Menu

sábado, 12 de março de 2011

E a resposta certa é... Estátuas de Pessoas!

Pois é... São mesmo estátuas de pessoas!
A primeira coisa que me levou a crer que são estátuas foram os olhos! Normalmente, as pessoas-estátua conseguem disfarçar tudo muito bem, menos os olhos, e neste caso, as pupilas estão também brancas!
Um ponto para a Cádinha, que também desconfiou dos olhos!
Depois, tal como a Catarina sugeriu, lá formos tirar fotos... E as estátuas permaneceram impávidas e serenas, não esticaram a mão, não apresentaram um chapelinho para colocar notas, não esboçaram um sorriso, nada!
Um ponto, portanto, para a dica da Catarina: em caso de dúvida nada como tentar tirar umas fotos às estátuas!
Por fim, a Xuxi presenteou-me com o significado desta peça de arte! Depois da explicação dela, fiquei ainda mais curiosa e por isso fiz uma pesquisa no google através da qual descobri mais informação sobre esta obra que está exposta no Christopher Park, em Greewich Village. 
Chama-se Gay Liberation Monument, é da autoria de George Segal e pretende prestar homenagem aos direitos alcançados pelo movimento gay, depois dos tumultos que ocorreram naquela zona, no Verão de 69! Se repararem, as estátuas são de dois casais, um de homens, que estão de pé, e um de mulheres, sentadas no banco do jardim.
Mesmo em frente fica o Stonewall Inn, hoje denominado um monumento histórico nacional já que começou ali a luta da comunidade homossexual pelos seus direitos. Na época, o Stonewall Inn era um clube privado frequentado sobretudo por gays. Na noite de 28 de Junho de 1969, uma rusga da polícia que terminou com 13 detenções acendeu o rastilho do que viria a ser o "Gay Rights Movement" aqui nos Estados Unidos!
Estou contente, já aprendi qualquer coisa nova hoje!
Obrigada a todos os que participaram, tornaram o post muito mais interessante!

2 comentários:

Anónimo disse...

Aprendeste tu e aprendi eu :)
Obrigada pelo post, pela partilha e pelo ponto!

Beijinhos

Tanita disse...

Fantástico.
Bj**