Menu

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A minha professora de inglês mandou-me ver Soap Operas! Vou morrer de tédio...

Acabei de ter a minha primeira aula de inglês... A professora anda na casa dos 50 e muitos e é um doce de pessoa! Agora já percebo os erros no email. As novas tecnologias não são o seu forte... 
Assim que me viu, lançou-me um "Boa Tarde", embora com uma pronúncia um pouco estranha. Já esteve várias vezes em Portugal e trabalhou no Brasil, mas nunca conseguiu dominar o português. 
Conversámos muito, e eu expliquei-lhe as minhas principais dificuldades, que têm a ver sobretudo com vocabulário e expressões que não domino. Para já, vamos começar a rever a gramática e a analisar os jornais, que é uma das minhas prioridades! É impressionante a quantidade de expressões que leio nos media e que não percebo! 
Também vou ter uma leitura extensiva, ela ficou de pensar num bom livro para mim, tendo em conta os meus gostos. 
E o mais caricato foi quando me aconselhou a ver Soap Operas! Sim, parece que agora vou ter de começar a assistir a essas novelas secantes e intermináveis! Mas até percebi o ponto de vista dela. É que nas Soap Operas, a linguagem é minimamente cuidada e as cenas são sempre semelhantes, logo, é uma boa forma de interiorizar expressões e diálogos! 
Além disso, também me disse para ver a série The Good Wife (que chatice... Até entra o bonzão do Mr. Big!), porque inclui uma forte componente política, o que pode ser útil para me familiarizar com alguns termos mais técnicos.
No final, ainda tive direito a umas dicas sobre as melhores lojas (todas em Newark) para comprar produtos portugueses, nomeadamente, azeite, bacalhau, queijo, bolo rei e pastéis de nata!
Sexta-feira vamos começar a rever as "prepositions"...

14 comentários:

Isa GT disse...

Se pudesses dizer-me umas lojas de Newark que vendam bacalhau, queijo português, chouriço, presunto e azeite dava jeito à minha filha... mas espero que eles possam enviar por correio porque para lá ir... é muito longe... ela está no Estado de Indiana... 2h e meia de avião.

Bjos

Pipita disse...

Afinal a professora até parece bem porreira! Acho o conselho muito bom, porque é mesmo a ouvir que se aprende! Oxalá aprendas com muita facilidade! Um conselho que deixo é tentares falar ao máximo, nos mercados, nas lojas, no táxi...quanto mais falas com os locais mais habituada à língua ficas e vais ver que num instante estás ambientada!

Good Luck!

Anónimo disse...

Boas

Adoro o teu blog e os teus textos! :p
Vais ver que logo logo compreendes e falas inglês fluentemente basta tomares o gosto e pronto :D

http://myownprivateideias.blogspot.com/

Jc

Jane disse...

Nunca tinha reparado..acho que te vou acompanhar nisso e ver a mm serie:p
já agora, estou viciada no Sexo e a Cidade=P

Beijinhos, e boa sorte com essas aulas*

Luciana disse...

Boas notícias então!É melhor saber que não domina as novas tecnologias do que o inglês. Espero que seja produtivo...

Xuxi disse...

Se precisares de dicas sobre produtos da tugalandia em Newark apita! Estou cá e sou uma perita!

Mary Jane disse...

Gosto da tua professora só através deste breve relato! Mantém-nos informados!

Ana FVP disse...

Boas Soap Operas! Já agora diz aí algumas que valham a pena (se encontrares). Achas que o Grey's Anatomy se inclui na categoria?

Mary disse...

Isa GT, a professora falou-me no Seabra Suoermarket. Descobri o site mas está em construção, de qualquer forma, tem lá os endereços e contactos, o que já ajuda - http://www.seabrasupermarkets.com/.
Xuxi, estás em Newark?! Boa! É sempre excelente ter alguém por perto para nos dar umas dicas!
Obrigada!

Xuxi disse...

Sim, a Xuxi está no guetto mais tuga das Américas aka little Portugal. (às ordens para o que seja necessário)
Isa eu não creio que o Seabra mande mercadoria via postal.
Mas só para terem noção cá há de tudo(só não há queijadas de sintra) eu dou-me ao luxo de comer cerelac ao pequeno almoço...

J. disse...

BEEM que sorte a tua vida :) Newark tem comida maravilhosa, graças a DEUS! Só tive oportunidade de ir a NY quando tinha 10 aninhos... a lembrança já ficou um bocadinho para trás! Mas, quando ao The Good Wife, adoro a série... Vi tudinho de seguida! Vale a pena ;)

Unknown disse...

É sempre bom quando estamos fora termos uns miminhos portugueses. A comida é sempre o que nos faz mais falta. Quando fiz Erasmus na Alemanha tive de aprender a cozinhar, mas senti tanta falta do bacalhau e dos pastéis de nata...
Ainda bem que vais encontrando pessoas que te dão boas dicas:)
Beijos*

★ A Rapariga disse...

Parece ser uma querida :)

XOXO

C*inderela disse...

uma porreiraça :) ver séries e filmes é uma boa maneira de ir aprendendo inglês.