Menu

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Limelight Market Place, mais um tesouro desta cidade!

No primeiro dia do ano, para além de colocarmos o sono em dia, aproveitámos para passear pela cidade. Depois de comprovarmos que Times Square continuava a confusão do costume, fugimos de lá a sete pés e fomos visitar um espaço que eu andava mortinha de curiosidade para conhecer: o Limelight Market Place. Assim de repente, pelo nome, parece apenas mais um sítio para  ir às compras. Mas, na verdade, é muito mais do que isso!
O Limelight é mais um daqueles tesouros de Nova Iorque. Situado na 6th Avenue, trata-se de uma antiga igreja episcopal construída em 1844-45 e que acabou por ser vendida ao estado em 1970. 
Em 1982, a igreja deu lugar a um clube nocturno - o Limelight. Depois de alcançar a fama nos anos 80, esta discoteca entrou em declínio e acabou por fechar as portas em 2007.
Em Fevereiro de 2009, começaram as obras para transformar esta igreja abandonada numa espécie de "Festival de Lojas", que pretendia ser um espaço comercial com uma oferta diferente e com uma arquitectura única. 
Os traços do edifício foram mantidos e em Maio de 2010 o Limelight Market Place abriu ao público, com três andares que englobam restaurantes, lojas de decoração, moda, gourmet, uma livraria infantil, cabeleireiro e perfumarias. 
Mais do que um espaço para ir às compras, o Limelight é um sítio que presta verdadeiro culto ao consumo, como se de uma religião se tratasse, e aí está a ironia deste 'centro comercial'...

Para terminar o dia em beleza, nada como uma ida ao cinema, para ver Black Swan, com a Natalie Portman num papel que já lhe valeu a nomeação para um Globo de Ouro. Para mim, que a tenho como uma das melhores jovens actrizes da actualidade e que adoro ballet, não podia haver conjugação melhor! Amei!

A entrada do Limelight.
Por enquanto, as decorações de Natal persistem.
Um dos directórios das lojas.
Por aqui vende-se roupa, e com umas tímidas promoções de 25%...
Zona gourmet! Queijos e mais queijos e outras delícias como azeitonas, azeites, massas...
Uma pastelaria, e que bolo lindo!
Mais bolinhos lindos... A sério, isto é para comer?! 
Produtos para o corpo e banho.
No corredor os espaços de venda vão-se amontoando sem se perceber muito bem como começa um e termina outro...
Uma loja de decoração tão bonita que parecia uma casa de bonecas!
Umas bolas lindas que pendem do tecto são parte da decoração natalícia do Limelight.
A zona de refeições, bem catita!
A livraria infantil!
Uma mini-galeria que tinha quadros bem engraçados...
... Como estes, de Barbies de colecção!
Depois do Limelight, o cinema...
... Para ver a Natalie Portman na pele de uma bailarina com distúrbios psicológicos. Simplesmente, brilhante!
E depois de tantas coisas bonitas, o lado feio desta cidade... Desde que caiu o mega-nevão, no dia 26, o lixo deixou de ser recolhido porque os carros que fazem esse trabalho são os mesmos que limpam a neve das ruas. Resultado: uma semana depois, o lixo amontoa-se nos passeios à espera que os camiões da recolha estejam finalmente disponíveis para esse serviço!

11 comentários:

Fashionista disse...

Lindo! Também estou curiosa com o filme.. mas dúvido que consiga convencer o marido a ir ver este!

Luciana disse...

"Black Swan" já está na minha lista! Ao mesmo tempo é bom saber, que os lugares considerados "mágicos" não são só perfeição. Saber até sabemos, mas quando vimos na realidade, é diferente. Faz tudo parte...

Raquel Romana disse...

Olá!

Antes demais, muitos parabéns pelo teu cantinho...simplesmente adoro! Estou sempre ansiosa por um post teu :)

Obrigada por nos revelares a vida em Nova York...é realmente fantástico e espero um dia ter a mesma sorte.

Beijinhos e BOM ANO :)

Unknown disse...

Não sabia que se tinha transformado noutro espaço...Conheço o limelight como discoteca, estive lá em 2000,foi uma das minhas paragens quando estive em N.Y. O ambiente era bastante particular, desde homens sem camisa, a pessoas bastante doidas...enfim não digo mais nada:) bj!

S* disse...

Que lugar lindo, que coisas boas :)

no closet com insigths disse...

Bem...que máximo!Muito giro mesmo!=)

Mafalda S. disse...

A antiga igreja tem um ambiente fantástico. Tiraste excelentes fotos!

Beijinhos

Filipe Ribeiro disse...

Mais um excelente post... de uma cidade avassaladora! Neste momento estou com inveja... humpffff

Pipita disse...

Obrigada por nos mostrares coisas tão bonitas, a sério, adoro acompanhar estas "aventuras" :) Não conheço o filme, vou já ver o trailler!

Beijinhos

Verita disse...

Estou ansiosa para ir ver esse filme!!
Já vi a apresentação e parece fenomenal!

Do espaço que nos apresentaste, achei a história e a diversidade de usos que já teve, bastante caricata :)) afinal, é NY certo??

beijinhos e um bom ano!!

A Escriva disse...

Quando viajamos há um bocado do mundo que vem connosco, fica eterno no nosso olhar sobre o mundo... ficamos com recantos de beleza espelhados na memória e parece que teremos para sempre a certeza que seremos mais ricos, prazerosamente mais cheios, com o colorido de quem consegue desenhar as portas da história.