Menu

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Maria do Carmo e os seus petiscos...

O Largo do Carmo é um dos meus espaços preferidos no Chiado, e agora há mais um excelente motivo para passar por lá. Chama-se Maria do Carmo e é o mais recente bar/restaurante/esplanada da zona. Situado no novíssimo Carmo Hotel, o restaurante apresenta uma ementa focada sobretudo em petiscos (oh que chatice... eu até nem gosto nada!) e já há especialidades que sobressaem. É o caso do prego, feito de carne originária dos pastos da serra do Marão, servida em bolo do caco da ilha da Madeira. Claro que foi um dos pratos que pedimos! De facto, é bom! E vem com umas batatinhas fritas deliciosas! 
Também provámos os figos com presunto e queijo. Mas, na minha opinião, é uma mistura perigosa porque o sal sobrepõe-se aos restantes sabores.
Para a sobremesa escolhemos o mil folhas de maçã e queijo de cabra com doce de frutos silvestres. Excelente!
Finalizámos com um cálice de Ginginha, oferta da casa, o que mostra o quão simpático e atencioso é o serviço no Maria do Carmo!
Mais um sítio que vou, com certeza, repetir!


Uns aperitivos para enganar a fome, enquanto os petiscos não chegavam...
Batatinhas fritas! Bem boas!
O prego em bolo do caco! 
Figos frescos com presunto e queijo.
Mil folhas de maçã com queijo de cabra e doce de frutos silvestres.
O ambiente do Maria do Carmo!

4 comentários:

teardrop disse...

Não conhecia mas acho que tenho que ir lá experimentar :)

Clementine disse...

Ai que coisinhas com bom aspecto nahm nham :) *

S* disse...

Os lugares que tu descobres... lindo.

Verita disse...

Ótimo aspecto ;)

beijinhos e boa semana!!