Menu

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Venha ao Pingo Doce..." Mas pague com trocados!

Ontem foi a minha primeira experiência no Pingo Doce "pós abolição de cartões multibanco para valores menores a 20 euros".
Pois que tínhamos um jantarinho à noite e eu fiz um bolo de bolacha para levar. Por acaso, até tinha natas em casa (sim, que o creme de manteiga nunca fez as minhas delícias), mas eram daquelas de pacote tipo leite com chocolate. A minha experiência com estas natas em versão chantilly é traumática porque nunca ficam sólidas. O aspecto fica sempre semelhante ao de um iogurte líquido, e ontem não foi exceção! 
Depois de 10 minutos a bater natas com a velocidade máxima da batedeira, lá me rendi às evidências: tinha de ir ao supermercado comprar natas frescas, daquelas da Longa Vida que habitam na secção dos frescos. Raramente me desiludem! 
Como o Pingo Doce é o que fica mais à mão, lá fui eu! Precavi-me com uma nota de 10 euros porque já sabia que a conta ia ser baixinha.
Pus-me a caminho, com os meus 10 euros, como quando era miúda e a minha mãe me mandava ao pão, com o dinheiro trocadito.
Chego ao Pingo Doce e deparo-me com a primeira surpresa: o supermercado estava às moscas! Eu estou acostumada a ir a este supermercado e quando chega a hora de pagar tenho sempre umas 5 ou 6 pessoas à minha frente. Ontem, tinha apenas um senhor e já estava de saída.
Ora, eu tinha as minhas natas, trouxe 2 pacotes, só para prevenir, não fossem estas pregar-me também uma partida, e umas pastilhas.
A conta deu 3,88 € e eu estendo a minha nota de 10, ao que que a senhora da caixa pergunta: 
- Não tem mais pequeno?
-Não! - respondi eu, provavelmente, com o ar mais estupefacto da minha vida. 
Mas o que lhe devia ter dito é:
-Tenho, tenho o multibanco! Serve?
Saí de lá a pensar que qualquer dia o Pingo Doce faz um novo anúncio: só aceitam que se pague em dinheiro  se for trocadinho!
Ah... Para dar um final feliz à minha história, as natas frescas resultaram na perfeição! Nunca me deixam ficar mal!
Cá estão elas! As natas super XPTO! Este é o pacote que sobrou! 

6 comentários:

Fashionista disse...

fui na segunda-feira e reparei que estava mais vazio! à minha frente estava uma senhora que se viu aflita porque também não tinha trocado!

Laetitia disse...

Huuummmm. Cheira-me que conheço esta menina de algum lado! :)

S* disse...

Natas caras, hein? Ora, mereciam mesmo ter ouvido a resposta do multibanco. aahahh

Unknown disse...

realmente qualquer dia só se aceitam moedas pretas

Anna disse...

Olha esta gente! Querem em dinheiro e trocadinho. É preciso ter lata!

Unknown disse...

Desde a última vez que fui ao PD e fui apanhada de surpresa pela novidade do MB nunca mais lá voltei! Troquei-o por modelo. Sempre que posso até pago em dinheiro mas não é muito prático andar a ver se tenho trocos para ir ao pingo doce...

Quanto às natas... as de pacote têm de ser compradas com antecedência caso sejam para bater porque têm de ir ao frigorífico umas horitas para as natas ganharem a consistência certa ;) os horrores que ocorreram na minha cozinha antes de saber desse pequeno pormenor!