Menu

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Times Square Visitor Center - o primeiro local a visitar numa viagem a Nova Iorque!

Já vos falei algumas vezes de Times Square. É, talvez, dos locais que mais nos marcam em Nova Iorque. 
No meu caso, foi o primeiro sítio onde fui mal chegámos à Big Apple, já lá vão uns meses. A quantidade de luz é tanta que quase não dá para perceber se é de dia ou de noite! Em New Jersey, do outro lado do rio Hudson dá para perceber claramente onde fica Times Square, até se consegue ver à distância alguns dos enormes ecrãs gigantes que há por lá!
Também foi em Times Square que vivemos os últimos momentos de 2010 e os primeiros de 2011, o que foi mais uma experiência única nesta cidade!
Mas no meio de uma imensidão de gente, lojas, ecrãs gigantes, cartazes publicitários, esconde-se um espaço discreto e elegante - o Times Square Visitor Center! É um daqueles lugares que os turistas devem visitar assim que chegam à cidade porque está carregado de preciosas informações! Há várias revistas e guias gratuitos disponíveis, bem como os panfletos de várias atracções e musicais em exibição na cidade.
Além disso, funciona como uma espécie de mini-museu sobre Times Square. A não perder, o breve filme de cinco minutos sobre a história e evolução desta zona da cidade. Podem ainda ver uma réplica da bola gigante que marca a contagem decrescente na noite de fim de ano. No quiosque central, estão à venda bilhetes dos principais espectáculos da Broadway. E, como não podia deixar de ser, há ainda um balcão de souvenirs!
Eu e o meu Mr. Big andámos por lá no fim-de-semana e ainda nos divertimos um bom bocado a tirar fotos no Photómaton, bem ao estilo do filme Amélie!   
A entrada do Times Square Visitor Center! Pode parecer que salta à vista, mas no meio da confusão da zona, acaba por ser uma fachada bem discreta!
O espaço era um antigo cinema! 
Uma maquete do Times Square Building, a antiga sede do New York Times. Foi precisamente este edifício que deu origem ao nome desta zona da cidade.
Uma maquineta antiguinha para ver filmes!
Um painel dedicado à Broadway!
Chapéu usado no musical "Chicago"!
Chapéu usado no musical"Hello Dolly"!
O chapéu e a máscara do musical "Phantom of the Opera"!
Painel sobre a Ball Drop da Passagem de Ano! Em Times Square são lançados milhentos papelinhos pelo ar quando soa a meia-noite! E é tradição escrever-se num desses papelinhos os nossos desejos para o novo ano! Neste painel estão afixados alguns dos confetis com desejos escritos, deixados pelos turistas que ali passam! No balcão de souvenirs estão disponíveis papelinhos para quem quiser deixar uma mensagem! 
Dada a exuberância de Times Square, com tantas casas de espectáculos, salas de peep shows proliferaram rapidamente pela zona. Da década de 1980, Times Square atingiu a degradação total, conhecida então pela prostituição e criminalidade a que estava associada. Nos anos 90, a zona renasceu e hoje em dia é um espaço turístico por excelência.    
O Photómaton! Podemos escolher diferentes cenários e  acessórios, como chapéus e estolas de plumas!
A zona dos souvenirs!
E uma visão geral do espaço! Com a réplica da bola gigante ( que não é assim tão gigante, até é bem pequenita) no centro do Times Square Visitor Center!

4 comentários:

Luciana disse...

Em Times Square já tive, mas desconhecia esse espaço do Visitor Center. É sempre bom termos referências novas!

Tanita disse...

Vou guardar a tua dica para quando aí for :)
Bj**

Mafalda S. disse...

Uma coisa é certa. Por esses lados nunca corres o risco de cair na rotina. Há sempre algo de novo para espreitar.

Beijinhos

Maria disse...

Adoro o teu blog e deliro com as fotografias, ainda me faz mais vontade de conhecer essa cidade que deve ser maravilhosa.

http://semporcentoalgodao.blogspot.com/