Menu

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Here comes the Bride!

O dia em que me casei começou às nove da manhã, hora a que acordei. E desde então não mais parei! Valeu-me a boa noite de sono que tive! E se quiserem saber o segredo para dormirem bem na noite da véspera, eu digo-vos: não durmam na noite anterior! Eu estive acordada quase toda a noite de quinta para sexta a tratar dos últimos preparativos e foi remédio santo para dormir como um anjo de sexta para sábado!   
Voltando ao dia "C", levantei-me às nove e fui buscar os bouquets, o meu e o das minhas sobrinhas, que foram as minhas damas de honor. Ainda deu para beber um cafézinho na pastelaria em frente à florista. Confesso que foi o meu momento zen do dia, estava sozinha, com o dia todo pela frente, sem stresses. Noivas, a minha recomendação é que façam o mesmo! Guardem uns cinco minutinhos só para vocês e para os vossos pensamentos porque quando voltarem a por os pés em casa vão ser bombardeadas de todos os lados!
Lá fui eu para casa então, e já só tive tempo de tomar banho! Estava eu com champô na cabeça quando chegaram a Helena e a Bina, a maquilhadora e a cabeleireira, respectivamente. Duas horas depois, estava o Bruno, o fotógrafo, e a sua equipa a bater-me à porta, e eu ainda às voltas com o cabelo, porque o véu era pesado como tudo e o penteado idealizado no dia do teste não ia aguentar! Mas nada como estar nas mãos de uma boa profissional! Tudo se resolveu e o resultado final foi ainda melhor! 
Cabelo terminado, vesti-me a correr, com a ajuda da minha mãe, da Helena e da Bina, que foram incansáveis, e lá fui para a "photo session". Se há coisa em que eu sou esquisita e exigente é com fotografias.... Aliás, depois do espaço do Copo d'Água e da Igreja, o fotógrafo foi a nossa terceira prioridade. E assim que descobri o site do Bruno decidi que era aquele tipo de trabalho que queria. Se tiverem curiosidade cliquem aqui (não, as nossas fotos ainda não estão lá).
Terminadas as fotos, estava na hora de ir para a Igreja, mas ainda tive tempo de comer um mini-pastel de nata antes de me pôr ao caminho.
Com o casamento marcado para as 15 horas, chegámos à Basílica da Estrela, com o devido atraso da noiva, foram só 10 minutinhos, nada mau! E eis que me deparo com os convidados todos cá fora na conversa! O noivo lá dentro, sozinho, a pensar para os seus botões onde é que andava toda a gente... Depois de perceberem que eu já tinha chegado, lá começaram a entrar. Finalmente!
Os meus sobrinhos entraram também, todos lindos e nervosos com a grande responsabilidade de serem meus pajens e damas de honor! Estavam tão fofos!
Por fim, o quarteto de cordas começou a tocar a marcha nupcial de Mendelssoh e eu e o meu pai entrámos, de braço dado, eu com o véu para a frente, depois de muito me chatearem. Sim, porque eu sempre disse que não ia levar o véu a tapar-me a cara! Mas no momento final, lá cedi à pressão... Claro que assim que me vi no altar, nem esperei que o meu Mr. Big mo tirasse da frente dos olhos, eu própria tratei do assunto!
A cerimónia foi bonita, e animada pela energia dos meus sobrinhos mais novos, a Madalena e o João, que na alegria dos seus 3 anitos não pararam um segundo! O padre que nos casou, padrinho de Crisma do noivo, habituado ao ambiente das terras pequenas de Trás-os-Montes, onde já não habitam quase crianças, acabou por achar-lhes um piadão.
Casados de fresco e depois dos inúmeros cumprimentos à porta da Basílica, ainda houve tempo para uma "photo session" a dois no Jardim da Estrela.
Quando chegámos à Ordem dos Médicos, local do Copo d'Água, os convidados já nos esperavam e lá fomos nós para a nova ronda de fotos, desta vez com a família e os amigos.
Muitos clicks depois, fomos para dentro, e pelo menos durante a refeição tivemos algum sossego! Claro que assim que terminámos de beber o café, voltámos aos nossos "afazeres" de noivos! 
O meu Mr. Big, um verdadeiro gentleman, como a minha irmã costuma dizer, abriu a noite com um discurso de levar toda a gente às lágrimas. De seguida, andámos de mesa em mesa a conversar com os convidados e a distribuir charutos e leques. 
Como o tempo passa muito depressa nesse dia, quando demos conta já estávamos a cortar o bolo ao som de Firework, da Katy Perry, e a abrir a pista com a valsa d'A Bela e o Monstro seguida de uma recriação da mítica cena de dança do Pulp Fiction
Depois de umas quantas musiquinhas, confesso que o cansaço começou a tomar conta de mim e nem os meus queridos Manolos me salvaram... Estava na hora de mudar de sapatos!
Aos poucos, os convidados foram-se despedindo, primeiro os que estavam com crianças, depois os restantes, até que fiquei eu, o meu Mr. Big e os últimos resistentes, a madrinha dele e minha grande amiga, o irmão dela e a namorada, e um outro grande amigo nosso. Juntos, fizemos os últimos brindes da noite e arrumámos as nossas traquitanas. 
Terminado o Copo d'Água, era chegada a hora da Noite de Nupcias...
O véu, em estilo mantilha.
O vestido, em linha A, com alças e decote em V no peito e nas costas, com cinto a marcar a cintura e laço à frente com aplique em prateado e brilhantes.
O detalhe do aplique.
Eu e o meu Mr. Big no momento de partir o bolo, aqui vê-se bem o  pormenor do decote nas costas.
O meu bouquet, que não chegou a ser lançado porque acho pouca graça a essa tradição. Optei por entregá-lo em mãos à pessoa que mais o merecia, porque se não fosse ela talvez este dia nunca tivesse acontecido.
As nossas alianças, o modelo tradicional mas optámos pela platina em vez do ouro amarelo. Apesar de pesadas, são super confortáveis porque são amendoadas. Eu, que estava habituada ao anel de noivado, que era mais largo, durante a Lua-de-Mel, em que andei só de aliança, dei por mim a pensar que a tinha perdido, por ser tão confortável!

12 comentários:

S* disse...

Mas que pormenores elegantes... parece ter sido uma cerimónia cheia de bom gosto.

Alexandra disse...

ADOREIIIII !!!!

Que sejam sempre muito felizes :)

beijinhos

Filipa disse...

Adorei todos os detalhes e a tua descrição. Deve ter sido um dia muito feliz! Parabéns e façam favor de ser felizes! :)

Anónimo disse...

Adorei as fotos!
Felicidades para voces dois...

Baci*

Anónimo disse...

P.s- o Bouquet estava lindo!

A Dieta e a Cidade disse...

tudo muito bonito e elegante! Parabéns! Bom gosto!

Sofia disse...

Adorei tudo! Obrigada por partilhares e até estou emocionada ( não, não estou a brincar),
Que sejas, que sejam MUITO felizes!

Sofia Silva disse...

:) mtas felicidades

Pipita disse...

Tudo lindo e fantástico! Muito bom gosto Mary!!! Na véspera do meu casamento fui beber uma caipirinha e deitei-me à 1 da manhã (ou mais tarde!) e acordei também às 9h na maior! O truque é mesmo só ir para a cama quando se está K.O.!

Beijinhos

Juca disse...

Estou emocionada ;') Parabéns! Muitas felicidades! :D

Tanita disse...

Mary,
Obrigada pela paertilha e pelos pormenores que marcam sem dúvida a diferença.
Muitas felicidades**

Loira disse...

Não há duvida que tiveste um casamento de sonho!
Tu e o teu Mr. Big fazem um casal lindo!
Desejo-vos toda a felicidade do mundo :)X