Menu

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hoje é dia de Thanksgiving nos States!

Hoje celebra-se o Thanksgvining Day, ou o Dia de Acção de Graças. Com muita pena minha, não tenho fotos para mostrar porque não estou em Nova Iorque e não vou viver ainda esta experiência de cozinhar perus para uma mesa cheia de gente... Talvez para o ano, quem sabe?... 
Ora, diz que este dia é sempre comemorado na 4ª quinta-feira de Novembro, ou seja, é um feriado móvel que se celebra sempre à quinta. Tal como o próprio nome indica, neste dia agradece-se, julgo que a Deus (ou talvez a diferentes entidades divinas, dependendo das crenças religiosas), as bênçãos recebidas ao longo do ano. 
O primeiro Thanksgiving foi celebrado em 1621 pelos colonos em conjunto com os nativos americanos, depois de tempos difíceis de fome e doenças. Julgo que é mais ou menos isso, corrijam-me se estiver a dizer umas grandes parvoíces!  

Mas o melhor do Thanksgiving, pelo menos para mim, que não tenho família nos States com quem o celebrar, é mesmo o dia que se segue - a Black Friday - em que as lojas fazem mega-descontos! Há outlets que vão abrir esta noite, às zero horas, para alimentar esta febre consumista! E eu vou perder isso tudo! Shame on me!
Mas, mesmo em Portugal, já estamos a beneficiar do Thanksgiving. É que sendo feriado por lá, o meu Mr. Big não trabalha nem hoje nem amanhã! Sim, porque o homem vem para cá e continua agarrado ao PC a analisar quinhentos mil documentos...

Por isso, parece que vamos ter um fim-de-semana prolongado! E por isso, vamos à aventura por terras ibéricas. Primeiro, Viana do Castelo, que nenhum de nós conhece, e depois, talvez Santiago de Compostela, esta ainda é uma hipótese em aberto.
Apesar de não ter fotos específicas sobre o Thanksgiving Day, deixo-vos aqui uma foto dos subúrbios de Nova Iorque em pleno Outono. Parece-me que liga muito bem com este dia!

8 comentários:

Unknown disse...

Divirtam-se muito:) bj!

Mary disse...

Obrigada!

Na America Profunda disse...

Olá Mary
já passei lá dois Thanksgiving Day, é tipo o nosso Natal, mas loucura das loucuras é a Black Friday, começam já hoje a acampar nas portas das lojas, e chega a haver mortes por esmagamento lol
bjinhos Happy Thanksgiving e um excelente fds prolongado

Naza disse...

Happy Thanksgiving my dear friend!!! :D

Mafalda Passos disse...

vives em ny :o que sorte!!

kiss kiss m.

Lénia Rufino disse...

Olá, Mary!!!
Aterrei na "tua" NY por causa do comentário que me deixaste... já percebi que me conheces, mas eu fiquei... a patinar! Ainda não te descobri, mas vou regressar (culpa da inveja boa com que estou!!). Bjs.

Dylan disse...

Continue com essas descrições. Muito interessante.

Ana Cristina Pessoa disse...

Espero que te divirtas imenso, tanto Viana do Castelo como Santiago de Compostela, são cidades lindas!
Bjocas e bom fim de semana prolongado :p
Ana Pessoa