Menu

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"Arranja-me um emprego!"

Eu que gosto tanto de Sérgio Godinho, não podia escolher melhor música para a minha banda sonora actual...

Pois é, há dias em que sinto mesmo que ando às arrecuas... Hoje estive no Consulado de Portugal em busca de uma lista de empresas portuguesas com delegações aqui em Nova Iorque. Encaminharam-me para as instalações da AICEP, que ficam no mesmo edifício, no piso acima. 
Depois de esperar um bocado e de ouvir a conversa telefónica de uma das colaboradoras com o José Castelo-Branco, a recepcionista entregou-me a tal lista de empresas, na sua maioria bancos e empresas de seguros... Estou bem arranjada!
Mas até aposto que o que vos interessa saber agora é de que falava a colaboradora com Monsieur Castelo-Branco, certo?! Então, pelo que percebi, parece que ele tinha acabado de chegar a Lisboa depois de ter estado aqui na Big Apple e está sem empregada doméstica. A que tinha, e que era venezuelana, foi-se embora... E de maneiras que é isto...
Ora, eu estou sem emprego e o Castelo-Branco sem empregada... Ironias do destino!

9 comentários:

Nokas disse...

Isso não quer dizer que vais trabalhar para ele, pois não? :))

Mary disse...

Não, claro que não! Só achei mesmo graça à coincidência!

Luciana disse...

Boa sorte na procura... Isto deve estar difícil nos dois lados do Oceano. Talvez o JCB precise de uma acessora para lhe arranjar empregadas domésticas!

Mary Jane disse...

Vende essa história! Olha que ainda te pode render ;)

La Boheme disse...

Esta música é também a minha actual banda sonora... Espero que tenhas melhor sorte por essas bandas:)

Xuxi disse...

Porque trabalhar para empresas portuguesas com delegacoes em NY? algum tipo de estrategia curricular ou nao tens visto de trabalho/GC? As coisas nao estao faceis por aqui e desejo te sorte. Como sabes os bancos portugueses aqui estao a fechar, o Millenium foi um deles e os poucos bancos portugueses que existem estao a reduzir pessoal e alem disso estao em Newark...ha diversas empresas portuguesas aqui que pedem residencia legal de qualquer maneira, porque tem personalidade juridica e fiscal nos EUA mas nao quero desencorajar-te de maneira alguma. Good Luck! (hey you're in the Big Apple thing locally, take chances & go knocking at doors)
Ps- O CB é um cromo super divertido e com quem se passa seroes divertidissimos!! Ia ser sopeira dele nem que fosse so por uma semana na boinha para curtir a cena domestica numa de perspectiva de "insider"!! lol isso é que era, eu nao perderia essa!

Tanita disse...

Pena não estarem a morar no mesmo país! (NOT)
Acho o homem horrorosooooooooo.
Bj** e bom fim-de-semana.

Juca disse...

Boa sorte, Mary! Na Big Apple, sempre ouvi dizer, qe tudo é possível, por isso.. Dreams come true! Acredita em ti e nas tuas qualidades. Força! Beijinho grande *

Xuxi disse...

Tudo e possivel e uma verdade, mas a vida aqui nao esta facil para os ilegais, e se for o caso,(sorry mas isto e simplesmente a realidade pura e crua) a Mary tera de se sujeitar a muita coisa se quiser ingressar no mercado do trabalho aqui and she will have to realize she cant be very picky. E eu digo isto e faco votos com toda a sinceridade para que nao, para tudo lhe seja facil e que ela consiga, mas facto e que as coisas nao estao nada faceis nem para os cidadaos nem para os residentes legais em termos de emprego e muita gente tem ainda muitas ilusoes e ingenuidade quando se trata dos Estados Unidos e muito especialmente de NYC. The dream still exists - alias e sempre pelo sonho que vamos- but the truth is that these are others times we are living in....Expatriates ou Imigraniada (whatever you may wanna call it) have a tougher life out here no matter what what they say...