Menu

domingo, 27 de fevereiro de 2011

King's Speech vence o Oscar, numa Cerimónia sem surpresas

Acabou agora a 83ª Edição dos Óscares, em que os vencedores eram já bastante previsíveis!
Como podem ver aqui, ganhei todas as minhas apostas!
Estou especialmente contente com a vitória do Colin Firth, que tanto me lembra o meu Mr. Big, e pela Natalie Portman, uma das minhas actrizes preferidas! 
Natalie Portman, em Black Swan.
Collin Firth, em The King's Speech.

Outros Óscares, "by Mary"!

Oscar 'Agora que estou magra, acho que qualquer trapinho me fica bem!'
A vencedora é Jennifer Hudson!

Oscar 'Inspirei-me na Scarlett O'Hara e fiz um vestido com os cortinados lá de casa!'
Nicole Kidman vence com este modelo da Dior

 Oscar para o 'Aspecto mais vulgarucho' 
Óh Scarlett Johansson... Que vestido fraquinho para usar nos Óscares! E também já te penteavas, não?! O pior foi quando a vi a andar na passadeira vermelha, toda desengonçada!
 Oscar para a 'Melhor Barbie'
Reese Witherspoon parece ter saído directamente de uma embalagem da Mattel! Não dá para ver bem o penteado nesta foto, mas estava tão exagerado que até assustava! 

E Oscar para o 'melhor modelito' vai para...

Natalie Portman!

A cada prémio arrecadado, o vestido vai melhorando! E para os Óscares, a Natalie esmerou-se! Está, simplesmente, linda!

Óscares às 8 da noite?! Que estranho...

Aproximam-se as 20 horas aqui em Nova Iorque e a Cerimónia dos Óscares está prestes a começar...
Ainda me custa a acreditar que pela primeira vez na vida vou ver os Óscares a horas decentes!
E aí por terras lusas, ainda há muitos cinéfilos acordados?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Uma Noiva em Construção...

A pouco mais de cinco meses do casório, a nossa vida a dois paira em volta do grande dia: ultimar a lista de convidados, escolher os convites e o texto, pensar nos brindes, na música, na maquilhagem...
Nem de propósito, na quarta-feira, ia eu a caminho de uma papelaria fantástica que há na 19th Street, para tratar dos convites, quando dou de caras com a montra da Kleinfeld (também conhecida como a 'Meca' das moçoilas casadoiras) com uns noivinhos em construção na montra! É nesta loja que é gravado o programa "Say Yes to the Dress", e querem saber a melhor?! As noivas que participam no programa não ganham rigorosamente nada com isso, a não ser, talvez, os seus 15 minutos de fama...
Gostei tanto da montra que não resisti a tirar umas fotos. A verdade é que é precisamente assim que me sinto: uma noiva em construção!
Cá está ela! O vestido é bem giro, embora não seja o meu género. Gosto do pormenor das flores na saia.
E o noivinho!
A imponente entrada da Kleinfeld!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As músicas dos filmes...

Eu sou o tipo de pessoa que descobre músicas novas a ver trailers de filmes e que adora bandas sonoras! Volta e meia estou em casa com a televisão ligada e passa um anúncio de um filme. Fico logo de ouvido à escuta. 
De vez em quando surgem preciosidades que me deixam logo com a pulga atrás da orelha... Então, lá vou eu para o computador pesquisar de quem é a música e ouvi-la do princípio ao fim para perceber se realmente gosto ou se só me agrada a parte que toca no trailer. 
Foi assim que descobri a nova música da Adele, Rolling in the deep, que aparece no anúncio do filme I am number 4. O filme até me parece uma bela treta, mas isso não interessa nada!
Adoro a voz, a letra, o look, enfim... Fiquei fã!
video

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Times Square Visitor Center - o primeiro local a visitar numa viagem a Nova Iorque!

Já vos falei algumas vezes de Times Square. É, talvez, dos locais que mais nos marcam em Nova Iorque. 
No meu caso, foi o primeiro sítio onde fui mal chegámos à Big Apple, já lá vão uns meses. A quantidade de luz é tanta que quase não dá para perceber se é de dia ou de noite! Em New Jersey, do outro lado do rio Hudson dá para perceber claramente onde fica Times Square, até se consegue ver à distância alguns dos enormes ecrãs gigantes que há por lá!
Também foi em Times Square que vivemos os últimos momentos de 2010 e os primeiros de 2011, o que foi mais uma experiência única nesta cidade!
Mas no meio de uma imensidão de gente, lojas, ecrãs gigantes, cartazes publicitários, esconde-se um espaço discreto e elegante - o Times Square Visitor Center! É um daqueles lugares que os turistas devem visitar assim que chegam à cidade porque está carregado de preciosas informações! Há várias revistas e guias gratuitos disponíveis, bem como os panfletos de várias atracções e musicais em exibição na cidade.
Além disso, funciona como uma espécie de mini-museu sobre Times Square. A não perder, o breve filme de cinco minutos sobre a história e evolução desta zona da cidade. Podem ainda ver uma réplica da bola gigante que marca a contagem decrescente na noite de fim de ano. No quiosque central, estão à venda bilhetes dos principais espectáculos da Broadway. E, como não podia deixar de ser, há ainda um balcão de souvenirs!
Eu e o meu Mr. Big andámos por lá no fim-de-semana e ainda nos divertimos um bom bocado a tirar fotos no Photómaton, bem ao estilo do filme Amélie!   
A entrada do Times Square Visitor Center! Pode parecer que salta à vista, mas no meio da confusão da zona, acaba por ser uma fachada bem discreta!
O espaço era um antigo cinema! 
Uma maquete do Times Square Building, a antiga sede do New York Times. Foi precisamente este edifício que deu origem ao nome desta zona da cidade.
Uma maquineta antiguinha para ver filmes!
Um painel dedicado à Broadway!
Chapéu usado no musical "Chicago"!
Chapéu usado no musical"Hello Dolly"!
O chapéu e a máscara do musical "Phantom of the Opera"!
Painel sobre a Ball Drop da Passagem de Ano! Em Times Square são lançados milhentos papelinhos pelo ar quando soa a meia-noite! E é tradição escrever-se num desses papelinhos os nossos desejos para o novo ano! Neste painel estão afixados alguns dos confetis com desejos escritos, deixados pelos turistas que ali passam! No balcão de souvenirs estão disponíveis papelinhos para quem quiser deixar uma mensagem! 
Dada a exuberância de Times Square, com tantas casas de espectáculos, salas de peep shows proliferaram rapidamente pela zona. Da década de 1980, Times Square atingiu a degradação total, conhecida então pela prostituição e criminalidade a que estava associada. Nos anos 90, a zona renasceu e hoje em dia é um espaço turístico por excelência.    
O Photómaton! Podemos escolher diferentes cenários e  acessórios, como chapéus e estolas de plumas!
A zona dos souvenirs!
E uma visão geral do espaço! Com a réplica da bola gigante ( que não é assim tão gigante, até é bem pequenita) no centro do Times Square Visitor Center!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O fim-de-semana e os cupcakes "Baked by Melissa"

Chega o fim-de-semana e mal lhe tomamos o gosto, já está de abalada!
Por aqui, depois de uma quinta e sexta-feira já com gosto a Primavera, em que deu para estar em pleno Bryant Park a ler e apanhar Sol, o sábado foi de vendaval! 
Fomos a um brunch nas redondezas e quando saímos do restaurante, nem queríamos acreditar no vento infernal que tinha levantado! Ainda demos umas voltas pela cidade, mas ao final da tarde chegámos à conclusão que o melhor seria optarmos por um serão caseiro, daqueles de mantinha no sofá, filmezinho e pipocas.
No domingo até estava com medo de sair de casa, tal era o trauma com a ventania do dia anterior. Mas depois de muita ronha, lá saímos para um pequeno-almoço/almoço/lanche... Não sei bem o que lhe chame porque, basicamente, consistiu numa fatia de pizza a meio da tarde, num snack-bar simpático junto à Central Station. 
E como estávamos por ali, o meu Mr. Big não resisitiu e foi comprar os mini-cupcakes da "Baked by Melissa", que ele cobiça sempre que lá passamos. Trata-se de uma lojinha mínima que fica no número 109E da 42nd Street e que tem uns bolinhos tão bonitos que parece bombons!
Apesar de não ser fã do dito queque americano coberto, estes cupcakes bebés souberam-nos muito bem! São tão pequeninos que parecem Madalenas, com a diferença que têm creme no topo. E comem-se numa dentada! Comprámos uma caixa de 12 e escolhemos um de cada. No total, há 10 diferentes e um extra que muda todos os meses e por isso não consta na lista. Em Fevereiro, a especialidade é coco. Desse trouxemos dois! Mas o nosso 'picolo' docinho preferido acabou por ser o de canela, pois claro!
A nossa mini-caixinha de cupcakes bebés! São tão bonitinhos que parecem de brincar!
"Coconut Cupcake", a especialidade de Fevereiro! 
A lista dos 10 diferentes cupcakes! O que mais gostámos foi  o oitavo: Cinnamon!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Madison Avenue... Ou a Perdição de uma Mulher!

Apresento-vos a Madison Avenue! 
Bem ao lado da Quinta Avenida, que fervilha com as grandes marcas, a Madison Avenue rivaliza em estilo e na qualidade das lojas, mas ganha em pacatez em tranquilidade! 
Para quem quer namorar boas montras sem andar a tropeçar em turistas ou gente apressada, esta pode ser a solução ideal!
Na madison Avenue 'escondem-se' os sapatinhos Louboutin! 
Aquela sola encarnada deixa-me doida!
A Louboutin também tem malinhas catitas!
Aparentemente, a tendência para a próxima Primavera é sapatinho em pele de cobra!
Adorei esta mala! As cores são fantásticas e o pormenor do fecho em forma de lado é lindo!
Mais sapatinhos!
Uma pochete janota!
O conjunto perfeito para qualquer festa!
A Dolce & Gabbana também 'mora' na Madison Avenue! Adorei o candelabro enorme no tecto!
Vestidinhos Dolce & Gabbana!
E mais umas fatiotas Dolce & Gabbana!
Esta montra da Donna Karan está incrível! Apesar das roupas sobressairem pouco, a montra tem a capacidade de transportar-nos para uma realidade completamente diferente! Adorei! 
Uma montra da MaxMara.
As montras da Valentino!
Adoro os laçarotes!
Uma malinha fofinha da Valentino para a Primavera!
Mais uma, esta com um toque muito campestre!
Não sou fã de sandálias romanas, mas estas encheram-me o olho!
Apaixonei-me por estas sabrininhas! São a minha cara!
Mais uma malinha que me faz lembrar picnics no campo!
E agora, algo completamente diferente: pochetes festivas da Valentino!
Esta mala é linda!
Mais umas sandalinhas romanas que não me importava de ter!
E esta malinha seria perfeita para acompanhar as sandalinhas de cima!
A montra da Chanel... O que é isto? Uma imitação fraca de Drag Queen? Que desilusão... 
Na mesma montra misturam esta malinha fofinha rosinha com uma peruca vermelha?! Mas quem é que faz as montras da Chanel?!
Dentro da Chanel, ao menos, o aspecto da loja melhora substancialmente!
Para além destas, há muitas outras lojas lindas na Madison Avenue, nomeadamente, a famosa Jimmy Choo! Mas essa não tinha nada na montra porque a loja é estreita e a porta ocupa quase toda a fachada! Em compensação, é comprida. 
Dei uma voltinha lá dentro e vi sapatos lindos! Para minha desgraça (ou salvação, dado o preço dos sapatinhos!), nem um parzinho em branco, e os modelos que havia em prateado não me encheram o olho.
Parece que a moda este ano são os sapatos em tom "nude", como dizem por aqui... Ou em português, cor de pele! Vêem-se imensos em todas as lojas, alguns bem giros, e eu até gosto da cor, mas não é bem o que ando à procura para conjugar com o vestidinho de noiva!