Menu

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Route 66, Day 1 - Chicago to Pontiac

Quando começámos a pensar na Lua-de-Mel, eu lembrei-me imediatamente da Route 66 e o meu Mr. Big, que adora fazer quilómetros de estrada, alinhou logo na ideia! Claro que também gostava muito de ter ido para uma qualquer ilha paradisíaca e passar o tempo entre o quarto e a praia, mas sabíamos que se não fizéssemos esta viagem agora, provavelmente não voltaríamos a ter a mesma oportunidade.
Por isso, no dia 3 de Agosto voámos até Chicago, alugámos um Ford Mustang (a escolha foi do meu Mr. Big, eu confesso que, para mim, qualquer carro com ar condicionado estava bom) e fizemo-nos à estrada!
Foram mais de 5.300 quilómetros entre montanhas, desertos, muito calor, alguma chuva, vários motéis de beira de estrada... Enfim, uma experiência única que nos deu a conhecer pessoas e lugares únicos, histórias de vida que se misturam com os cenários nostálgicos da Route 66.
O Mustang, ainda no estacionamento do rent-a-car... Mal ele sabia o que o esperava, coitadinho! Mas portou-se muito bem!
Em Chicago!
Chegámos a Chicago mesmo a tempo de almoçarmos! O sítio escolhido foi o French Market, um mercado bem catita, cheio de bancas coloridas, com comidinhas deliciosas!
As bancas de fruta fresca!
A minha perdição: queijo!
Bolinhos bonitinhos!
Música ao vivo na praça de alimentação do French Market!
O nosso almoço: wraps de alface e camarão de uma banca de comida tailandesa...
... E uma bela sandes da banca dos queijos, deliciosa! Os wraps também não estavam nada maus!
O início da "legendary" Route 66, perto do Art Institute  of Chicago e do restaurante Lou Mitchell.
A primeira paragem... No supermercado Aldi, à saída de Chicago, para comprar água, litros e litros de água! É fundamental ter água no carro, sobretudo se fizerem em a viagem em pleno Verão, com temperaturas de 40ºC, como nós fizemos!
Já em Joliet, a primeira cidade onde parámos! Aqui está o meu Mr. Big, para mim, a principal atracção de toda a Route 66! 
No museu da Route 66, em Joliet. O mega-mapa na parede deu para termos uma ideia do longo caminho que tínhamos pela frente!
Um exemplo dos primeiros automóveis a cruzar a Route 66, no início do século XX! Imaginem a loucura!  Os carros deviam estar sempre a avariar, não é à toa que há tantas oficinas à beira da estrada!
A bebida oficial da Route 66, comprada na loja do museu de Joliet! Não, não é cerveja, é uma soda super doce!
White Castle, um fastfood de hambúrgueres, um dos muitos ao longo da Route 66!
Hora do lanche! Mal nós sabíamos que os hambúrgueres iam ser  a comida oficial desta viagem! Nunca comi tantos hambúrgueres na vida, deve ser o prato preferido dos Americanos!
A decoração do White Castle! A América profunda é especialmente patriótica!
A Route 66 é pautada por coisas gigantes... Este é só o primeiro  de muitos elementos estranhos e enormes que surgem à beira da estrada! O Gemini Giant está em Wilmington e é um dos 3 gigantes presentes no estado de Illinois! Como podem ver, pela comparação com a casa atrás dele, o Gemino Giant é bem grandão!
O meu pezinho e o pezão do Gemini Giant!
Em Gardner, zona que Al Capone costumava frequentar! Aqui, vê-se uma antiga cadeia mínima, construída em 1906! 
Dentro da cadeia há apenas duas celas bem pequenas!
Em Dwight, uma antiga bomba de serviço da Texaco recuperada. 
Em Odell. Nos tempos em que a Route 66 era a única estrada de ligação este-oeste, havia aqui um tunel de passagem para peões para que estes pudessem passar de um lado para o outro da cidade sem correrem o risco de atropelamento, tal era a intensidade do trânsito! Agora, Odell parece um simples bairro suburbano, onde passa um carro de hora a hora! O túnel acabou por ser fechado...
Em Odell, uma estação de serviço recuperada.
Na chegada a Pontiac, cidade onde passámos a primeira noite.
Pontiac está "decorada" com painéis enormes nas fachadas dos edifícios, muitos deles dos tempos áureos da Route 66!
Mais um mural alusivo à Route 66, em Pontiac.

16 comentários:

Pipita disse...

Muito giro Mary! Adorei! Deve ter sido uma viagem fantástica!

Bjs

S* disse...

Essa tua viagem parece super gira... e essas batatas fritas, ai, deram-me fomeca.

Filipe Ribeiro disse...

Simplesmente fantástico! Queremos mais fotos!

Mary disse...

Sim, amanhã há mais! Agora vou celebrar o primeiro mês de casados... Eh eh!

Alix disse...

Adorei viajar contigo!! Adorava fazer a Route 66 :)

marta, a menina do blog disse...

Muito bom, dá vontade de ir já!

Quanto tempo demoraram a fazer tudo?

marta, a menina do blog disse...

... e aquela montra de queijos... ai jasus!

Fashionista disse...

Lindo! Obrigada por partilhares com as tuas leitoras!

Gi disse...

Fantástico. Deve ter sido uma viagem inesquecível :)
Beijinho

alice disse...

Que maravilha! Quem sabe um dia não te sigo a rodagem por essa mitica estrada :)

alex disse...

Muitos parabéns pelo casamento e também pela lua-de-mel. A escolha é fantástica e o que nos mostras também. Estou a adorar. Muito obrigada por partilhares!

bjo

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha :o)
Adorei ver as fotos, deu para viajar um pouco tambem ...

Baci*

Rachie disse...

brutal! isto sim é uma lua de mel à séria... qual ilha paradisíaca qual q :D

Filipa disse...

Eu vou fazer esta viagem. Não sei quando, mas vou! :) Está no topo da minha lista de lugares a conhecer.

Ana disse...

Adoro este blog!! Descobri por acaso e desde aí (há pouco tempo) venho sempre ver. Uma das coisas que mais gosto é que acho que não há pretenciosismo, não há aquela coisa de se querer ser mais que os outros. É tudo escrito com naturalidade, gosto muito.
Primeiro: Parabéns e felicidades no casamento.
Segundo: A primeira vez que fui aos States fiz a coast to coast (LA to NY)e enfim estes pequenos pormenores já me são conhecidos,por isso quando as pessoas dizem que só conhecem NY, normalmente é o sitio dos States que as pessoas vão mais, eu acho sempre que não conhecem bem a América. Como este pormenor dos hamburgueres, viste isso depois de já viveres em NY. NY não tem nada a ver com o lifestyle americano. Desde aí já fiz uma road trip pelo Texas (que foi a minha viagem favorita) e também Chigado-Miami. Para o ano gostava de fazer a West coast... enfim, invejo-te um bocadinho por viveres nos States porque é o meu País favorito. Qualquer dia perco a cabeça e mudo-me.

Mary disse...

Olá Ex-Mulher, gostei muito das tuas palavras. Parece-me que temos gostos semelhantes, identifiquei-me muito com o teu gosto pelo Texas, também gostei muito, apesar de ser uma extensão muito curta da Route 66, mas dá para sentir minimamente o espírito do Estado. Espero que, tal como tu, também possa vir a conhecer melhor o Texas em futuras viagens! Quanto a Nova Iorque, eu e o meu Mr. Big costumamos dizer a brincar que isto não é a América, porque aqui há de tudo, também há americanos, mas a maioria da população é constituída por estrangeiros, o que também torna a cidade muito interessante e multi-cultural. Felizmente, por aqui há muito mais do que hambúrgueres para comer, e se há restaurantes bons!
Muitos beijinhos!