Menu

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Route 66, Day 10 - Victorville to Santa Monica

Ao 10º dia de viagem, chegámos ao fim da Route 66: Santa Monica!
O pequeno-almoço foi no Johnny Rebs, em Victorville, um diner muito castiço e cheio de cascas de amendoim espalhadas pelo chão, ou não estivessem todas as mesas abastecidas com um cesto cheio destes frutos secos!
Breakfast tomado, fomos visitar o Museu da Route 66 em Victorville, afinal, foi esse o motivo que nos levou a passar a noite nesta cidade!
Por lá, conhecemos dois dos voluntários que tomam conta do espaço. Como sempre, perguntaram-nos de onde éramos e pediram-nos para assinar o livro de visitas. Depois, ficámos mais um bom bocado à conversa com eles, que estavam bastante curiosos com Portugal e a história do nosso país! A primeira pergunta que nos fizeram foi o porquê de sermos vizinhos da Espanha e falarmos línguas diferentes... O meu Mr. big lá lhes deu uma mini-aula sobre a história de Portugal que terminou, como é óbvio, com uma conversa sobre a gastronomia lusitana!
Visto o museu, pegámos no carro e pusemo-nos a caminho de Santa Monica. Pelo caminho, fomo-nos apercebendo de que estávamos mesmo na Califórnia, com os seus bairros suburbanos, as palmeiras à beira da estrada, os corpos bronzeados...
Um dos pontos altos foi a passagem pela cidade de Duarte! O meu Mr. Big estava eufórico, ou não fosse esse o sobrenome dele (e agora, o meu também). Claro que quando ele me diz que tem uma cidade com o sobrenome dele, eu digo-lhe que tenho um estado inteiro com o meu nome: Maryland! How can you compete with that?!
A meio da tarde, chegámos a Los Angeles, uma cidade com um trânsito caótico! A primeira coisa que fizemos foi percorrer a Sunset Boulevard em busca do Mc Donald's. Parece-vos estranho? Talvez seja... Mas não para mim, que cresci a ouvir a música dos Belle Chase Hotel - There's a new Mc Donald's on Sunset Boulevard. E de facto, há lá um Mc Donald's! 
A caminho do Pier de Santa Monica, onde termina a Route 66, passámos por Beverly Hills e pela mítica Rodeo Drive, da Pretty Woman!
E chegámos ao fim... Não da nossa Lua-de-Mel, que essa ainda ia a pouco mais de meio, mas da nossa Route 66. No Pier de Santa Monica apreciámos o pôr-do-sol e aproveitámos para jantar no Bubba Gump, uma cadeia de restaurantes inspirada no filme Forrest Gump. E o que é que se come por lá?! Shrimp, pois claro!
O dia em que chegámos ao nosso "end of the line"!
Breakfast at Johnny Rebs!


Sumo de laranja natural, ou não estivemos nós na Califórnia, terra das laranjas!
Oatmeal, ou papas de aveia!
French toasts, ou fatias douradas!
O Museu de Victorville é uma atracção da Route 66.







Para trás, ficaram as montanhas...
Palmeiras por todo o lado!
Os bairros suburbanos e soalheiros da Califórnia!

"Welcome to Duarte, the city of health", ao menos, o meu Mr. Big tem uma cidade saudável! E querem saber qual a principal fonte de receitas desta terra? Os lares de idosos!
Chegando a Los Angeles...
O último mapa do nosso guia!
"There's a new Mc Donald's on Sunset Boulevard!"

Rodeo Drive!
Mais palmeiras à beira da estrada...
Já se vê o Pier de Santa Monica! Yey!
E chegámos ao fim da Route 66...

Os contentores de lixo no Pier de Santa Monica!
O Pacific Park, no Pier de Santa Monica!


Jantando no Bubba Gump!

Camarões para entrada!
Uma mariscada à moda americana...
E aqui, a gula a funcionar fortemente! Já não tinhamos fome, mas não resisitimos a pedir a cookie com gelado!
O "nosso" Mustang pousou para a fotografia!

4 comentários:

ângelasousa disse...

Uma viagem excelente sem dúvida :)
E o resto da lua-de-mel por onde continuou ?

stantans disse...

agora morri de inveja! adorava muuuuito conhecer Los Angeles!

Fashionista disse...

lindo! Agora fiquei com inveja do sol de Los Angeles!

Supimpona disse...

Gostei muito desta viagem pela route 66. Um dia, espero fazê-la in loco! :)