Menu

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Bastardo

Para quem desconhece, o Bastardo é um restaurante catita na Rua da Betesga. Mais concretamente, fica no International Design Hotel, na esquina com a Rua Augusta.
Sobe-se ao primeiro andar do Hotel e lá está ele, Bastardo de nome, arrojado na decoração, agradável nos sabores. 
Para começar, destaco os quadros, muito originais. A vista combina com a localização, ora um primeiro andar em plena Baixa sempre dá para ter uns vislumbres da nossa bonita Lisboa. 
Vamos à comida. Servem-nos um "cesto" feito em Lego com pão.
As referências à infância continuam com um menu dividido em 3 actos: partida, largada e fugida. O equivalente a entrada, prato e sobremesa. 
Na minha opinião, teria ainda mais graça se fosse "lagarta" em vez de "largada"... Ou seria só eu a dizer a expressão de modo errado?...
De entrada pedimos o pica-peixe, que traz peixinhos da horta e pastéis de bacalhau. Bons, mas nenhuns chegam aos calcanhares dos que a minha mãe faz. Acho que nunca vos disse, mas a minha mãe faz os melhores pastéis de bacalhau do mundo! E toda a gente que tem a sorte de os provar (porque ela também não os faz com grande frequência) partilha da mesma opinião. Como pratos principais, eu escolhi o bacalhau (já deu para perceber que gosto muito de bacalhau, certo?) e o meu Mr. Big optou pela Bastardinha, uma variação da Francesinha. 
Passámos ao lado das sobremesas, mas tivemos direito a uma pastilha Gorila a acompanhar a conta. 
Da próxima vez que for ao Bastardo vou à hora do chá, estou curiosa em ver se o conceito segue a tradição inglesa. Ainda tenho fresco na memória o fantástico 5 o'clock tea que bebi na Balthazar da última vez que estive em Londres!
Mas para já, ficam umas fotos deste Bastardo.







1 comentário:

Anónimo disse...

Os cestos em lego são lindos!