Menu

terça-feira, 21 de setembro de 2010

5th Avenue - O País das Maravilhas para os Apaixonados por Moda!

 Depois de um dia no Central Park, voltemos à veia consumista de Nova Iorque e à sua principal e mais venerável artéria: a Quinta Avenida, ou 5th Avenue. É aqui que se concentram as lojas das marcas mais caras do mundo. Todos os grandes estilistas têm aqui o seu "cantinho" e rivalizam nas montras e fachadas mais chamativas e originais, sem nunca esquecer o bom gosto. Confesso que fiquei Upper East Side e determina a fronteira este do Central Park. Nessa zona não há ainda muitas lojas, é uma área residencial por excelência e eu adoria lá morar... Imaginem atravessar a rua e estar no maior espaço verde da cidade!
Só quando o Central Park termina é que começamos a entrar na zona comercial desta avenida e é um não mais parar de marcas e estilistas em casa número de porta: Louis Vuiton, Prada, Gucci... You name it, the 5th Avenue got it! Sei de uma certa Mafalda que vai adorar estas imagens...

So... Here some photos from my 'girlish tour' through the 5th Avenue!


A tabuleta no semáforo não engana, e a limousine estacionada também não! Estamos na 5th Avenue, concretamente na zona residencial, paralela ao Central Park.

Depois da escola, as crianças são levadas ao Central Park para brincar, estas que estão a atravessar a estrada ainda estão de farda!

Um homem passeia tranquilamente o seu cão pela zona residencial da 5th Avenue. Vários metros abaixo, onde termina o Central Park, começa o frenesim do consumismo. 

Aqui está uma das malinhas lindas da Bulgari!

A fachada da Bulgari, com umas fotografias da Juliane Moore com leões bebés salta à vista de todos e resulta muito bem, as imagens estão fantásticas e adorei as malas expostas nas montras, lindas!

A fachada da Louis Vuiton, que  considerei bastante discreta, o que não é costume nesta marca e que me surpreendeu pela positiva! 

As montras dos armazéns Bergdorf Goodman. Gostei! As roupas são bem catitas!

A imponente e reluzente Trump Tower.

A entrada da Tiffany, a loja de diamantes que ficou célebre com a obra de Truman Capote Breakfast at Tffany's, de 1958. Confesso que quando andei a 'pesquisar' anéis de noivado, fui espreitar o site da Tffany, mas houve apenas um de que gostei e que acabou por ser muito parecido com aquele que o meu Mr. Big me ofereceu.

Por cima da entrada da Tffany está esta estátua, o Atlas Clock. Quando olhei não pude deixar de fazer a analogia entre a loja de diamantes mais conhecida do mundo e o peso do casamento sobre as mulheres. Será esta uma forma subtil de  manipulação, como que diz: "Hurry up you single ladies! Time is running and you're not getting younger!...", ou estarei simplesmente a fazer filmes na minha cabeça?!

A Prada, simples e sóbria.

A Trump Tower. Adorei quando o porteiro se virou de costas para evitar a minha fotografia...

Amei a montra da Gucci, decorada com várias fotografias em molduras douradas, excelente ideia! E este vestidinho, em particular, é simplesmente lindo! Bom gosto do chão ao tecto! 

Na montra da Escada habitam vestidos tão bonitos que parece que têm vida!

Nesta Babilónia de consumismo é sempre agradável encontrar estas igrejas lindas e seculares!

A Coca-Cola Company, cuja fachada é tão discreta que quase passa despercebida!

A Zara! Diz que por cá é uma marca carota, acredito que sim, pela amostra que tive da montra, arrojada e sofisticada, até perdi a coragem de lá entrar e comprovar se é mesmo cara ou não....

Aqui está a GAP, que também não podia cá faltar!

Gostei muito desta fachada da Tommy Hilfiger, já conhecia a imagem das revistas de moda, mas assim em tamanho gigante o resultado é bem engraçado! As florinhas em cima da entrada é que não fazem muito sentido, digo eu...

A Rolex, acho especial graça à limousine esxtacionada à porta... Estaria à espera de alguém que decidiu ir fazer umas 'comprinhas'?

A mega store da Salvatore Ferragamo.

A Cartier, com a sua imagem sempre elegantíssima!

Versace, com uma montra muito fraquinha... Desiludiu-me!

Mais uma igreja imponente na 5th Avenue, o que me faz lembrar um dos episódios do Sexo e a Cidade que estavam a dar ontem na TV. Concretamente, aquele em que a Carrie descobre que o Mr. Big vai à missa com a mãe e faz o seguinte comentário: "What is it with religion and fashion that go so well together?!" Provavelmente, o facto de ser costume usar o chamado "traje domingueiro" para ir à missa!

Gant, cara dos dois lados do Atlântico.

A H.Stern também chama a atenção pela dimensão e a aposta nos dourados, muito gira!

Na 5th Avenue também há espaço, e muito, para a H&M, que por cá tem preços semelhantes aos de Portugal com a diferença de que a variedade é francamente superior! A decoração da loja também é fantástica, logo à entrada há uma avioneta rodeada de vários manequins. Os 3 pisos da loja são abertos ao centro, podendo ver a entrada e a decoração central de qualquer um dos andares. Em Nova Iorque a moda é mesmo um assunto sério e havia já uma legião de mulheres a experimentar sobretudos, trench coats e cardigans. Apesar de ter visto lá umas coisas engraçadas, não me apeteceu estar já a encasacar-me... Até porque um destes dias vou fazer uma visitinha aos outlets das redondezas, por isso, não quero precipitar-me!

A Banana Republic, ainda em saldos! Mais uma marca que ainda não chegou a terras lusas...

Aqui está uma descoberta que eu amei! A Cole Haan era uma marca totalmente desconhecida para mim, mas foi amor à primeira vista! Adorei esta montra! Sapatinhos, botas e malas de enloquecer! Love it! 

Uns muito fofinhos Oxford Shoes que vi na montra da Cole Haan, e se repararem, à direita dos sapatinhos lá estou eu feita emplastra a tirar a foto!

Linda, linda, linda, enorme, prática, resistente, estou apaixonada por esta mala, que, ironicamente, é da colecção de homem da Cole Haan.

Mais uma mala da Cole Haan, também da linha masculina, pela qual me perdi de amores!

A Estátua de Atlas, situada junto à entrada para o Rockefeller Center, que, segundo o meu Guia American Express, pesa 6350 Kg e tem 4,5 m e é da autoria de Lee Lawrie.


Eis o gigantesto e majestoso Rockefeller Center!

Um dos grandes armazéns da 5ª Avenida, o Saks!

Agora estou com um problema: cheguei ao hotel com as baterias das máquina fotográfica nas lonas e descobri que o carregador não funciona porque a voltagem é diferente! Ou seja, tenho de ir urgentemente comprar um carregador ou amanhã não haverá novas fotos para ninguém... Wish me luck!

6 comentários:

Unknown disse...

Good Luck :)))))))))

JFG disse...

Beijo bom. Continua... porque quero ver mais fotos e relatos

Andreia Agostinho Dias disse...

Adoro as tuas fotos :)

m. disse...

Hehehehe, é bom saber que as minhas amigas me conhecem tão bem! ;) Adorei. E adorava estar aí contigo. Só ficou a faltar a montra da Tiffany & Co., mas eu entendo, esse post fica para o dia em que forem lá comprar os anelinhos, right?! :) beijo

rita costa disse...

adorei a igreja imponente na 5th Avenue

Verita disse...

Adorei as fotos, os coments!!!

Muito nice!!!

Fica-se mesmo com água na boca...