Menu

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Segunda - um autêntico dia de chuva!

Depois de compradas as bicicletas no domingo, eis que chove torrencialmente toda a segunda-feira! 
Para ajudar à festa, foi o meu dia de folga! Imaginem o meu mau humor!
Ainda bem que estreámos o Big-Mobil e a Kiki no domingo! Se esperássemos pelo dia seguinte os planos teriam saído completamente furados.
O São Pedro pregou-nos esta partida e como não estava tempo para andar por aí "a laurear a pevide", decidimos aproveitar para ir até ao Museu da Eletricidade ver o World Press Photo. 
Mas quando lá chegámos, batemos com o nariz na porta... É que o Museu fecha às segundas! 
E o tempo continuava pavoroso... Em Belém, junto ao rio, nem se via a Ponte 25 de Abril, tal era a densidade do nevoeiro.
Acabámos por ir ao cinema... Com o meu humor de cão só havia uma coisa a fazer: ver uma comédia!
Optámos pelo American Pie, mas fiquei desiludida. A fórmula está gasta e saí de lá a sentir-me velha... É que os anos não passaram só pelos atores e pela história... Acima de tudo, passaram por nós! A verdade é que ainda me lembro de ver o primeiro filme da série enquanto estava no secundário!
O lado positivo (sim, há um lado positivo para tanta depressão num só dia!) é que pude usar as galochas e a minha capinha de Inverno uma última vez! 
A capinha, por sua vez, foi um daqueles projetos DIY (Do It Yourself) que me passou há uns tempos pela cabeça. E da ideia à pratica, foi a distância de uma tarde agarrada à tesoura e à máquina de costura. É nada mais nada menos do que da capa do traje da faculdade!
Ora vejam o antes e o depois! 
Ao fim demuitos anos enfiada num saco, a minha capa de veterana voltou a sair à rua!
Cá está a capa remodelada! A fazer "pandan" com as minhas Hunter...
Espero só voltar a usá-las daqui a uns largos meses! 
E aqui estão as fotos em Belém! A ponte está camuflada!
À porta do Museu da Eletricidade...
Vista para o rio...
Aqui ainda dá para ver um bocadinho de ponte, ao bom estilo "Onde está o Wally?"

3 comentários:

Miss Pippa disse...

Ai, Mary, a capa está gira, mas estragar a capa de estudante... que sacrilégio!

Inês disse...

Subscrevo a Miss Pippa, a capa está muito gira, mas não conseguia fazer adaptações na minha...Quanto aos museus, a maioria fecha à segunda feira, no entanto podes visitá-los todos os domingos gratuitamente durante a manhã.

S* disse...

Capa lindona. :)