem da história - Believe!
Do Macy's também se vê o Empire State Building, que ontem estava azul.  Todos os dias, ele muda de cor!
Não resisti a colocar uma imagem da casa-de-banho pública, é que até ela tem uma decoração natalícia!
Depois de tanto "Believe", e antes de ir para casa, passei pelo supermercado porque precisava de leite e queria comprar fruta. Eu, que andava já de relações cortadas com o pão de cá, ou porque é muito salgado, ou porque tem um sabor estranho, ia trazer uma espécie de baguete francesa quando vi carcaças! Nem queria acreditar, carcacinhas fofinhas e mal cozidas! Olhei para o nome do pão e sabem o que dizia na etiqueta?! Portuguese rolls! Pois é, o supermercado aqui ao lado tem portuguese rolls! Não caibo em mim de contente! Hoje foi o nosso pequeno-almoço, e soube tão bem! Agora não se queixem de que o pão em Portugal está caro... Eu paguei 69 cêntimos por cada papo seco!
Tão bonitinhas! Duas carcacinhas para o breakfast!

7 comentários:

Andreia Agostinho Dias disse...

Ai, Mary, cada dia me deixas com mais vontade de conhecer Nova Iorque ... e claramente no Natal :)

Mary disse...

Linda, no Natal vale bem a pena vir cá. Mas tens de vir muito agasalhada!!
Beijinhos!

lucia disse...

Estas imagens são lindas... obrigada pela partilha. Tive a sorte de já aí ter estado nesta altura, e relembro tudo através das tuas fotos! Se puderes não deixes de nos brindar com estas fotos, eu adoooooooro!
Bjs

Mary Jane disse...

Tão fofinhos os personagens dessa história. E quando olhei para a imagem do pão, mesmo antes de ler, eu pensei "Este pão é português" =P

S. disse...

Estão qualquer coisa !! (:

★ A Rapariga disse...

As decorações no Macy's na altura da Páscoa, também ficam brutais!

Bjinhos ;)

Dany disse...

A decoração de montras pode ser muito cativante para uma loja. Quantas vezes só ficamos à olhar para a montra? Quanto mais cativante maior a nossa vontade de entrar.