Menu

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

The King's Speech - Colin Firth e os Globos de Ouro

Ontem fomos ver o The King's Speech, e o momento não podia ter sido mais oportuno! Afinal, horas depois Colin Firth ganhava o Globo de Ouro pela sua fantástica interpretação como rei George VI de Inglaterra, nada mais nada menos do que o pai da actual rainha Isabel II. Para quem não sabe, tal como eu não sabia, este rei tinha um problema de gaguez e o filme retrata precisamente a sua luta para ultrapassar esta dificuldade, com a ajuda de um terapeuta muito pouco convencional.
Não só Colin Firth está excelente no papel, como também o filme é cinco estrelas! Pode parecer, à partida, um filme maçador, mas acreditem que vale a pena. Tem momentos de humor deliciosos!
Ainda sobre os Globos de Ouro, a minha adorada Natalie Portman também foi uma das vencedoras! Com muita pena minha, o Johnny Depp, que estava nomeado com duas interpretações, a de Chapeleiro em Alice no País das Maravilhas e com O Turista, acabou por não ganhar nenhum deles... Mas sejamos realistas, nenhum dos papeis era assim fora de série... 
A Rede Social foi o grande vencedor da noite, com os prémios de melhor filme e realizador, entre outros. 
Na animação, ganhou Toy Story.
Conclusão: os Globos de Ouro costumam funcionar como uma ante-visão dos Oscars, o que significa que tenho cerca de um mês e meio para ver todos os filmes nomeados e galardoados para poder fazer as minhas apostas! Mas, desde já, as minhas fichas continuam na Natalie Portman e no Colin Firth...

Sem comentários: