Menu

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como perder peso a comer fast-food... Uma história real!

Nos Estados Unidos surgem as histórias mais estranhas... Ontem tive conhecimento de mais uma, daquelas tão esquisitas que quase parece uma anedota. Então é assim: havia um senhor tão gordo, tão gordo, mas tão gordo, que conseguiu emagrecer seguindo uma "dieta" de fast-food!
Parece estranho, não é? 
O senhor em causa chama-se Jared Fogle e ficou conhecido como "The Subway Guy" depois de ter perdido 111 quilos graças às sandes desta conhecida cadeia de fast-food.
Tudo começou em Março de 1998, quando ele tinha 20 anos e pesava 193 quilos! Foi nessa época que percebeu não podia continuar assim. E se Jared chegou àquele ponto devido a uma dieta baseada em comida de plástico altamente calórica, a verdade é que acabou por perder peso através de fast-food. Os hambúrgueres e pizzas deram lugar aos menus da Subway especialmente destinados a uma dieta mais saudável, com sandes de carne grelhada e legumes, sem adição de molhos. As doses consumidas também diminuíram consideravelmente e em Junho do mesmo ano, Jared tinha perdido perto de 43 quilos! Na universidade onde estudava já nem o conheciam!
A partir daí, para além de manter o mesmo regime alimentar, começou a praticar desporto e continuou a perder peso. Em Fevereiro do ano seguinte, Jared tinha alcançado o objectivo de perder os 111 quilos em excesso.
A sua história foi capa do jornal universitário e despertou o interesse da Men's Health para uma reportagem. Foi então que o caso chegou aos ouvidos da Subway, que não só comprou os direitos sobre a história de Fogle, mas também o contratou para Porta-Voz da empresa. Jared já foi um dos convidados no mítico programa da Oprah, em 2006 lançou o seu livro chamado Winning through Loosing, dois anos depois celebrou o 10º ano da sua perda de peso e em Novembro do ano passado correu na maratona de Nova Iorque! Fez inúmeros anúncios para a Subway e após a sua primeira campanha a nível nacional  a cadeia de fast-food duplicou os lucros! 
Actualmente, Jared Fogle continua a dar palestras sobre emagrecimento e estilos de vida saudáveis. A sua imagem de marca são as calças de ganga que usava antes da dieta! Como ele próprio admite "toda a gente quer ver as calças que vestia"!
Mas lá diz o povo que "onde há fumo, há fogo" e por isso, há quem desconfie que o milagre das sandes só se deu devido à preciosa ajuda de uma banda gástrica... Será?
Jared Fogle antes de iniciar a dieta, com 193 quilos.
O mesmo Jared, com menos 111 quilos!
E a segurar as famosas calças que usava antes da perda de peso!

10 comentários:

C*inderela disse...

realmente parece anedota! quero já uma subway aqui.

bjokas

Anónimo disse...

olá mary, gosto mt de cá vir espreitar :)

acho que não há aqui nenhum milagre, apenas o básico de uma dieta: reduziu consideravelmente as doses que comia, em vez de molhos e fritos, passou a comer as sandes d carne com legumes e sem molhos, passou a fazer exercicio físico. e depois estamos a falar de quase 200 kgs, tinha de haver resultados!

a falácia está onde? se tenho 80 kg e quero perder 20, não vou de certeza comer sandes da subway. acredita que não vou perder peso.

espero que essas pessoas que andam a comer subway à conta desta publicidade leaim bem as entrelinhas, senão daqui por uns tempos vai haver ai muitos law suits ah e tal engordei, e disseram que ia perder peso. não foi ao comer sandes c molhos, quantidades enormes de comida, bebidas gaseificadas, etc.

claro que não dei xa de ser extraordinário, comer fast food e emagrecer, mas isso até indo ao mac. se comeres saladinhas sem molhos, os hamburgers grelhados e sem sobremesas...

não te lembras no filme "supersize me" a reportagem sobre o gajo que só comia big mac's? (acho que estava na parte dos extras) mas apenas isso todo o dia? Ele era magro. A questão éque ele só comia o pão c hamburger. nem batt frita, nem a cocacola nem a sobremesas. Mas pronto era ao pequeno almoço, almoço , lanche e jantar.

ah, e a banda gastrica não faz milagres. já ouvi casos de pessoas que engordam. tudo o que é líquidos passa - mousses, pudins, gelados, alcool...

para finalizar (desculpa o testamento lol) esta não deixa de ser uma historia bem engraçada so nos EUA para alguém perder 111kgs a comer "fast food"

Ricardo disse...

Hum... 111 quilos perdidos à pala de sandes sem gordura.... porque será que isso me parece tudo muito bonitinho demais? pode ter ajudado, mas acho que tem qualquer coisa mais à mistura.

Mary disse...

Olá! A própria Subway teve muitas dúvidas em fazer desta história a sua campanha publicitária, precisamente por causa de possíveis processos judiciais! E por isso é que começou por ser uma campanha regional, e sempre reforçando a ideia de que resultou com o Jared, não quer dizer que resultasse com toda a gente, e que antes de começar este regime os interessados deviam consultar um médico. O que me parece, a mim, anedótico é a ideia de que associamos o fast-food ao pior inimigo da balança e neste caso, devido às várias condicionantes, acabou por ser um aliado!

Cristina disse...

Lembro-me bem desta história, e na altura começei a fazer o mesmo, e perdi uns kilos bons...só que depois desisti, mas que estava a dar resultado estava sim...

é mesmo uma história verdadeira!

Fashionista disse...

No Biggest Looser eles falam muito bem da Subway, nunca ouviste? Dizem que é uma alternativa saudável e sim, um pão integral com queijo fresco e vegetais variados é uma boa opção para o almoço!

Tânia disse...

Eu até acredito, bastava que diminuisse a quantidade e depois fizesse as contas calorias consumidas vs calorias gastas! MAs não deixa de ser uma história muito interessante!!!

Unknown disse...

É possível perder peso a comer sandes, tudo depende do que colocamos dentro delas. bj!

★ A Rapariga disse...

E esta hein?

;)

Rabbit disse...

Parece-me normal. Uma sandes sem molhos, de galinha grelhada por exemplo é mil vezes mais saudável que uma fatia de pizza. Além disso, reduzir quantidades e fazer ginástica é mais de 50% do esforço.