Este foi um fim-de-semana cheio de emoções... Começou na sexta-feira à noite, antes de adormecer, quando o meu Mr. Big me deu a notícia de que no dia seguinte ia assistir a um desfile na Fashion Week New York... E é claro que perdi logo o sono! Mas como no dia seguinte tinha de acordar a horas e não queria ter olheiras, lá me consegui convencer a adormecer... No sábado, às 11h30, lá estava eu, na Runway da Jill Stuart, a vibrar! Depois de absorver e digerir toda aquela emoção, de tirar muitas fotos e de pedinchar brindes, lá voltei a casa, feliz da vida, a levar com neve em cima, e com os pés a doer!
Almoçámos um hambúrguer nas redondezas e quando voltámos a casa, que filme é que estava a começar?! Sex and the City (o primeiro)! E assim se passou a tarde, o meu Mr. Big de volta do computador, a trabalhar, e eu regalada a ver televisão e a choramingar! Sou tão choramingas!
No domingo, dia 13, era uma data especial para nós!
Levantámo-nos à pressa porque tínhamos combinado com outro casal ir visitar o Guggenheim e já estávamos atrasados! Confesso que fiquei surpreendida com a colecção! Arquitectonicamente, o museu é lindo, mas também está muito bem estruturado, o que faz com que os visitantes percebam um pouco mais sobre a evolução da pintura no final do século XIX e início do século XX.
Como os meus pés já estavam refeitos e os meus tenizinhos da Timberland são umas autênticas pantufas, fomos a pé até casa, pela Madison Avenue. E agora percebo porque é que esta rua tem nome de gente, mais ainda, de mulher! É que aqui estão 'escondidas' as perdições do sexo feminino: Louboutin, Jimmy Choo, Valentino, Dolce & Gabbana, Chanel...
Chegámos a casa ao fim da tarde e o meu Mr. Big insistia que queria ir jantar fora, porque era um dia especial, além disso no Dia dos Namorados ele estaria a trabalhar e não dava para ir sair... Então, lá fomos para Greenwich Village, direitos à Bleecker Street, porque aí há imensos restaurantes catitas! Uma vez na zona, percebi que ele andava à procura de qualquer coisa específica, e quando lhe perguntei o que era, ele disse-me que era um sítio do Friends... E eu acreditei!
Finalmente, deparámo-nos com uma grande fachada, no número 17 da Barrow Street. Lá dentro, tudo escuro, aparentemente, um restaurante fechado! Mas quando ele me abriu a porta, nem queria acreditar! No interior escondia-se um espaço ultra-romântico, com um pianista a tocar ao vivo, lareiras, candelabros gigantescos no tecto, velas por todo o lado! Casalinhos todos bem vestidos, e eu de ténis e calças de ganga... Confesso que a princípio até senti-me um bocadinho E.T.!
Como a nossa mesa ainda não estava pronta, fomos para o bar, bem junto ao piano, e eu, a choramingas do costume, lá verti mais umas lagrimitas de emoção!
Já na mesa, numa sala de paredes vermelhas, de frente para uma lareira, a ouvir a música vinda do piano no bar, a refeição foi perfeita! Desde a entrada à sobremesa, tudo delicioso! Entre um prato e outro, o meu Mr. Big foi à casa de banho, ou pelo menos foi o que ele me disse...
Passado um bocado, estávamos nós a degustar o prato principal, quando começamos a ouvir no piano 'aquela' música, a especial e que nos diz tanto! Afinal, ele tinha ido subornar o pianista! Resultado: mais choraminguice!
É por estas e por outras que sei que no dia do casamento, ou tomo um calmante ou vou passar o dia a choramingar de alegria!
Mas este Homem existe mesmo?!
Como me diz a minha irmã, constantemente, "Tu Estima-O!!!"
Como me diz a minha irmã, constantemente, "Tu Estima-O!!!"
E agora vou ali preparar uma surpresa para esta noite, que tenho de me esforçar para manter esta relação equilibrada!
Feliz Dia de São Valentim!
Cá está o restaurante! O nome é bem estranho: "One if by land, two if by sea". De fora, ninguém imagina o que está para lá daquelas portas! |
A zona do bar! |
O lindíssimo piano de cauda! |
No bar. |
Já na nossa mesa, de frente para a lareira! |
A nossa mesa! |
Le Amuse Bouche: Shot de sopa de abóbora. |
As entradas: Foie Gras... |
...E Tuna Crudo with sea beans, wasabi foam, karachi, candied oranges, caviar. |
Os pratos principais: Beef Wellington... |
... E Poached Lobster! De longe a lagosta mais saborosa e bem cozinhada que já comi! Com a vantagem de que já vinha sem a casca! |
Mais um Amuse Bouche, desta vez doce: mini-macarons com marmelada de morango em forma de coração! |
E a sobremesa: Chocolate Soufflé com gelado de morango e nata! |
O ambiente do restaurante! Romântico até aos ossos! |
Até ganharam um prémio! |
12 comentários:
« ...as lágrimas perante a "beleza" são como uma oração silenciosa de agradecimento...»
- (Vera Sistelo).
Eu apenas acrescentaria -beleza do AMOR- e abençoadas todas as suas formas !
Bj* de amor aos dois.
Lindo o restaurante. Que maravilha. bjs
Tudo muito romântico!!Lágrimas de felicidade são boas! Mas se ele te dá toda essa atenção e carinho é porque certamente se sente retribuído. E como diria a tua irmã : "estima-o".
Adorei o post! Realmente esse teu homem é único! Muitas felicidades aos dois!
Post a condizer com o dia de hoje e a deixar-me tão feliz por ti.
Beijinhos
O restaurante tem um aspecto divino bem como a comida:) É o que eu chamo um fim-de-semana saboroso. Happy Valentine!
A minha irmã diz-me a mesma coisa!! O restaurante parece divinal, assim como a discrição do resto do fim de semana. Não me posso de todo queixar, mas o teu Valentines foi sem duvida qualquer coisa de especial. beijinho
http://bikinipequeninoasbolinhasamarelas.blogspot.com
Que tal fazeres tu o novo filme do Sexo e a Cidade?
Tu estima-o, como diz a tua mana.
Felicidades.
Bj**
Uau, que dia maravilhoso:) Tu mereces:) E estima esse homem, olha que não há muitos assim:) bj!
Que surprea maravilhosa Mary! Realmente preserva esse homem que te proporciona coisas tão bonitas! Deve ter sido mesmo mágico!
Beijinhos grandes
Como diz a tua irmã: "Estima-o". Que sítio mais lindo e que surpresa mais maravilhosa!
Beijos
Tão romântico!!!
Adorooo ler estes teus posts e saber que és FELIZ!!!
Bjinhos
Enviar um comentário