Menu

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um fim-de-semana de emoções fortes... E de muita choraminguice!

Este foi um fim-de-semana cheio de emoções... Começou na sexta-feira à noite, antes de adormecer, quando o meu Mr. Big me deu a notícia de que no dia seguinte ia assistir a um desfile na Fashion Week New York... E é claro que perdi logo o sono! Mas como no dia seguinte tinha de acordar a horas e não queria ter olheiras, lá me consegui convencer a adormecer... No sábado, às 11h30, lá estava eu, na Runway da Jill Stuart, a vibrar! Depois de absorver e digerir toda aquela emoção, de tirar muitas fotos e de pedinchar brindes, lá voltei a casa, feliz da vida, a levar com neve em cima, e com os pés a doer! 
Almoçámos um hambúrguer nas redondezas e quando voltámos a casa, que filme é que estava a começar?! Sex and the City (o primeiro)! E assim se passou a tarde, o meu Mr. Big de volta do computador, a trabalhar, e eu regalada a ver televisão e a choramingar! Sou tão choramingas! 
No domingo, dia 13, era uma data especial para nós! 
Levantámo-nos à pressa porque tínhamos combinado com outro casal ir visitar o Guggenheim e já estávamos atrasados! Confesso que fiquei surpreendida com a colecção! Arquitectonicamente, o museu é lindo, mas também está muito bem estruturado, o que faz com que os visitantes percebam um pouco mais sobre a evolução da pintura no final do século XIX e início do século XX.  
Como os meus pés já estavam refeitos e os meus tenizinhos da Timberland são umas autênticas pantufas, fomos a pé até casa, pela Madison Avenue. E agora percebo porque é que esta rua tem nome de gente, mais ainda, de mulher! É que aqui estão 'escondidas' as perdições do sexo feminino: Louboutin, Jimmy Choo, Valentino, Dolce & Gabbana, Chanel...
Chegámos a casa ao fim da tarde e o meu Mr. Big insistia que queria ir jantar fora, porque era um dia especial, além disso no Dia dos Namorados ele estaria a trabalhar e não dava para ir sair... Então, lá fomos para Greenwich Village, direitos à Bleecker Street, porque aí há imensos restaurantes catitas! Uma vez na zona, percebi que ele andava à procura de qualquer coisa específica, e quando lhe perguntei o que era, ele disse-me que era um sítio do Friends... E eu acreditei! 
Finalmente, deparámo-nos com uma grande fachada, no número 17 da Barrow Street. Lá dentro, tudo escuro, aparentemente, um restaurante fechado! Mas quando ele me abriu a porta, nem queria acreditar! No interior escondia-se um espaço ultra-romântico, com um pianista a tocar ao vivo, lareiras, candelabros gigantescos no tecto, velas por todo o lado! Casalinhos todos bem vestidos, e eu de ténis e calças de ganga... Confesso que a princípio até senti-me um bocadinho E.T.! 
Como a nossa mesa ainda não estava pronta, fomos para o bar, bem junto ao piano, e eu, a choramingas do costume, lá verti mais umas lagrimitas de emoção!
Já na mesa, numa sala de paredes vermelhas, de frente para uma lareira, a ouvir a música vinda do piano no bar, a refeição foi perfeita! Desde a entrada à sobremesa, tudo delicioso! Entre um prato e outro, o meu Mr. Big foi à casa de banho, ou pelo menos foi o que ele me disse... 
Passado um bocado, estávamos nós a degustar o prato principal, quando começamos a ouvir no piano 'aquela' música, a especial e que nos diz tanto! Afinal, ele tinha ido subornar o pianista! Resultado: mais choraminguice! 
É por estas e por outras que sei que no dia do casamento, ou tomo um calmante ou vou passar o dia a choramingar de alegria!
Mas este Homem existe mesmo?!
Como me diz a minha irmã, constantemente, "Tu Estima-O!!!"
E agora vou ali preparar uma surpresa para esta noite, que tenho de me esforçar para manter esta relação equilibrada!
Feliz Dia de São Valentim!
Cá está o restaurante! O nome é bem estranho: "One if by land, two if by sea".
De fora, ninguém imagina o que está para lá daquelas portas!
A zona do bar!
O lindíssimo piano de cauda!
No bar.
Já na nossa mesa, de frente para a lareira!
A nossa mesa!
Le Amuse Bouche: Shot de sopa de abóbora. 
As entradas: Foie Gras...

...E Tuna Crudo with sea beans, wasabi foam, karachi, candied oranges, caviar.
Os pratos principais: Beef Wellington...
... E Poached Lobster!
De longe a lagosta mais saborosa e bem cozinhada que já comi!
Com a vantagem de que já vinha sem a casca! 
Mais um Amuse Bouche, desta vez doce: mini-macarons com marmelada de morango em forma de coração!
E a sobremesa: Chocolate Soufflé com gelado de morango e nata!
O ambiente do restaurante! Romântico até aos ossos!
Até ganharam um prémio!

12 comentários:

Maggie Gonçalves disse...

« ...as lágrimas perante a "beleza" são como uma oração silenciosa de agradecimento...»
- (Vera Sistelo).

Eu apenas acrescentaria -beleza do AMOR- e abençoadas todas as suas formas !
Bj* de amor aos dois.

Shine make up disse...

Lindo o restaurante. Que maravilha. bjs

Luciana disse...

Tudo muito romântico!!Lágrimas de felicidade são boas! Mas se ele te dá toda essa atenção e carinho é porque certamente se sente retribuído. E como diria a tua irmã : "estima-o".

Fashionista disse...

Adorei o post! Realmente esse teu homem é único! Muitas felicidades aos dois!

Sofia disse...

Post a condizer com o dia de hoje e a deixar-me tão feliz por ti.
Beijinhos

La Boheme disse...

O restaurante tem um aspecto divino bem como a comida:) É o que eu chamo um fim-de-semana saboroso. Happy Valentine!

Raquel Felino disse...

A minha irmã diz-me a mesma coisa!! O restaurante parece divinal, assim como a discrição do resto do fim de semana. Não me posso de todo queixar, mas o teu Valentines foi sem duvida qualquer coisa de especial. beijinho

http://bikinipequeninoasbolinhasamarelas.blogspot.com

Tanita disse...

Que tal fazeres tu o novo filme do Sexo e a Cidade?
Tu estima-o, como diz a tua mana.
Felicidades.
Bj**

Unknown disse...

Uau, que dia maravilhoso:) Tu mereces:) E estima esse homem, olha que não há muitos assim:) bj!

Pipita disse...

Que surprea maravilhosa Mary! Realmente preserva esse homem que te proporciona coisas tão bonitas! Deve ter sido mesmo mágico!

Beijinhos grandes

Mafalda S. disse...

Como diz a tua irmã: "Estima-o". Que sítio mais lindo e que surpresa mais maravilhosa!

Beijos

★ A Rapariga disse...

Tão romântico!!!
Adorooo ler estes teus posts e saber que és FELIZ!!!

Bjinhos