Menu

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje foi o dia de sacar da varinha mágica e transformar-me em Fada do Lar

Oh God… Adoro Lisboa e rever tudo e todos os que amo, mas ainda não parei de fazer arrumações e a casa continua um caos! Seis semanas fora correspondem a toneladas de pó, cotão, roupa para lavar e passar, voltar a encher o frigorífico e a cozinhar, vidros para limpar… Enfim, uma infinidade de tarefas que eu sempre detestei e que a minha rica mãe quase sempre fez por mim. 
Nesta vida a dois com o meu Mr. Big, volta e meia lá tenho de fazer as vezes de fada do lar... E até nem me saio nada mal! Confesso que se eu gostasse deste tipo de trabalho não teria problema nenhum em tornar-me uma profissional das limpezas e da gestão doméstica! Ganharia muito mais, com certeza, do que ganhei até hoje no mundo do jornalismo!
No meio disto tudo, o que ainda gosto mais de fazer é passar a ferro! Quem diria… Talvez seja pela minha paixão por roupa e por querer vê-la sempre impecável. A parte boa de viver em hotéis é o facto de não ter de limpar, arrumar, aspirar, cozinhar… Por isso, até que ponto será preferível viver numa despensa nova iorquina onde terei de continuar a fazer estas tarefas chatas, ou num hotel em New Jersey, com todas as mordomias? Tough decision…
Claro que isto são pensamentos parvos que nos passam pela cabeça depois de aspirarmos, deve ser o pó a subir ao cérebro. Ter o nosso espaço em Nova Iorque representa sentirmo-nos finalmente em casa, sem o risco de termos de mudar de hotel porque aquele vai estar esgotado na semana seguinte, ou termos de trazer as tralhas todas atrás em cada viagem para Portugal.
O meu Mr. Big vai já no domingo para lá, novamente para um hotel… E em Dezembro, quando eu voltar a Nova Iorque, parece-me que a história da casa ainda não estará resolvida… Por isso, o melhor é mesmo pensar no lado bom de viver em hotéis, onde há profissionais que limpam e arrumam por nós! 
E agora vou sentar-me no sofá, que acabei de mudar de sítio, e contemplar as riscas lindas que morrer que fiz na parede há uns meses e que continuam a ser o meu motivo de orgulho na área da decoração de interiores!

1 comentário:

★ A Rapariga disse...

Do pouco que vi, gostei da decoração da tua casa!
Aprovadíssima!
Aproveita bem estes dias por terras lusas.

Bjinhos