Menu

domingo, 28 de agosto de 2011

Adeus, Irene!

Ontem à noite a chuva intensificou-se e apesar de estar ansiosa e preocupada com a passagem do furacão Irene, o sono acabou por ganhar a batalha e consegui adormecer embalada pelo som da chuva. Ainda acordei algumas vezes com o uivar do vento, mas não foi suficientemente assustador para me tirar o sono.
E assim, hoje acordámos com o telemóvel a tocar, o que é normal porque em Portugal a família e os amigos vão acompanhando as notícias e preocupam-se. Querem saber como estamos.
O que podemos dizer é que connosco está tudo bem. A zona onde moramos, muito perto de Times Square, não teve estragos de maior.
A chuva continua, mas, aparentemente, não há inundações por perto. A luz não faltou, ao contrário do que esperávamos, e os ventos por aqui não causaram danos de maior.
Parece que o pior foi mesmo nas áreas à volta de Nova Iorque, sobretudo zonas balneares, devido à subida do nível do mar e à sua força. Também há muitas árvores que caíram com a força do vento destruindo cabos de electricidade. Todas estas informações vão-nos chegando através da televisão, onde as reportagens sobre o estado da situação vão chegando de todas as zonas afectadas.
Adeus Irene! Vai em paz e não causes muitos mais estragos no teu caminho!

Sem comentários: