Menu

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Chicago - Day 3, and last

Chegámos ao terceiro e último dia em Chicago, com muita pena minha... 
Nesse dia optámos por dispensar o pequeno-almoço do hotel e fomos à procura da Pancake House, um dos espaços que descobri na reportagem sobre Chicago que li na revista do avião. Imaginem uma casa que só serve panquecas! O meu sonho! Já tenho comentado com o meu Mr. Big que acho uma grande ideia abrir um espaço assim, mas eu sou suspeita porque sou viciada em panquecas! 
Fomos lá dar direitinhos, e que rua fantástica! Cheia de casas bonitinhas, árvores, até comedores para pássaros encontrámos! À porta da "Casa das Panquecas" já havia fila de espera, mas nada me faria sair dali sem o meu brunchezinho domingueiro!
Uns 20 minutinhos depois já nos estávamos a sentar na esplanada. O meu Mr. Big mal viu que a especialidade era a panqueca de maçã e canela nem pensou duas vezes, estava escolhido! Eu ainda tinha algumas dúvidas, mas quando olhei para a mesa ao lado e vi as panquecas com pepitas de chocolate foi amor à primeira vista. Ao fim de algum tempo, lá vieram as nossas panquecas, em doses exageradas, bem ao estilo de Chicago! As minhas estavam deliciosas! As melhores que comi até hoje, fofinhas, fofinhas! A do meu Mr. Big era apenas uma, mas tão grande que quase parecia uma tarte! Confesso que não gostei tanto porque a massa me fez lembrar as tipicamente portuguesas tigeladas, bolo que não me enche as medidas.
Depois do brunch tomado lá fomos a rebolar até à Hancock Tower. Lembram-se de vos dizer que a Willis Tower não tem a melhor vista de Chicago? Pois que não tem, não senhor, porque a melhor vista sobre a cidade é a da Hancock! Vê-se toda a costa, as praias, o Navy Pier, as piscinas no topo dos prédios à volta, os restantes arranha-céus... Ali ficámos um bom bocado a contemplar Chicago e a aprender mais sobre esta cidade, já que a entrada inclui um audio-guia, o que torna a visita ainda mais interessante.
Quando saímos de lá aproveitámos para passear pela Michigan Avenue, comparável à 5th Avenue aqui em Nova Iorque, mas com muito menos confusão! Lojas como a Louis Vuitton e Gucci, e armazéns como o Macy's, o Saks e a Nordstrom, concentram-se nesta artéria da cidade. 
Foi preciso irmos a Chicago para nos apaixonarmos pela American Girl, uma loja de bonecas onde nunca nos demos ao trabalho de entrar aqui em Nova Iorque. Saímos de lá tão fascinados que o meu Mr. Big já me incitava a fazer a aMARYcan Girl Doll! Imaginem que até um cabeleireiro para bonecas há lá dentro! Claro que agora fiquei cheia de vontade de ir à American Girl aqui em Nova Iorque! 
Ainda passámos pela loja da Lego e fomos à Nordstrom onde andei a namorar sapatos, claro está!
O tempo foi passando e a manhã rapidamente se transformou em tarde. Eu tinha de estar no aeroporto por volta das 18 horas e por isso, para terminarmos o fim-de-semana em beleza, fomos ao Portillo's experimentar os melhores hotdogs de Chicago! 
Balanço da viagem: dei cabo das minhas sandálias mais confortáveis de todo o sempre  e rebentei o fecho da minha mala de eleição para o Verão... Mas em compensação encontrei, finalmente, o acessório para o cabelo que vou usar no dia do casamento! A rapariga da loja foi tão querida que até me simulou o penteado, só para eu tirar as teimas! Sem dúvida que os "Chicaguenses" são um povo simpático!
E agora sempre tenho desculpa para comprar mais uma mala e umas sandálias!
Water Tower, construída em 1869, um dos poucos edifícios que resistiu ao incêndio de 1871.
A rua da Pancake House!
Mais casas fofinhas!
Um comedouro e um passarinho resistente! Foi o único que pousou para a fotografia, todos os outros esvoaçaram quando me viram tão perto!
Ah... Finalmente chegámos à Pancake House! 
Enquanto esperavamos pelas panquecas, tivemos de nos ir contentado com as bebidinhas. Ice tea para mim e café para o meu Mr. Big...
Et Voilà! As minhas panquecas com chocolate! Lindas e deliciosas!
A mega-panqueca do meu Mr. Big! Era tão gigante que uma boa parte ficou no prato!
A bela da Pancake House!
No topo da Hancock Tower! Digam lá que estas vistas não são lindas?!



O Navy Pier!
Vêem o barco no areal? É um bar/restaurante e um dos sítios da moda em Chicago!
A Willis Tower!

Já cá em baixo, à saída da Hancock Tower.
É pena não se ver bem a montra por causa dos reflexos, mas esta é a tal loja de bonecas, a American Girl! En Chigago vêm-se imensas miúdas com a sua American Girl pelo braço ou com sacos da loja na mão, coisa que não é tão comum em Nova Iorque, simplesmente porque quase não se vêm miúdas na rua!
O Woody dá as boas vindas à loja da Lego!
O antigo e o moderno! 
O Portillo's!
Quando entramos, percebemos que estamos num mundo à parte!
Um automóvel antigo pendurado no tecto...
A "linha de montagem" dos cachorros-quentes!
O interior do Portillo's parece um bairro antigo!
E foi com os sabores de Chicago que terminámos o nosso fim-de-semana!
Nada mau, mas soube-me a pouco!

3 comentários:

Anónimo disse...

Embora não seja um sonho, adorava ir a Chicago. :)

Na America Profunda disse...

Recordar e' viver sem duvida alguma , e ao ver todas estas fotos vivi novamente a nosso fds em Chicago, tambem adorei a cidade...
Bjinhos bom fds prolongado para voces
Happy 4th of July :-)

Unknown disse...

Vivendo a menos de duas horas de Chicago, gosto muito de ir la. Vivi em NY durante 5 anos e comparando as duas, nao tenho duvida que se podesse escolher, Chicago seria a minha cidade. Tem tudo o que NY oferece mas a mentalidade do Midwest que e bem mais agradavel!