Menu

sábado, 4 de junho de 2011

Brincar às Noivas...

Ontem de manhã, estava eu no ginásio a ver as notícias quando me deparo com esta preciosidade: estava a decorrer uma mega-venda de vestidos de noiva numa loja de Nova Iorque! Imediatamente, lembrei-me do episódio do Friends em que a Mónica vai a uma destas vendas para comprar o seu vestido... E pensei para os meus botões "Mary, isto é um daqueles momentos que tens de registar"!
Por isso, e uma vez que a venda decorria até às 22 horas, depois da ginástica, do banho e do almoço, pus-me a caminho da dita loja, a Filene's Basement, em Union Square, que até é um sítio onde vou com muita frequência, ou não tivesse imensas malas e sapatos a preços bem mais em conta!
Quando lá cheguei, o piso de roupa de homem estava transformado numa autêntica loja de noivas, centenas e centenas de vestidos pendurados ao longo de corredores improvisados. Mulheres de lingerie e biquini a experimentar tudo quanto era vestido, sem pudores nem provadores! A minha alma estava parva...
Depois de umas voltas, pensei "giro, giro, era experimentar um vestidinho". Mas não um qualquer! Tinha de ser o mais piroso que eu encontrasse, dentro de um número que não me ficasse a nadar! Sim, porque a meio da tarde já só havia de 8 para cima, que é como quem diz, um 42... Nada de 2 (36), 4 (38), ou mesmo 6 (40)! No entanto, cheguei a encontrar vestidos de tamanho 28! Sinceramente, nem sei a que é que isso corresponde em números europeus...
Lá encontrei um vestidinho 8, suficientemente piroso e que não me pareceu muito pesado para conseguir carregar até ao espelho mais próximo. Tirei do saco, experimentei, o fecho estava estragado e só ia até meio... Uma senhora, vendo o meu problema, ainda se ofereceu para me ajudar, mas também não conseguiu. Ainda fizemos conversinha de elevador, do género "ah... o vestido está-lhe largo, mas é muito bonito e um modelo clássico... quando é que é o casamento?"... 
Confesso que quando olhei para o vestido dentro do saco o achei pavoroso! Cheio de rendas, com mangas compridas, saia rodada... Nada o meu estilo! Mas depois de o vestir, comecei a pensar que com os arranjos certos, facilmente aquele vestido se poderia tornar num copycat do que a Kate Middleton usou! 
Não contente com a experiência, tirei o vestido e fui em busca de outro, num género totalmente diferente, cheio de brilhantes e excessos, e este sim, já me pareceu mais piroso do que o primeiro! 
No meio de tanto vestido, uma coisa é certa (e tranquilizadora), o meu continua a ser o mais bonito, na minha opinião, claro! Mas também foi muito mais caro! O bom deste tipo de evento é que vestidos que custam para cima de 1500 dólares são vendidos a metade do preço! Cheguei a ver um cujo preço original era de 3.990 dólares e que estava a ser vendido a 699 dólares!
Concluindo... Andar por ali, ver noivas a experimentar vestido atrás de vestido, ouvi-las dar ordens às amigas, mães, irmãs e até noivos, tem muita graça! E nem quero imaginar a confusão que foi à hora a que a loja abriu! As Bridezillas magras deviam fazer fila à porta para apanhar os números mais pequenos! 
Por isso, se vão casar para o ano e quiserem aproveitar a mega-venda da Filene's Basement, esta ocorre no início de Junho e dura apenas um dia! Se usarem números pequenos, preparem-se para ir cedo e, já sabem, vale tudo para encontrar "o" vestido ao melhor preço do mercado!
O cartaz do evento.
As Bridezillas todas a dirigirem-se à zona de ataque!
Filas e filas de vestidos!
Mais vestidos!
E mais vestidos!
O primeiro modelito que experimentei!
Cá está ele! Digam lá se não dá uns ares ao vestido da Kate?! As mangas tinham de ser apertadas, já que estas abriam, ao bom estilo gótico... Ah... Não era suposto o ombro estar à mostra, mas o fecho não apertava até acima e as mangas descaiam porque eram pesadas.
Bem... Nem sei por onde comçar... Ele é brilhantes e franzidos na barriga, brilhantes no peito e nas alças, uma prega decorada com brilhantes pela saia abaixo... Atrás, fechava com atilhos, em género espartilho... 
Outro pormenor interessante da Filene's Basement é que tem esta vista! 
E mais esta, para Union Square!

5 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico! :-)

Pepper disse...

Olha a menina escusa de nos estar constantemente a meter inveja com fotos da maravilhosa NYC está bem?? Não há necessidade nenhuma pá :)
Bom fim de semana!

Rabbit disse...

Ah ah ah ah tb me lembrei logo do episódio do friends. E não há qqr coisa assim num qualquer filme? Lindos vestidinhos ;)

Mary disse...

Filme não me lembro, mas no "How I met your mother" a Lily e a Robin também vão a uma venda destas e passam a noite à porta à espera que a loja abra!

Rabbit disse...

Ahhhhh é isso!