Menu

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sobre os calções de pijama...

O que me dizem desta nova moda dos calções acetinados?
Eu gosto de chamá-los 'calções de pijama' e parece que, ultimamente, se tornaram numa peça fashion e digna de usar na rua. Já vi uns quantos à venda na Zara, na Mango, e no ginásio então, são às paletes as meninas que decidiram aderir ao modelito!
Eu até gosto muito de moda. Mas, na minha opinião, a moda existe para me servir e não o contrário. Nunca me vi como uma fashion victim, embora considere importante uma pessoa manter-se a par das últimas tendências. Para mim, o fundamental é sentir-me segura e confiante em relação à minha imagem. Por isso, não me estou a ver a ir trabalhar com uns calções de pijama vestidos. Julgo que não seria capaz de ir sequer para a praia com tal modelito! E cada vez que os vejo por aí só me dá vontade de rir. 
Abro o armário, observo os meus calções de pijama, que uso precisamente como tal, e sinto-me levemente tentada a vendê-los na net, como uma qualquer peça vintage que voltou à ribalta... 
Gente, agora a sério, sair à rua em calções acetinados e com rendinhas? 
Como diria Coco Chanel, e muito acertadamente, “Dress shabbily and they remember the dress; dress impeccably and they remember the woman.” ("Vista-se mal e todos notarão na roupa, vista-se impecavelmente e todos notarão na mulher").
Estes são da Zara... Fazem-me lembrar uma espécie de boxers em versão feminina.
Mais uns da Zara, também ao bom estilo boxer!
Estes são da Mango!
Tenho uns muito parecidos que fazem conjunto com uma t-shirt com gatinhos fofinhos!
Já é de uma "colecção" antiga Primavera-Verão de nightware da Modalfa... 
Da Nike. Não aprecio, mas à excepção da minha casa, o único sítio onde me via a usar calções de pijama seria no ginásio.

1 comentário:

S* disse...

Não acho graça, de facto.