Ontem de manhã, estava eu no ginásio a ver as notícias quando me deparo com esta preciosidade: estava a decorrer uma mega-venda de vestidos de noiva numa loja de Nova Iorque! Imediatamente, lembrei-me do episódio do Friends em que a Mónica vai a uma destas vendas para comprar o seu vestido... E pensei para os meus botões "Mary, isto é um daqueles momentos que tens de registar"!
Por isso, e uma vez que a venda decorria até às 22 horas, depois da ginástica, do banho e do almoço, pus-me a caminho da dita loja, a Filene's Basement, em Union Square, que até é um sítio onde vou com muita frequência, ou não tivesse imensas malas e sapatos a preços bem mais em conta!
Quando lá cheguei, o piso de roupa de homem estava transformado numa autêntica loja de noivas, centenas e centenas de vestidos pendurados ao longo de corredores improvisados. Mulheres de lingerie e biquini a experimentar tudo quanto era vestido, sem pudores nem provadores! A minha alma estava parva...
Depois de umas voltas, pensei "giro, giro, era experimentar um vestidinho". Mas não um qualquer! Tinha de ser o mais piroso que eu encontrasse, dentro de um número que não me ficasse a nadar! Sim, porque a meio da tarde já só havia de 8 para cima, que é como quem diz, um 42... Nada de 2 (36), 4 (38), ou mesmo 6 (40)! No entanto, cheguei a encontrar vestidos de tamanho 28! Sinceramente, nem sei a que é que isso corresponde em números europeus...
Lá encontrei um vestidinho 8, suficientemente piroso e que não me pareceu muito pesado para conseguir carregar até ao espelho mais próximo. Tirei do saco, experimentei, o fecho estava estragado e só ia até meio... Uma senhora, vendo o meu problema, ainda se ofereceu para me ajudar, mas também não conseguiu. Ainda fizemos conversinha de elevador, do género "ah... o vestido está-lhe largo, mas é muito bonito e um modelo clássico... quando é que é o casamento?"...
Confesso que quando olhei para o vestido dentro do saco o achei pavoroso! Cheio de rendas, com mangas compridas, saia rodada... Nada o meu estilo! Mas depois de o vestir, comecei a pensar que com os arranjos certos, facilmente aquele vestido se poderia tornar num copycat do que a Kate Middleton usou!
Não contente com a experiência, tirei o vestido e fui em busca de outro, num género totalmente diferente, cheio de brilhantes e excessos, e este sim, já me pareceu mais piroso do que o primeiro!
No meio de tanto vestido, uma coisa é certa (e tranquilizadora), o meu continua a ser o mais bonito, na minha opinião, claro! Mas também foi muito mais caro! O bom deste tipo de evento é que vestidos que custam para cima de 1500 dólares são vendidos a metade do preço! Cheguei a ver um cujo preço original era de 3.990 dólares e que estava a ser vendido a 699 dólares!
Concluindo... Andar por ali, ver noivas a experimentar vestido atrás de vestido, ouvi-las dar ordens às amigas, mães, irmãs e até noivos, tem muita graça! E nem quero imaginar a confusão que foi à hora a que a loja abriu! As Bridezillas magras deviam fazer fila à porta para apanhar os números mais pequenos!
Por isso, se vão casar para o ano e quiserem aproveitar a mega-venda da Filene's Basement, esta ocorre no início de Junho e dura apenas um dia! Se usarem números pequenos, preparem-se para ir cedo e, já sabem, vale tudo para encontrar "o" vestido ao melhor preço do mercado!
O cartaz do evento. |
As Bridezillas todas a dirigirem-se à zona de ataque! |
Filas e filas de vestidos! |
Mais vestidos! |
E mais vestidos! |
O primeiro modelito que experimentei! |
Outro pormenor interessante da Filene's Basement é que tem esta vista! |
E mais esta, para Union Square! |
5 comentários:
Fantástico! :-)
Olha a menina escusa de nos estar constantemente a meter inveja com fotos da maravilhosa NYC está bem?? Não há necessidade nenhuma pá :)
Bom fim de semana!
Ah ah ah ah tb me lembrei logo do episódio do friends. E não há qqr coisa assim num qualquer filme? Lindos vestidinhos ;)
Filme não me lembro, mas no "How I met your mother" a Lily e a Robin também vão a uma venda destas e passam a noite à porta à espera que a loja abra!
Ahhhhh é isso!
Enviar um comentário