Menu

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Route 66, Day 9 - Needles to Victorville

Ao nono dia de Route 66, já na Califórnia, começámos com um belo pequeno-almoço no Juicy's River Cafe, em Needles. 
De seguida, pusemo-nos a caminho de Oatman, ou seja, tivemos de andar para trás porque esta pequena cidade fica no meio das montanhas e quando por lá passámos na noite anterior já estava tudo fechado, não havia nenhum sítio onde pudéssemos dormir. Assim sendo, voltámos ao estado do Arizona para visitar Oatman, a "Cidade dos Burros Selvagens", como gosto de lhe chamar. 
Depois de termos feito aquele percurso na noite anterior, com a luz do dia apercebemo-nos do real perigo do caminho! Parecia coisa de filme: uma estrada estreita e sem iluminação no meio de enormes ravinas em pleno deserto! 
Chegámos a Oatman a meio da manhã e os burros por lá andavam, colados aos turistas, esperando por cubos de feno ou cenouras. As lojas fazem desta atracção turística um verdadeiro negócio e todas vendem saquinhos de "guloseimas" para os burros, que são bem espertos e já conhecem o esquema. Claro que nós fizemos o mesmo e também fomos comprar embalagens de feno, que os simpáticos animais devoraram em três segundos e no final já não estavam assim tão afáveis... Quando perceberam que os cubos de feno tinham terminado debandaram para junto dos turistas seguintes.
Ao meio-dia houve um pequeno espectáculo de rua recriando um tiroteio entre pistoleiros. Duas vezes ao dia, um grupo de moradores de Oatman faz esta exibição para os visitantes e no final recolhe doações para um hospital infantil que há na região.
Oatman é uma localidade completamente turística, faz lembrar os filmes Western, com as casas em madeira e os saloons. A pequena cidade surgiu no início do século XIX, com a exploração de uma mina de ouro na região. Os burros foram levados para lá precisamente para trabalhar na mina. Quando o ouro escasseou e os habitantes começaram a abandonar Oatman, os burros foram deixados à sua sorte. Hoje, as poucas pessoas que ainda por lá moram fazem do turismo à volta dos burros a sua fonte de rendimento e são fortes protectores destes animais. 
Depois de visitarmos Oatman, voltámos ao estado da Califórnia e às estradas a perder de vista pelo meio do deserto onde os viajantes vão deixando a sua marca com originais graffitis feitos com pedras. Também nós lá deixámos as nossas singelas iniciais, sob um calor de morte!
De volta ao ar condicionado do "nosso" Mustang, seguimos até à paragem seguinte: Barstow. Esta cidade deve a sua existência aos caminhos-de-ferro que por ali passam e essa influência é bastante visível. O Mc'Donald's, por exemplo, fica dentro de carruagens de comboio. Aproveitámos para lanchar/jantar, não no Mc'Donald's, mas em Barstow, no Route 66 Pizza Palace. Não sei se foi da fome, mas soube-nos muito bem encher a barriguinha de pizza ao fim da tarde!
Como chegámos a Victorville em pleno lusco-fusco, ainda deu para dar uma voltinha pela cidade e visitar mais uma mega-store, desta vez, a Target. E não é que saímos de lá com umas t-shirts bem catitas?!

Breakfast time, no Juicy's River Cafe!
Panquecas...
... E poached eggs com fruta e queijo ricota!
O caminho até Oatman... "Cuidados com os burros"!
Este sinal era capaz de ter alguma utilidade nas estradas portuguesas!
Mary e o seu novo amigo! Não é um cavalo branco, mas é um burro bem catita!
Os turistas encantados com os burros!
Oatman...
Mais Oatman...
Mais Oatman...
Mais Oatman...
Oatman again...
Um burro bebé! Estes mais pequenos tinham autocolantes na testa avisando para não lhes darmos comida porque ainda estavam a ser amamentados.
Burros convivendo...
O tiroteio encenado. Foi bem engraçado! E as armas fazem uma barulheira!
De volta à Califórnia.

Get your feet on Route 66!
O nosso graffiti! Não se percebe muito bem mas é suposto ver-se um B e um M, de Big e Mary!
Um motel de beira de estrada que está a ser reconstruído.
Os caminhos-de-ferro.
Um campo de painéis solares no meio do deserto. Sol por aqui não falta!
O McDonald's de Barstow.
Route 66 Pizza Palace, em Barstow!
A decoração do restaurante é, de facto, muito Route 66!
Até há um mural com o mapa da estrada!
O pão de alho especial da casa, no fundo era também uma espécie de pizza!
E a pizza propriamente dita. Que bem que nos soube!
Já em Victorville, junto ao Motel onde ficámos nessa noite.
Como ainda era cedo, fomos ao Target passear! Adoro explorar estas mega-stores!

5 comentários:

XS disse...

Só queria um Bagel com cream cheese...

Fashionista disse...

que fofo o burrinho!

S* disse...

O burro branco é um encanto. :D


E esse pão de olho, que aspecto... ai...

Sardine disse...

Adorei. Divertido, fantástico e lindo. E a comida ? Um óptimo aspecto :)

Anónimo disse...

estou a adorar esta tua viagem lol