Menu

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Neve, és tão 'bóónita', mas eu já estou farta de ti!

Estou, oficialmente, fartinha de neve! Ironia do destino, eu que detesto frio, logo tinha de vir parar a Nova Iorque no que já considerado o Inverno mais rigoroso dos últimos anos... Ontem até fecharam as escolas públicas!
Já perdi a conta à quantidade de gente que vi a ser "atacada" por brutais pedaços de neve que se desprendem dos ramos das árvores e dos parapeitos das janelas ou telhados... E eu, na minha trajectória, andei o tempo todo a pensar quando seria a minha vez de passar pela mesma situação... Pelo sim, pelo não, fui-me desviando de tudo o que era árvore e evitei ao máximo encostar-me demasiado aos prédios! 
A minha pele também se queixa, anda super seca e, por mais creme que ponha, já tenho a cara a escamar! E nem falo nas mãos... O meu cabelo anda sempre cheio de electricidade estática e a única forma de o manter domado é usando uma trança! Sim, porque se usar um rabo de cavalo, o cabelo cola-se à cara com a electricidade! Ao princípio até tinha graça - "ah e tal, uma trancinha de lado, a cair-me pelo ombro abaixo" - mas agora já me começo a sentir uma saloia, sempre de trança! Eu nem sequer gosto de andar com o cabelo apanhado...
Também há o lado doloroso da coisa... É que estou constantemente a levar choques, basta tocar em algo metálico ou noutras pessoas! E às vexes é com cada descarga que até salto!
O pior é pensar que ainda estamos em Janeiro e por aqui costuma haver neve até Março!
E agora o meu Mr. Big lembrou-se de irmos fazer snowboard! No meu caso será mais 'scuboard', porque tenho tanto jeito para essas coisas que já me estou a imaginar não só a morrer de frio como a andar sempre de traseiro no chão... 
Mas há que ver o lado positivo! Parece que vou ter umas roupinhas novas que devem ser bem quentinhas! Já me estou a imaginar de fatinho de snowboard para ir ao supermercado comprar carcaças! Vou parecer uma daquelas mulheres que ao fim-de-semana conjugam o fato-de-treino com os saltos altos...
Depois de escritas todas estas maldades sobre a neve, saímos à rua e deparamo-nos com este cenário lindo das árvores branquinhas e esquecemos tudo o resto! É a magia da neve!

11 comentários:

Cat disse...

Ora, pode ser que até te safes bem no snowboard! Nunca se sabe!
Tu aí já farta de neve, e eu cheia de saudades dela!

Beijinhos *

Ana Cristina Pessoa disse...

Como se costuma dizer " o que é demais enjoa". A neve apesar de ser mto bonita, mtos dias com neve e frio deve cansar. Por cá também não tinhas mta sorte, há quase uma semana que temos mto frio! Não deve ter nada a ver com as temperaturas que estão aí, mas para nós que estamos habituadas a um clima ameno, está mesmo frio :s.
Cristina Pessoa
Espero que apesar da neve estejas a divertir-te mto e a aproveitar ao máximo esta nova fase da tua vida!
Bjocas gdes!

S* disse...

Deve ser cansativo ter neve todos os dias, mas é de uma beleza ímpar.

Pipita disse...

Entendo-te perfeitamente! Vivi uns meses na Polónia em 2005/06 naquele que foi considerado um dos piores invernos dos últimos 20 anos (na altura) e onde cheguei a apanhar temperaturas na ordem dos -30º! Ás tantas já deitava neve pelos olhos! Era o cabelo cheio de electricidade, é o nariz sempre congelado, o perigo constante de escorregar no passeio...mas por outro lado é tão lindo!

Mas aproveita, faz parte da experiência!

Bjs

Sofia disse...

Manda para aqui um bocadinho:)

Fashionista disse...

eh eh.. também não gosto do frio, mas as imagens são lindas!

marie disse...

Lindo! E adorei a tua descrição de tudo. Qt ao snowboard tem cuidado, eu qd fiz inexperiente, fiquei com uma dor... bem em quase todo o corpinho, mas especialmente in "mi culo" ;)

Cat disse...

Eu nunca vi neve :'(

De Mattos disse...

Olá Mary! Obrigada por comentar no meu blog!
Parece que na prática, viver com neve e frio intenso é bem complicado!Mas o cenário é realmente lindo e tem um encanto especial aos olhos de quem mora em países que não têm neve!
Bj!

Tanita disse...

Já te estou a imaginar de fato de snowboard e de trança ;)
Bj**

Anónimo disse...

Quando estive a estudar em Washington, também tive o azar de apanhar um Inverno rigorosíssimo. Gosto muito de neve, mas é atrás da vidraça e nas fotografias!