Menu

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Supermercado Seabra, um oásis de produtos portugueses!

Depois das sugestões da minha professora de inglês, eu e o meu Mr. Big decidimos ir explorar o Seabra Supermarket, em Newark! Ainda andámos por lá meio perdidos, mas ao fim de algumas indicações conseguimos dar com o sítio. E valeu a pena porque aquele corredor de produtos portugueses é uma verdadeira mina de ouro! Até pudim flan Mandarin trouxe de lá! E tremoços, que por cá se chamam "lupini beans"... E atum Bom Petisco... E azeite Galo... E farinha branca de Neve... E café Sical... E Sumol laranja... E carcaças... E pasteis de nata, de côco, de feijão, bolas de Berlim bolos de arroz e pirâmides...
Bom, podia continuar nisto mais um bocado, porque havia muito mais no nosso carrinho, mas já dá para ter uma ideia. Quando estamos longe, sentimos falta das coisas mais simples, e ficamos felizes da vida com algo tão simples como tremoços! 
No Seabra, a maior parte das pessoas, clientes e funcionários, fala português. Por lá, vende-se a Nova Gente e a Mulher Moderna Culinária, o senhor do talho tem bigode e na secção de frescos há embalagens de couve migada em caldo verde. Na minha opinião, só falta uma coisa no Seabra: uma boa selecção de vinhos portugueses! 
Não é difícil imaginar que, mal chegámos ao carro, começámos a devorar bolos! Eu agarrada à minha pirâmide, melhor do que muitas que já comi em Lisboa, e o meu Mr. Big ao seu bolo de arroz... 
Quando comecei a olhar para os carros estacionados à volta do nosso, imaginem o que a maioria tinha em comum?!... Um terço de Nossa Senhora de Fátima no espelho retrovisor! 
E mesmo em frente ao Seabra o que é que há? A TAP, pois claro!
O Seabra Supermarket, na Lafayette Street, em Newark.
A nossa caixinha de bolos, aberta logo no parque de estacionamento!
A TAP, mesmo em frente ao Seabra.
Estes são os produtos portugueses que trouxemos de lá!

16 comentários:

E disse...

Obrigado pelo comentário. Até porque graças a ele descobri o teu canto. Engraçado ler a vida de uma portuguesa em NYC. Cidade onde já estive bem perto de emigrar.

no closet com insigths disse...

Ahahaha, que engraçado...Deve ser reconfortante encontrar produtos portugueses e poder sentir que estamos mais perto de casa=)

Liliana Carmo disse...

Deve ser tão bom sentir Portugal assim mais pertinho ;)

Beijinho*

Xuxi disse...

O Seabra tem vinhos Portugueses na sua loja da Wilson Ave. se queres vinhos tugas o melhor é ires ao Olshins...tens tudo o que quiseres!
E há outras lojas na Ferry St aka Av. Portugal que também vendem alcool, como sabes os supermercados normais não vendem alcool(é necessário ter uma licensa especial)
O terço no carro não é nada, estás no guetto tuga vês como cada coisa que até te viras ao contrário...uma comédia!
ps- foste no Path assim carregada? holy shiskebab!!

Isa disse...

Existem varios supermercados do Seabras em Newark todavia, so um deles, tem uma seccao onde existe uma enorme seleccao de vinhos portugueses (bem como de outros lados do mundo) - este supermercado do Seabra fica no 260 Lafayette St, Newark, NJ. Ai podes encontrar de tudo - desde uma enorme seleccao de vinho do Porto; vinhos de todos os cantos de Portugal; espumantes portugueses; aguardentes portuguesas; liquores portugueses - TUDO PORTUGUES !!!!
Ja agora, umas dicas ....
- Para uma melhor seleccao de revistas e jornais portugueses - onde podes encontrar desde a Visao ao Publico - vai a Tucha Gift Shop localizada em 105 Ferry St, Newark.
- Se tiveres necessidade de encontrar livros em Portugues, podes recorrer a loja do Jornal Luso-Americano (que e um jornal portugues dentro dos EUA que sai as quartas e sextas) que fica no 88 Ferry St. Newark. A seleccao nao e muita todavia, da para encontrar sempre algo recente. Ainda este Natal comprei la o mais recente livro de Jose Rodrigues dos Santos.
- Uma loja que tem uma enorme seleccao de produtos de decoracao portugueses desde servicos da Vista Alegre a toalhas de linho podes ir ate a Portugalia Sales no 109 Ferry Street, Newark.
- Uma pastelaria portuguesa que tem uma seleccao maravilhosa de pasteis portugueses vai ate a Riviera no 124 Ferry St., Newark.

Como ja deu para perceber muitos destes locais ficam localizadas na Ferry Street que e simbolicamente conhecida como a Avenida de Portugal em Newark, NJ. E nessa rua que todos anos e celebrado o Dia de Portugal - uma das maiores celebracoes do Dia de Portugal, de Camoes e das Comunidades fora de Portugal.

Esta Avenida de Portugal permite que Portugal fique mais proximo para os portugueses residentes na zona dos estados de New Jersey e New York.

Mary disse...

Obrigada! Já tenho aqui boas sugestões de sítios para explorar numa próxima ida ao "guetto tuga", como diz a Xuxi.
Beijinhos!

Ester Arieira disse...

Nada como uma boa paparoca para nos fazer sentir perto de casa... Até me abriste o apetite com a descrição dos bolos, por aqui já é hora do lanche... já marchava uma bola de berlim! :)

Dia - a - Dia disse...

Lets make a party. Yupiiiiiiiii, lol

Kisses*

PS- Perguntinha: Lets ou Let's???? :)

Thanks

gold disse...

Que inveja! pelos produtos e pelo país..grrr..porque é que eu nao fui para um sitio civilizado :\

bem..um dia quando estiver a contar aos meus filhos como conheci a mae deles vai dar para muitos episodios ao menos ;)

Expat hi5!

Mary disse...

Dia-a-dia, eu acho que é "let's", mas de repente também fiquei na dúvida...
Gold, vais poder fazer uma espécie de "How I met your Mother", versão Angola!

Cristina disse...

...e o investors bank era o antigo Millenium Bank que também era português e foi agora à pouco tempo comprado :)

aqui também temos o Seabra e vou lá todas as semanas :)

C*inderela disse...

dá para matar um pouco as saudades de portugal ;)

alex disse...

Muito giro o teu blog! Gostei muito de ler e ver a tua experiência em NY, que é uma cidade que adorava conhecer! Com as tuas descrições e fotos até parece que estamos lá!

bjo

Tania disse...

Descobri o teu blog por causa deste post, tal como tu tb vivo nos EUA, mais a Sul, em Savannah, Georgia. Tens muita sorte, aqui nao ha mercados nem lojas portuguesas! So se arranjam meia duzia de vinhos portugueses, bolachas maria e atum carissimo duma marca que nunca vi em Portugal...sabes se existe algum site na internet onde se possa comprar produtos portugueses?

Raquel disse...

Os produtos portugueses deviam ser, realmente os mais vistos nas superficies comerciais portuguesas.
Deiam uma vista de olhos: vozdeumaadolescente.blogspot.com

Natty disse...

:D ola Mary obrigada pela visitinha... tens mesmo muita sorte... pena que fica tao caro mandar as coisas dai p CA p fedex. Embora ultimante tenha encontrado uma selecao bastante grande de productos portugueses, sobretudo vinhos, aqui mesmo na california.

Para as meninas que moram em estados onde nao ha lojas portuguesas, bacalhau pode ser encontrado em mercados mexicanos ou italianos. vinho no bevmo, vendome, trader joes, world market e total wines and more, aparece e com bastante frequencia...alguns tem free shipping.
Atum bom petisco e ramirez ha em mercados gourmet italianos e sardinhas no wholefoods.

a unica coisa que ainda n encontrei e queijo da serra... e o que compro no mercado portugues aqui em artesia nao e bem o mesmo, e entao percebi q o problema e o leite.... o queijo feito aqui e feito com leite pasteurizado. eh ilegal fazer com "raw milk" a nao ser q o processo de envelhecimento seja mais do que 24meses ou uma coisa assim.... eh por causa das bacterias etc... Achei um queijo muito parecido ao da serra mas espanhol no wholefoods... vou fazer o teste e depois reporto se passou despercebido.

beijos

n